Faturação incorreta.

  • 27 April 2018
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Venho por este solicitar o esclarecimento da Faturacao do meu contrato.Ja fiz uma exposição na loja dos valores incorretos das minhas faturas e disseram que iam ratificar no mês a seguir e não foi feito nada..Ate recebi uma carta de uma Advogada por estar em dívida o que não é correto. .Agradecia um esclarecimento sobre este assunto. 

Ana Fonseca

 

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Reputação 3
Olá Ana72


 


Para podermos analisar a sua questão e dar-lhe uma resposta personalizada, aconselhamos-lhe a abrir um pedido na sua área de cliente (gratuito). 


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Após criar o pedido, pode consultá-lo na sua caixa de mensagens. ?


 


Obrigada,
Olá Ana,

Infelizmente tive uma situação semelhante em 2010/2011. Na altura ainda podiamos enviar emails para um "suporte", coisa que agora é impossível... deve ter sido da (des)evolução do serviço ao cliente. O certo é que me cobraram valores bastantes diferentes daqueles que contratei. Na altura fui contactado por telefone a propor-me uns serviços a um determinado preço ao que acedi e contratualizei tudo por telefone. o certo é que me passaram a cobrar preços diferentes. Quando constactei isso, na segunda factura (porque a primeira foi de acerto de periodo de facturação, contei a MEO (na altura PT-Comunicações) e tiveram a lata de dizer que estava tudo bem. Então anulei o contrato em 05/02/2011, alegando falta de cumprimento da MEO, que inclusive registaram em numero interno esse pedido e só depois de muita insistência minha, cartas e mais cartas, é que suspenderam o serviço... em Agosto!!! O pior de tudo é que facturaram esses meses todos e inclusive um factura de quebra do periodo de fidelização. Quando solicitava a chamada que deu origem ao contrato, porque não tenho nada escrito, simplesmente nunca respondiam, até ao dia em que solicito na loja e escrito, e, surpresa das surpresas, respondem que já não têm a gravação. Pior, contacto os serviços de contencioso, peço para ser contactado por quem supostamente faz a aálise, e escudam-se sempre por trás de emails a dizer que a facturação está correcta. No último email dizem que apenas têm registo que pedi o cancelamento em 11/05/2011, queno eles próprios me enviaram um email a 05/02/2011 a dizer o pedido de cancelamento do serviço foi registado com o numero **bleep**...

Desculpe o desabafo, mas so lhe queria dizer que infelizmente não é caso único, e a arrogância e preputência da MEO nestes casos é demasiada, ao ponto de se acharem donos e senhores da razção e não terem sequer o descernimento de contactar quem lhes paga os salários para esclarecer estes tipos de questões, limitando-se a enviar emails que nem sequer podemos responder...

O grave disto tudo não é o valor em dívida, que no meu caso já perscreveu faz tempo, mas o facto de manterem o meu nome sujo, podendo criar efeitos colaterais noutras situações. Já pensei em meter-lhes um processo em tribunal, e ainda não coloquei essa hipótese de parte, sendo que só avançarei para essa fase caso este sujar do meu nome crie efeitos sérios em outras situação, sendo que exigirei em sede própria as devidas compensações.

Sugiro que seja incisiva e escreva no livro das lojas (não o que eles lhe dão, mas sim o de reclamações que são obrigados por lei a terem), e guarde toda a correspondência e, se possível grave as chamadas (mas informe sempre que a chamada está a ser gravada).

Espero que tenha mais sorte que eu no seu caso e que a MEO tenha consideração pelos clientes e resolva a contenda o mais breve possível.

Cumprimentos

José Silva