Facturação de SMS Internacionais para nº 00447786205094 (Apple)

Facturação de SMS Internacionais para nº 00447786205094 (Apple)

Assessor Júnior Vera_MEO
Assessor Júnior

Re: Facturação de SMS Internacionais para nº 00447786205094 (Apple)

@mariusnet pode enviar-me o seu número de telemóvel por mensagem privada para poder verificar?

Novo Membro mariusnet
Novo Membro

Obrigado Vera.

O meu problema foi prontamente resolvido pela MEO

Cumprimentos

Colaborador

@jafonso , entrámos em contacto acerca desta situação.

Ficamos disponíveis para esclarecimentos adicionais.

Principiante MiguelAlbuq
Principiante

Boa Noite,
Acabei de fazer a actualização do telefone para o IOS 8 é recebi a informação de que tinha gasto a totalidade do plafond. Liguei para a linha de apoio e não sabiam o que podia ter sido. Acedi ao portal de cliente Meo e verifiquei 34 sms para o número referido. Não tenho qualquer registo no equipamento d terem sido enviados. Posso pedir a vossa ajuda? Muito obrigado
Colaborador

Olá @MiguelAlbuq , envie-nos mensagem privada, com o nº 3-42836946033 em assunto, indicando-nos o seu nº de telemóvel para verificarmos a situação que nos apresentou. 

Visitante Júnior Marioski
Visitante Júnior

(Nota : Já envie este texto hoje para o Apoio)

Já tive vários contactos telefónicos de horas para me tentarem resolver o problema da activação do FaceTime e do IMessage.

Resumindo, de cada vez que tendo activar este dois serviços ele diz que pode ser cobrada uma SMS. Até aqui tudo bem. Tenho IPhones faz muitos anos e sempre foi assim. O problema é que ele não activa e esta sempre a enviara SMS para o número 00447786205094.

Como tenho conta com carregamentos a mesma deixa de enviar até esgotar o dinheiro que tenho na conta. Ora já lá vão uns euros que carrego e desaparecem sem os utilizar.

Dos contactos que tive todos me dão razão, pois sei que se paga uma SMS para activar o serviço, agora centenas!!!!!!!

Pensei que era do telefone, comprei um Iphone6 a vocês e o problema continua. Também não é do cartão pois com o Iphone6 vem um cartão novo. Também não é do telefone, pois o anterior Iphone4s foi para a minha esposa e o mesmo activou sem problemas.

Bom resta ser alguma configuração, bloqueamento eu sei lá!

Como o meu número era da Optimus, vejam se pode ter a ver com isso.

Já falei com a Apple e eles dizem que é um problema de bloquei vosso.

Li no vosso fórum um cliente vosso que tinha a conta de 500 e tal euros para pagar em virtude deste mesmo problema e ficou resolvido. Diz o cliente que era um bloqueamento.

Estou satisfeito com o vosso serviço e não tenho tido problemas excepto com isto.

Agradeço uma rápida resposta, pois já lá vai um mês e tal e nada me fazem para o resolver. Do departamento técnico até disserem que era má configuração, enfim…. 

Depois de analisar todas as variáveis penso estar mesmo num bloquei qualquer na minha conta.

Não queria pensar que comprei um IPhone6 a VOCÊS e não o posso usar nas suas melhores potencialidades

Agradeço rapidamente a sua resolução e estarei ao dispor para quaisquer esclarecimentos

Agradeço também que me informem quando posso carregar o cartão pois sempre que o carrego, desaparece o dinheiro.

Colaborador

Boa tarde @Marioski , envie-nos o seu nº de telemóvel via mensagem privada para averiguarmos a situação que reporta. No assunto da sua mensagem coloque o nº 3-44742014804.

Principiante LuisJacinto
Principiante

Estou precisamento com o mesmo problema! Fica a aguardar ativação e daí não sai! Apenas recebo mensagens que atingi o limite do do extra plafond, o meu serviço é M4O.

O que faço?

Visitante Júnior Marioski
Visitante Júnior

Ola

Claro que até à data a MEO nada me disse, nada me informou, e o problema continua. Ainda não percebi porque alguns clientes tem o problema resolvido e outros não. Enfim, parece que nunca o irão resolver ou pelo menos dar uma “tentativa de resolução” “Uma ideia qualquer”, contactar o cliente….qualquer coisa… Não, deixam-nos ficar a ganhar dor de estomago…

Bom, eu também não fiquei quieto e liguei mais uma vez para o apoio e gentilmente um senhor da parte técnica pela primeira vez me tentou ajudar. Foi o primeiro e por isso deixo aqui o meu agradecimento. Fico a pensar que também no contacto telefónico temos de ter sorte em quem nos calha.

O senhor (não me lembra o nome) deu algumas ideias e voltou a repor o meu salto. Disse também para ir a uma loja e com um cartão de testes da loja fazer as operações e se não volta-se a cobrar sms tínhamos a prova em que o problema era da MEO. Ainda não tive tempo. Um dia farei isso. Ainda não o fiz porque com a última actualização do IOS 8.1 em vez de colocar o número de telefone coloquei apenas o meu endereço de mail. VOILÀ…. Esta a funcionar tudo… A diferença é que nas massagens para quem enviamos sms aparece o nosso email e não o numero de telefone. Mas isso é o menos heheheh. O FaceTime também esta a funcionar na perfeição.

Tentem esta abordagem que pelo menos ficam com o IMessage e o FaceTime a funcionar.

Quando for a uma loja por causa do cartão vos digo como correu.

Espero ter ajudado… a vocês e à MEO…. Pelo menos já tem uma opção para dar aos clientes…

Assessor Júnior mfgc
Assessor Júnior

Boas,

O operador é culpado de muita coisa existem muitos problemas de infrastruturas e de incompetencia tecnica ,mas não me parece que o operador tenha culpa dos já habituais disparates e bugs da Apple , reclamem com a Apple, deixem de comprar  Apple, até pode ser que a PT/MEO venha a assumir os custos disso , mas tem alguma culpa ? Não!