Dupla facturação

  • 19 September 2014
  • 2 respostas
  • 626 visualizações

Boa tarde. Tornei-me cliente M4O a 13.03.2014, depois de um contacto telefónico por parte dessa empresa. Antes disso era cliente Cabovisão nos serviços de televisão, telefone e internet. No momento da instalação do serviço foram-me fornecidos os documentos da portabilidade, tanto dos telemóveis como do telefone fixo, assim como o pedido de cancelamento do serviço com a outra operadora (Cabovisão). Entreguei todos os documentos num balcão MEO, como me foi solicitado. Passados 5 dias os telemóveis são portados, tal como previsto, mas o telefone fixo não. Contactei o serviço de apoio ao cliente do MEO e foi-me dito que o documento da portabilidade do telefone se tinha perdido (não sei como é possível). Enviaram-me novo documento por email, que imprimi, assinei, digitalizei e enviei novamente, desta vez por email para não se perder. Passado algum tempo recebo uma Factura da Cabovisão para pagar referente ao período de 01.04.2014 a 30.04.2014, no valor de 48,84€. Contactei a operadora Cabovisão que me informou que não havia nenhum pedido de cancelamento do serviço. Contactei o MEO que me informou que o documento de pedido de cancelamento do serviço com a outra operadora também se tinha perdido, o que é no mínimo surreal. Novamente me enviaram por email, imprimi, assinei, digitalizei e enviei por email. Entretanto o MEO enviou-me duas notas de crédito, uma de 24.35€ e outra de 38.49€ para me compensar pela dupla facturação. Passado algum tempo recebo nova factura da Cabovisão desta vez de 128.97€. Contactei a Cabovisão porque não era possível. Afinal eu tinha enviado novo pedido de cancelamento do serviço por email. Foi-me dito que não tinha chegado nenhum pedido de cancelamento do serviço, que apenas tinha sido pedida a portabilidade do telefone fixo, e que o valor se referia a 2 meses, Maio e Junho, e que os valores eram os referentes ao plano de televisão e internet. Contactei novamente o MEO e informaram-me que o pedido de cancelamento do serviço ainda não tinha sido enviado. Nisto já se tinham passado quase 3 meses desde a instalação do serviço e entrega dos documentos no balcão MEO. Exigi o valor das facturas da Cabovisão, e foi-me dito pelo MEO que eles iriam analisar e proceder ao desconto nas próximas facturas. Passaram entretanto 6 meses e os valores em dívida continuam por devolver. Depois de muito reclamar, telefonar, dirigir-me a vários balcões MEO, e tendo neste momento o MEO uma dívida para comigo de 108.20€, eu recusei-me a pagar a ultima , de 28.43€ que tem associada uma nota de credito de 37.62€ (perfazendo um total de 66.05€). Mesmo que eu não pague esta factura, o MEO continua a dever-me 42.15€, ou seja, considero esta factura paga, assim como grande parte da próxima. Acontece que me cortaram o serviço por ter passado a data limite para pagamento da factura (15.09.2014). Parece-me surreal que, estando o MEO em divida comigo, me cortem o serviço porque eu não paguei a factura, quando o valor que me devem é bastante superior ao da factura. Não me parece que eu tenha que pagar pela incompetência dos funcionários desta empresa, muito menos que para além de todos os transtornos, ainda me seja cortado o serviço. Portanto sinto-me no direito de exigir a rápida reposição de todos os serviços, assim como de um pedido de desculpas por todo o tempo e dinheiro gasto em redor de uma situação que é apenas imputável ao MEO. Para além disso procederei judicialmente contra a empresa e suspenderei o contrato por justa causa, caso este assunto não se resolva rápidamente.

Vanessa_MEO 2 ano atrás

Estes temas têm de ser tratados ligando 16200 ou numa loja MEO, o fórum não tem acesso aos dados de cliente.

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

2 respostas

Ativei o serviço M ilimitado, precisamente para não me preocupar com consumos. Mas atualmente desde agosto que me é debitado diretamente no banco o serviço atual e o antigo. Depois de mais de um e-mail enviado e com respostas evasivas já recebi MSG que vão ser debitados novamente os 2 serviços.

Para que serve 10 Gb para quem tem serviço ilimitado. Fui cliente da MEO toda a vida!!!! Foi esse o meu erro.

Reputação 7
Crachá +26

Estes temas têm de ser tratados ligando 16200 ou numa loja MEO, o fórum não tem acesso aos dados de cliente.