Facturação de subscrições e aumento da internet móvel

  • 6 August 2018
  • 0 respostas
  • 202 visualizações

  • Novo Membro
  • 0 respostas
Esta reclamação será a minha última tentativa, de resolver este problema antes de apresentar queixa, à ANACOM, à Deco e a um Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo, porque estou realmente farto deste absurdo de cobranças indevidas.

A  31 de Maio de 2018 fiz um pedido de bloqueio ao pagamento de subscrições, que não fiz nem autorizei que os meus dados fossem cedidos a este tipo de empresas. De acordo com as informações cedidas pela Deco, o WAP billing sem consentimento viola os direitos dos consumidores e as operadoras são obrigadas a devolver o dinheiro cobrado. Estas subscrições inadvertidas por simples acesso a uma página, que não nos informa de qualquer cobrança, nem precisam de qualquer registo ou consentimento é uma prática abusiva e fraudulenta da qual só me apecerbi ao verificar detalhadamente a factura. A 5 de Agosto voltei a reclamar desta situação e foi-me garantido pelo operador João Figueiredo que a situação ia ser regularizada, vou aguardar...De acordo também com a Deco o consumidor não tem de pagar qualquer serviço que não tenha solicitado ou que não conste do contrato, logo a MEO está acobrar um serviço adicional não vinculado no contrato com desconhecimento do cliente e sem que este tenha aceitado previamente a inclusão destes serviços. Como tal exijo e reembolso de todas as subrições que foram indevidamente cobradas este ano, seja por débito na próxima factura ou qualquer outra forma. Caso não se venha a confirmar este reembolso na próxima factura, confirmando-se o acerto de contas, apresentarei queixa nas entidades competentes que referi acima. Entretanto, gostaria ainda de saber, porque é que desde Fevereiro me foi aumentado o valor da internet móvel sem qualquer notificação prévia? Contactei a MEO, e foi-me dito que DE CERTEZA, estaria mencionado numa factura anterior que este aumento iria acontecer....MAS NÃO FOI MENCIONADO EM FACTURA NENHUMA este aumento. De acordo com o contrato redicgido pela MEO qualquer alteração deve ser avisada com uma antecedência mínima de 15 dias. Tal não aconteceu...logo exijo o reembolso deste aumento realizado sem qualquer aviso prévio.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.