Resolvido

Fraude contratual

  • 19 September 2017
  • 11 respostas
  • 2204 visualizações

Boa noite, sou cliente da meo há cerca de 5 anos com contrato ADSL tv+telefone+Internet, há cerca de 1 ano alterei contrato e acrescentei 2 telemóveis passando a M4O e recentemente acrescentei o kit satélite caravana que a meo tem para usufruir nas viagens de trabalho (transportes pesados internacionais).
Pois esse pacote foi me indicado como um kit completo que permitia ver televisão no estrangeiro, porém o kit nunca chegou a funcionar lá fora e após várias queixas continuavam a cobrar me o serviço e sem resolverem o problema. Sendo assim terminei o contrato e agora vêem me pedir indemnização por rescindir um contrato de um serviço nunca utilizado por defeito! A fé na humildade das pessoas desaparece toda aqui! Após isto continuei a enviar queixas de cobrarem indemnização e continuei a pagar apenas a mensalidade da M4O, e hoje cortam me os serviços por completo deixando me sem TV, Internet, telefone, telemóvel, nada! Vou continuar com queixas de cartas e por telemóvel durante 1 mês ou mais enquanto continuo sem serviços?
Obrigado pelo tempo disponibilizado!
icon

Solução por NeoPayne 20 September 2017, 20:11

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

11 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


qual era o motivo por não funcionar fora do país? em Portugal funcionava??
Em Portugal não funcionava ao início, vieram técnicos e estava um problema num cabo, resolvido e a funcionar, a partir do momento que se entrava em Espanha deixava funcionar, ficava sem sinal, França igual, Alemanha e Suíça! Isto sem mexer em nada, montou-se e estava a funcionar, fora país nada! Nunca usufrui, tive que pagar e por não querer continuar a pagar algo que não funcionava como diziam tenho que pagar indemnizações?
Até um funcionário que me atendeu uma das muitas vezes me disse pessoalmente que tal serviço no estrangeiro não existia na meo!
E agora cortam-me o pacote ADSL pelo qual nunca parei de pagar? Não sei que aconselham a fazer mas se tiver que trocar de operadora e levar este caso para tribunal lá vai ter que ser! Mas muito mal vistos a meo ficam com esta situação, uma tristeza!
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


acho que o problema esta no desconhecimento de como funciona uma antena de satelite...


 


cada vez que a antena seja movida em latitude ou longitude, ela tem de ser novamente orientada...se um funcionário de disse que o serviço não funciona fora do país ele então ainda percebe bem menos que tu...pelo até á Suiça funciona, na Belgica também...na Alemanha não tenho a certeza mas se for uma antena grande deve funcionar...


 


desde que exista "visão" directa para o satelite (a terra é redonda) o serviço funciona...uma amigo meu tinha o serviço a funcionar em Cabo Verde por exemplo...claro que neste caso ele não tinha uma antena pequena mas sim com 1,6m de diametro...a tua deve ter uns 60cm...logo se não for bem orientada pode não funcionar...


 


neste caso o problema não é da Meo, mas sim teu...a Meo só pode garantir o serviço em Portugal, tanto que a morada de facturação tem de ser em Portugal...agora adquiris-te um serviço que secalhar devias ter mais conhecimentos de como o colocar a funcionar e saber orientar a antena em cada sitio que estivesses...


 


se fores para tribunal e dares esses argumentos perdes na hora...assinas-te um contrato que da maneira como falas nem o leste como deve ser...pelos argumentos que dás não tens qualquer possibilidade de ter razão...
Boa tarde, desde já realço que trata-se as pessoas por você quando não se tem qualquer confiança!

De resto penso que percebeu ou me expliquei mal sobre a situação, o kit que me venderam foi errado pois pedi um kit para usufruir num camião no estrangeiro e venderam me um kit com uma antena fixa e aparelhos diferentes de um kit móvel (ja vi um desses kits, vem numa mala, antena pequena portagem, 1 aparelho), não está há espera que ande a rodar o camião ou com a antena na mao a apontar para o céu, é uma antena fixa de parafusos etc! No início pensei que era um kit diferente daí os técnicos virem e corrigirem um cabo! Não funcionou fosse como fosse e acredite que perdi horas a ler instruções e a direcionar da forma possível antenas! O kit que me foi vendido é supostamente de segunda habitação, chegam opiniões diversas de vários operadores da meo na loja e por telemóvel que não bate nada certo! De qualquer das formas fiz reclamacao quando ainda nem um mês de contrato tinha e anda se arrastar as cartas e reclamações etc! O pior neste momento é cortarem o serviço de casa ADSL quando nada tem haver com o tal kit! Razão para o fazerem se estava tudo pago? Se o que foi rescindido foi o kit?
É isto que não percebo!
O caso do kit vai para tribunal caso a meo não dê resposta à minha advogada esta semana, o outro caso é que é ainda mais incompreensível! E espero arranjar solução em breve para este senão vai pelo mesmo caminho! De qualquer das formas obrigado, mas já vi que não me pode ajudar também!
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


isto é um forum. não é um apoio ao cliente...não existe obrigação de qualquer formalismos...


 


o Kitt que falas a Meo nem nenhuma operadora tem disponivel...querias um kitt auto direcional...tambem já os vi e são carissimos...


 


o que devias ter pedido era o serviço satelite com a box mas sem instalação de antena...só pagarias o serviço e talvez o aluguer da box...depois com esse kitt que se direcciona automaticamente para o satelite pretendido a box iria funcionar...,as não foi o que te foi fornecido...


 


o resto é uma questão comercial e sinceramente não tenho como ajudar...
Crachá

Eu tenho um caso de fraude real , um contrato com assinaturas falsas ! Já entreguei toda documentação a Meo , inclusive registro na GNR, 

vou anexar mais 3 ,transferência de dois veículos, tudo feito pelo mesmo burlão, ameaça de morte , e um contra a Meo. Pois o burlão tem factura  em meu nome como prova de morada ( na dele ) tudo falso ! O que facilita o lindo trabalho deste senhor ! A MEO NADA FAZ 

OBRIGADA MEO ! 

Reputação 7
Crachá +24

@Babi

Se isso já vai nessas proporções, não é a MEO que tem que fazer algo. Terão que ser os órgãos competentes na justiça que têm que apurar o que se passou e consoante as indicações desses é que a MEO vai agir em conformidade.  

Crachá

Sim, cabe a mim abrir agora um processo contra a MEO E o ao Sr . BURLÃO  e cúmplice que Também  tem o nome de Ricardo ,e à loja de Beja , segundo disse o burlão , que O ajudou  a fazer um contrato  que inclusive vai para perícia, pois tem indícios de ter sido editado ,com anexo de um contratos arrendamento sem registro nas finanças! Com assinaturas falsas , assim como o contrato da Meo 
ah! O Senhor que defende a operadora saiba ,que tenho uma internet em “ meu nome “ que pode estar sendo usado para várias burlas ,  uma fatura que serve de comprovante de morada ( minha) FALSA , PARA MAIS BURLAS ! 
de provas tenho quase um livro !  polícia Judiciária  !  Amo! 
vamos a TRIBUNAL com certeza ! E já tenho outras pessoas que também são vítimas deste Senhor ! 
A MEO terá que explicar algumas coisas também 

tem causado me danos morais, financeiros e muito constrangimentos , tem apenas interesse nas mensalidades pagas ! Ah ! Até quando ele irá pagar !🤫🤫🤫🤫🤫
 estou em contacto com a ALTICE , em Lisboa  também é claro ,ANACON.


 

 

Reputação 7
Crachá +24

@Babi

Ok, está tudo encaminhado então. Espero que consiga resolver isso o mais depressa possível. 

Crachá

Também! Preciso conseguir dormir 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

só uma dica...a ANACOM não resolve conflitos entre operadoras e clientes…

 

de qualquer maneira os funcionários de qualquer operadora não tem formação para saber se os documentos de alguem são falsos ou não...só as autoridades competentes as tem e mesmo assim as vezes falham...