Facturação de SMS Internacionais para nº 00447786205094 (Apple)

  • 29 July 2014
  • 80 respostas
  • 21500 visualizações

Reputação 1
Apercebi-me hoje de que tanto o meu nº de telemovel como o da minha mãe estão a ser facturados por uma SMS internacional (cada um) para o nº 00447786205094.


 


Após alguma pesquisa, verifico que se trata de SMS enviadas sem conhecimento do utilizador na altura de novas configurações ou restauros de iPhones (neste caso um 3GS e um 5S) para activar o Facetime e iMessage. 


 


Verifiquei em muitos foruns da Apple e não só que há muita gente a queixar-se do mesmo e em alguns casos não é só 1 SMS mas sim 10 ou 15 o que a cerca de 0,30€ cada um, é um abuso. 


 


Há algumas operadoras que já tinham conhecimento desta situação e automaticamente não cobram as SMS para este numero porque são necessárias e as que não sabiam estão a devolver esse valor aos clientes que se têm queixado.


 


O que é que a MEO vai fazer a este respeito?! Espero que pensem em devolver esse valor também!


 


Obrigado.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

80 respostas

Reputação 5
Olá @@@janado, vou reencaminhar para um colaborador para verificar essa situação.
Reputação 1
Ainda não há uma resposta?


 


Obrigado.
Reputação 5
Crachá +17
Olá @@@janado , para podermos ajudar envie mensagem privada com o seu número de telemóvel, indicando a ref. 3-32682010032 no titulo.
Reputação 1
Estou com o mm problema... tenho mais de 400 SMS enviadas para este numero...
Reputação 1
O imessage diz estar a aguardar ativação, embora já esteja a funcionar, mas  a enviar SMs constantemente..
Tenho exactamente o mesme problema, no dia  22 de Julho entre as 18:42 e as 20:44 o meu iPhone enviou 123 sms para esse numero!!! Será que ainda não há solução à vista?

Obrigado
Reputação 6
Crachá +22
Exponham a situação directamente no formulário disponível na Área de Cliente.
Reputação 2
Estou neste momento com um processo contra a meo relativamente a este assunto, no mes passado a MEO barrou-me o cartao durante um mes sem me dar qualquer aviso, e ainda dizendo durante esse mes que da parte deles estava tudo bem. Conclusao da historia, esse barramento fez com que o imessage e o facetime deixassem de funcionar, e durante esse mes tanto o facetime como o imessage estiveram a tentar ativar-se de dois em dois segundos, ou seja, enviaram DUAS MIL CENTO E QUATRO SMS para o numero de ativacao da apple, o que me da uma fatura de QUINHENTOS E VINTE E CINCO EUROS... Valor esse que a MEO quer que seja eu a pagar.. O que acham deste serviço? Grande jogada nao? MANIPULAÇAO DE VALORES É CRIME!!!!
Reputação 2
Deixo-vos aqui o link do meu "caso" para que compreendam melhor o que a MEO nos anda a TENTAR fazer... Espero que o meu exemplo sirva de alerta para todos, e que nos faça pensar em mudar de operadora JÁ

https://forum.meo.pt/t5/Faturação/FRAUDE/m-p/45323#M1296
Reputação 4
@@@janado tal como informado telefonicamente, a questão da sua fatura já se encontra resolvida. Obrigada
Reputação 1
Boa tarde,

 

Eu tenho o mesmo problema. Ou seja, o mês passado fui debitado por cerca de 70 sms para o referido número.

Questionei a Meo e devo dizer que imediatamente resolveram o problema emitindo uma nota de credito. Gostei da atitude pois foi resolvido de um dia para o outro.

Este mês já "escaldado" tenho acompanhado os consumos on-line e tenho neste momento mais 65 sms para o tal número.

Questionei a Apple e a resposta foi que não há maneira de apagar o número mas que a maioria das operadoras sabe isso e como tal não debita ao cliente.

O que não ficou claro da minha troca de mensagens com a MEO foi se creditavam o valor dos SMS apenas naquele caso especifico ou se efectivamente reconheciam que o cliente não consegue controlar esse envio de sms e não os voltariam a debitar.

Será que alguem me pode esclarecer?

Obrigado
Reputação 1
Pois...ainda não sei como vão solucionar problema. 


Como postei, tentei ativei o imessage e dei conta de que estavam continuamente a ser enviadas sms para um n.º estrangeiro, que vim a apurar ser o do servidor q ativa este serviço da apple. 


A MEO levou vários dias a tentar perceber o q se passava. Garantiram q não existia nenhum barramento no tarifário de que disponho. Dias depois e após o envio de centenas de sms num total de 100 e tal euros, descobriram que havia um barramento...


Fiquei sem palavras...


Aguardo resposta por parte de MEO de quem vai assumir este valor....a culpa não foi minha...


 
Reputação 1
Sorte a sua! A mim, a primeira resposta foi negativa. REiterei reclamação...a aguardar neste momento
Reputação 1
Não lhe chamaria sorte. Apenas e nuito justamente o reconhecimento de que a culpa não é do cliente e o cliente nem sequer sabe da existencia desses sms. Até chegar a conta. Obviamente a culpa não será da Meo, mas tem que existir uma possibilidade de bloqueio ou pedido de autorização para os referidos sms. E aí a MEO não pode fugir às responsabilidades. Aceita o envio dos sms sem questionar o cliente. Mais, não existe nenhum registo desses sms, excepto na factura da MEO.


E aí eu posso também questionar a legitimidade dos mesmos uma vez que não tenho provas do envio dos mesmos.


Espero que a MEO resolva este problema para todos e de vez.


Vamos esperar uma resposta breve da MEO.
Reputação 1
Pois...


No meu caso até é, no meu entender, mais grave, pois garantiram não haver nenhum barramento e afinal existia...E quem paga a fatura?


 


 


 
Boa tarde @@@jafonso , envie-nos mensagem privada com o seu nº de telemóvel e indique a ref. nº 3-38960417071 para averiguarmos a sua questão.
Olá @@@carmen , envie-nos mensagem privada com o nº 3-38967104850 em assunto, indicando-nos o seu nº de telemóvel para verificarmos o estado do seu processo acerca deste assunto.
@@@jafonso , encontramo-nos a analisar a situação reportada. Será contactado com uma resposta, assim que possível. 
Reputação 4
Olá @@@carmen tal como falado telefonicamente a sua fatura já está regularizada. Obrigada
Reputação 4
@@@mariusnet pode enviar-me o seu número de telemóvel por mensagem privada para poder verificar?
Obrigado Vera.


 


O meu problema foi prontamente resolvido pela MEO


 


Cumprimentos
[user=14285]@@jafonso[/user] , entrámos em contacto acerca desta situação.


Ficamos disponíveis para esclarecimentos adicionais.
Boa Noite,
Acabei de fazer a actualização do telefone para o IOS 8 é recebi a informação de que tinha gasto a totalidade do plafond. Liguei para a linha de apoio e não sabiam o que podia ter sido. Acedi ao portal de cliente Meo e verifiquei 34 sms para o número referido. Não tenho qualquer registo no equipamento d terem sido enviados. Posso pedir a vossa ajuda? Muito obrigado
Olá @@@MiguelAlbuq , envie-nos mensagem privada, com o nº 3-42836946033 em assunto, indicando-nos o seu nº de telemóvel para verificarmos a situação que nos apresentou. 
(Nota : Já envie este texto hoje para o Apoio)


Já tive vários contactos telefónicos de horas para me tentarem resolver o problema da activação do FaceTime e do IMessage.


Resumindo, de cada vez que tendo activar este dois serviços ele diz que pode ser cobrada uma SMS. Até aqui tudo bem. Tenho IPhones faz muitos anos e sempre foi assim. O problema é que ele não activa e esta sempre a enviara SMS para o número 00447786205094.


Como tenho conta com carregamentos a mesma deixa de enviar até esgotar o dinheiro que tenho na conta. Ora já lá vão uns euros que carrego e desaparecem sem os utilizar.


Dos contactos que tive todos me dão razão, pois sei que se paga uma SMS para activar o serviço, agora centenas!!!!!!!


Pensei que era do telefone, comprei um Iphone6 a vocês e o problema continua. Também não é do cartão pois com o Iphone6 vem um cartão novo. Também não é do telefone, pois o anterior Iphone4s foi para a minha esposa e o mesmo activou sem problemas.


Bom resta ser alguma configuração, bloqueamento eu sei lá!


Como o meu número era da Optimus, vejam se pode ter a ver com isso.


Já falei com a Apple e eles dizem que é um problema de bloquei vosso.


Li no vosso fórum um cliente vosso que tinha a conta de 500 e tal euros para pagar em virtude deste mesmo problema e ficou resolvido. Diz o cliente que era um bloqueamento.


Estou satisfeito com o vosso serviço e não tenho tido problemas excepto com isto.


Agradeço uma rápida resposta, pois já lá vai um mês e tal e nada me fazem para o resolver. Do departamento técnico até disserem que era má configuração, enfim…. 


Depois de analisar todas as variáveis penso estar mesmo num bloquei qualquer na minha conta.


Não queria pensar que comprei um IPhone6 a VOCÊS e não o posso usar nas suas melhores potencialidades


Agradeço rapidamente a sua resolução e estarei ao dispor para quaisquer esclarecimentos


Agradeço também que me informem quando posso carregar o cartão pois sempre que o carrego, desaparece o dinheiro.