Faturação do voice mail em roaming! Cuidado com os roubos!! Resposta da Meo às reclamacoes de client

Faturação do voice mail em roaming! Cuidado com os roubos!! Resposta da Meo às reclamacoes de client

Highlighted
Novo Membro AnaChaves50
Novo Membro

Caros senhores:

Como introdução gostaria de explicar que no meu domicilio onde habito eu e a minha esposa , tivemos um contracto com a MEO até Novembro de 2016 para fornecimento de serviços de telecomunicações, internet e tv em nome da minha esposa.

A cronologia dos factos é a seguinte:

• Em Setembro de 2016, viajei até Cuba onde usei o meu telemóvel  em roaming em diversos serviços: sms, acesso internet, e algums chamadas. Já no fim da minha estadia em Cuba foi cortado o acesso telefónico no meu telemóvel   com roaming pela Meo por ter atingido o limite de 350 euros em serviços;
  • Chegado a Portugal em Setembro de 2016,  tentei junto da meu Meo esclarecer que custos de roaming foram usados em Setembro de 2016 e disseram me para esperar pela factura de Outubro de 2016, pois os custos de roaming são facturados 1 mês depois de efectuados
  • No mês de Outubro de 2016, recebo a Factura de Outubro de 2016 onde me são facturados diversos custos de roaming associados ao meu telemovel . Quando analiso os detalhes da factura noto que me foi facturado em:
  • 11 de Setembro de 2016 as 15:59:59h uma chamada de Cuba em roaming de 2:00:00 h (certas) no valor de cerca de 381 euros.

• Tendo em conta que:
  1. O registo de chamadas do meu telemovel mostra que eu recebi no dia 11 de Setembro de 2016 as 15:59:59h uma chamada que eu não atendi, por estar em roaming. Os registo do meu telemovel  mostram que eu não tive 2:00:00 h (certas) ao telemovel. A chamada foi cancelada por mim.

1. Apos consultar a site da meo: http://forum.meo.pt/ deparei me com varias queixas similares de outros clientes Meo em roaming.

Decidi em 25 de Outubro 2016 apresentar uma reclamação no site da meo através da area de cliente da minha esposa.

• Em 20-11-2016 recebo um carta com a resposta da MEO a minha reclamação sobre a faturação de Outubro de 2016 (reclamacao referencia MEO: 3-177660188746) em que dizem que a faturação por eles cobrada está correcta.

• Como não concordo a resposta da Meo, decidi pagar todos os custos de roaming gastos por mim (sms, internet, etc) à Meo, excepto o valor da chamada de dia 11 de Setembro de 2016 as 15:59:59h pois simplesmente foi uma chamada recebida e cancelada por mim. Eu tive não tive 2:00:00 h (certas) ao telemovel em roaming em Cuba.

• Tentei varias vezes contactar a linha de apoio ao cliente MEO sobre este assunto sem nunca ter obtido uma resposta clara e detalhada à minha reclamação;

• A 12-12-2016 e a 26-12-2016 recebi cartas de advogados da Meo a ameaçarem com um processo de divida relativamente ao montante em litigio de  cerca de 381 euros mais juros de demora.

Estamos sem duvida perante um mais um belo exemplo da falta de organização, classe e rigor das grandes empresas de telecomunicacoes em Portugal, neste caso da Meo perante os seus clientes e quaisquer eventuais reclamaçoes. Não dão resposta detalhadas e claras e avançam logo para processo de divida e advogados. Felizmente so socio da Deco e através do seu departamento juridico irei lutar contra este roubo que a Meo me quer fazer.