Facturação de SMS Internacionais para nº 00447786205094 (Apple)

Facturação de SMS Internacionais para nº 00447786205094 (Apple)

Assessor Júnior Vera_MEO
Assessor Júnior

Re: Facturação de SMS Internacionais para nº 00447786205094 (Apple)

Bom dia, pedimos desculpa pela demora na resposta a este tópico, a explicação para este comportamento do equipamento/cartão é a seguinte:

Para se poder usar o serviço FaceTime ou o serviço iMessage este obviamente tem que ser ativado. A ativação é feita pela Apple após o utilizador ter dado o ok às condições do serviço. Sempre que há uma ativação de um destes serviços, é enviado pelo iPhone automaticamente um SMS internacional. Este SMS, que não é visualizado pelo utilizador, nem fica registado no relatório de envio de SMS, contém informações sobre o iPhone e sobre o nº de telefone do utilizador, e funciona como uma segurança para a Apple de que o utilizador quer ativar o serviço naquele equipamento.

Para que a ativação do serviço tenha sucesso, é necessário o cumprimento das seguintes condições:

• Ter o serviço de chamadas e SMS internacionais ativo
  • Ter saldo
  • Ter a data e hora na time zone correta

Se estas condições não estiverem reunidas, o iPhone irá continuar a tentar ativar o serviço, até obter sucesso, o que irá implicar o envio de vários SMS internacionais. Se notarem que está a ser constantemente cobrado o envio deste SMS, deve ser desligado imediatamente o FaceTime e/ou iMessage até cumprir todas as condições mencionadas em cima. Há mais informações sobre este tema em https://support.apple.com/en-us/HT204380

O MEO não é responsável por este SMS e a cobrança do mesmo é feita de acordo com o tarifário do cliente/utilizador.

Novo Membro JOO
Novo Membro

Meu caro se é a apple que esta a enviar estas mensagens e sendo este um serviço da marca, porque razao seria a operadora a ficar encarregue deste custo?

Novo Membro Diniz07
Novo Membro

Boa tarde estou com o mesmo problema, liguei para apoio ao cliente MEO e não souberam adiantar, ou não quiseram adiantar nada, acontece que tenho 33 mns internaçionais referentes a este nr. que agora descobri ser do imessenger  emais não sei o quê!! e agora tenho 10€ a mais na factura todas efectuadas no dia 4 de Dezembro entre as 6.30 da manhã e as 7.15 curiosamente quanto o despertador toca!!

recebo sempre uma mns a dizer que estão a cobrar 0.22 pela chamada a qual eu apenas estou a desligar o despertador!! a Sério???

Agora também pagamos os despertar do telemóvel!!!!????

Preciso de ajuda,

Obrigada

Novo Membro An1
Novo Membro

Boa noite!

estou novamente com este problema... Não efectuei comunicações e sem razão aparente comecei a receber mensagens com a informação de que a comunicação que acabara de efectuar, iria ser cobrada. Pensei: que comunicação? Tinha apenas acedido ao you tube através de wirless. Contactei a meo, que me informou que o problema estava com o meu i phone e que deveria desligar o i Message. Neste momento, se quiser enviar uma sms para alguém que tenha um i phone, recebo uma mensagem com a indicação de que tenho que ligar o i message. Afinal, se ligo cobram-me valores exorbitantes. Se desligo, não envio mensagens. 

O que me chateia, é que o atendimento telefónico (apoio cliente) não tem informação que ajude a resolver este problema, que pelos vistos é geral. 

Em suma, como resolvo o meu problema?

Principiante HI
Principiante

Bom dia.

Verifico, sem admiração, que o MEO também conhece o funcionamento da Apple.
Assim, apenas agradeço e acuso a minha preocupação pela sua advertência - também na minha opinião entendo que a operadora vai dar continuidade, por sua iniciativa, aos sucessivos pedidos de ativação, por um SMS internacional não visualizado pelo utilizador e alheio ao iPhone por ausência de registo no relatório de envio.
Contudo, escalpelizada a minha situação tão idêntica e, relembro, em minha opinião, não concordo ao referir que "O MEO não é responsável por este SMS".
Grato.

Visitante Sénior Again
Visitante Sénior

O iPhone envia uma sms silenciosa para o servidor da Apple no reino unido. Depois é enviada outra (do servidor) para o equipamento para concluir a operação da ativação. Esta troca de mensagens está a falhar na infraestrutura da Meo. Alguns dizem que a pedir a ativação dos dados em Roaming o problema fica resolvido, outros trocam de operador e também é resolvido. Dizerem que o problema é da Apple e que as mensagens não são da responsabilidade da Meo é, no minimo insultuoso para com a Apple. Assumam as vossas responsabilidades por favor.

Novo Membro bxavier1
Novo Membro

Boa tarde,

Estou na mesma situação. Nesta fatura tenho 1 sms enviado para o numero 00447786205094 . Como posso resolver esta situação?

Visitante Sénior Again
Visitante Sénior

Viva,

1 SMS para esse numero é normal. Para ativar o serviço iMessage e Facetime terá que ser enviado essa SMS. Caso reponha as definições do iPhone ou depois de alguma atualização do iOS pode ser enviado novamente para voltar a ativar o serviço.

Não será normal se tiver várias SMS enviadas e o numero de telefone não estar associado ao iMessage (se fores a definições - Messages - deverá aparecer o numero de telefone a cinza claro).

Cumps,

Novo Membro burkha
Novo Membro

Mais um caso, isto torna-se ilariante e ridiculo... todos os meses pago esses SMS e a MEO como está a faturar, mantém-se impadua e serena.... ridiculo.

Espero que resolvam esta situação em definitivo. Se alguem tiver resolução imediata queinforme por favor.

Burkha

Principiante HI
Principiante

burkha escreveu:

Mais um caso, isto torna-se ilariante e ridiculo... todos os meses pago esses SMS e a MEO como está a faturar, mantém-se impadua e serena.... ridiculo.

Espero que resolvam esta situação em definitivo. Se alguem tiver resolução imediata queinforme por favor.

Burkha

Amigo, deparo-me com a mesma situação - na minha opinião, durante muito tempo o serviço MEO ocultou-me o esclarecimento simulando ingenuidade ao revelar desconhecimento e mostrar aparente empenho na resolução do problema.

Hoje, já sei que é apenas uma forma simples e deselegante de aumentar a faturação ao cliente, debitando um valor por cada tentativa de SMS enviado, mesmo que este não chegue ao destino...

Assim, como sugestão, reveja o seu contrato uma vez que tem operadoras com outro profissionalismo.