Como MEO intermedeia pagamentos a terceiros sem a minha autorização

  • 23 June 2017
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Na minha factura de Maio numa das componentes de despesa, uma delas era relativa a umas alegadas comunicações móveis
nacionais, e foi-me facturado o montante de 8,970¤.


 


Como não contractei com a MEO este tipo de serviços, entrei em contacto e foi-me dito que essa quantia respeitava a serviços prestados por uma tal Mobibox, cuja actividade pelo que eu vim a tentar compreender é usar a astúcia, o logro e o artificio para levar pessoas a tocar inadvertida einvoluntariamente numa tecla ou botão e a partir daí, sem que as pessoas desejem tais alegados serviços que até à data desconheço, cobram quantias a que não têm direito.


 


Obviamente sinto-me burlado, e não sei até que ponto actividades desta natureza (entretanto vi na net que o problema é extenso e apanha milhares de pessoas e famílias) não devam ser investigados na medida em que existe uma clara viciação na
formação de tais alegados contratos.


 


Contactei por mail a Mobibox que entretanto me respondeu dizendo nada ter a ver com a situação e que eu procurasse por uma tal Netsize ou Mobile apps.


 


Não o fiz, por ser jogo onde não quero entrar. O que me choca e daí a minha reclamação é que a MEO se proponha facturar, para e em nome de terceiros, serviços que eu não, pelo menos que eu tenha consciência, contratei ou quis e fique neste limbo de existir empresas neste país, seja Mobibox, seja Netsize, o que for, que possam auferir rendimentos sem que facturem às pessoas com quem alegadamente contrataram.


 


Uma coisa eu sei. Eu não contratei com a MEO para que esta andasse a aditar à minha factura montantes que não dizem respeito aos serviços de internet e comunicações que constam do contrato que em tempo assinei. Até hoje não tenho uma factura, descritivo o que for, em que possa compreender porque razão estou a pagar 8,970¤ à MEO ou a quem quer que seja.


 


Não compreendo também que este tipo de empresas, que não encontro outro nome, verdadeiramente parasitas, andem a cobrar quantias a gente incauta como eu – pelo que vejo usando a MEO como seu instrumento – sem que apresente uma
configuração fiscal transparente e sem que faça uso (o regime fiscal do IVA parece-me claro) de uma factura analisável e escrutinável por qualquer consumidor.


 


Parece-me assim, com todo o respeito, que como consumidor de serviços desta empresa MEO, e também como cidadão,
tenho como direito básico o de saber o que estou a pagar, sendo como direito, reitero, obter uma factura, declaração, papel, o que for, que a ser o caso, me permita explicar, também na Autoridade Tributária, porque e onde despendi tal quantia.


 


Alguém que me diga como poderei obter factura, descritivo, dos serviços de que alegamente beneficiei e paguei cerca de 9,00 euros


 


O consumidor, cuja confiança na MEO se encontra seriamente abalada.

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