Facturação indevida - Aumento da Mensalidade

  • 17 February 2015
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Boa Noite,

Tal como solicitado através do Apoio ao Cliente, venho por este meio (mais uma vez) efetuar uma reclamação referente ao aumento da mensalidade do Serviço Meo Fibra, desde o inicio do ano.

No contrato assinado em Junho de 2014, está definido qual o valor da mensalidade (Total de Pacotes).

Este valor é o conjunto do Valor do Pacote, mais o desconto aplicado.

Desde Janeiro deste ano, que esse valor foi alterado, sem notificação do cliente. 

Na factura de Novembro veio uma breve nota, que os preços ser alterados (valor dos pacotes), pelo que não foi referido que o contrato assinado, ia ser alterado.

Já efetuei duas reclamações através da linha de apoio (3-65170925403 e 3-67507320422) sem ter obtido qualquer resposta esclarecedora e satisfatória em relação ao incumprimento do contrato por uma das partes, na ultima reclamação nem sequer fui contacto, quando o colaborador que atendeu a chama disse que iria ser contactado em 24/48h.

Não estou contra o aumento dos valor dos Pacotes, mas de acordo com o contrato assinado, o valor do desconto aplicado teria de ter aumentado na mesma proporção, visto estar no contrato definido um valor fixo, durante 24meses.

Estou astisfeito com o serviço, e não quero desistir, mas caso o problema persista (já se arrasta à mais de 30 dias), serei obrigado a rescindir o contrato, por incumprimento da empresa prestadora do serviço.

 

Desde já agradeço a vossa atenção.

2 respostas

Boa tarde,

No dia 30.03.2023, foi contactada pela linha de renegociação de contrato.

Nessa chamada ficou acordado que as mensalidades que se seguiam, incluindo a de abril, seriam de 12,99.

Hoje, dia 11.04.2023, recebi uma fatura com o valor de 14,91.

No contacto telefónico realizado no âmbito da renegociação, que aliás está gravado foi-me confirmado que a próxima fatura seria de 12,99, o que não corresponde ao valor da fatura agora em causa (14,91).

Liguei para a linha de apoio MEO, que me informou que teriam sido efetuados acertos entre o contrato findo e o atual. Ora esta informação nunca me foi transmitida, e se soubesse deste facto, teria esperado 2 dias para fazer a renegociação (30-31 de março), tinha feito a 1 de abril.

Face ao exposto, não foi prestada a informação correta como alias se poderá verificar na gravação da chamada, e por isso, sinto-me defraudada e enganada apesar de ser cliente MEO há mais de 20 anos.

Caso não seja retificada a fatura, usarei todos os meios legais disponíveis e cessarei contrato com a MEO.

Fico a aguardar resposta

Cristina Serem

 

Reputação 7
Crachá +24

Perfeitamente normal. Primeira fatura após renegociação vem sempre com acertos.

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