Resolvido

Cobrança indevida da box

  • 30 March 2017
  • 7 respostas
  • 1277 visualizações

Venho deste modo apresentar queixa devido ao facto de no actual contrato me ter sido cobrada o valor da box de forma indevida. Quando fiz o actual contrato em Outubro de 2015 foi me dito (a chamada foi gravada) que iria ter a oferta da box, qual o meu espanto quando no mês de marco a box vem cobrada. Liguei para a o 16200 onde me foi informado que a box apenas era oferta até Fevereiro de 2017 e não no contrato todo (Outubro de 2017). Não foi essa a informação que me foi dada no contacto telefónico, pretendo que seja resolvida a situação e desde já informo que no final deste contrato não vou pretender mais o serviço da MEO.Pretendo que seja reposta a situação que estava em vigor até ao mês de Fevereiro que é a oferta do valor do aluguer da box.
icon

Solução por diogoricardofr 31 March 2017, 14:33

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

7 respostas

Reputação 3
Crachá +8
As ofertas, geralmente, têm todas elas uma duração de 24 meses. Uma das formas das quais dispõe de maneira a ter a oferta da box é entrar em contato com o 16200 a fim de renegociar o seu contrato, no qual poderá ter a oferta da mesma, uma mensalidade mais reduzida, uma melhoria substancial do seu serviço ou até mesmo uma junção destes três fatores.
Obrigado por responder, acerca de ligar para o 16200 já o fiz e o que me foi dito é que tenho de pagar, o meu período de fidelização apenas acaba em Outubro de 2017. Essa é a minha duvida, segundo quem me atendeu no 16200 eu tinha um período de fidelização para a box que acabava em Fevereiro e outra e do serviço tv net e voz que apenas acaba em Outubro. Mais um cliente enganado, chateado e já com queixa na DECO, e quando finalizar o contracto MEO nem vela nunca mais....nem nos telefones.
Reputação 3
Crachá +8
Existem dois tipos de períodos de fidelização. Um ao contrato em si, outro às ofertas. Renovar as ofertas não implica forçosamente um período de fidelização ao contrato mas fica fidelizado às mesmas o que faz com que basicamente seja o mesmo mas em caso de incumprimento não será alvo de uma penalização tão elevada como se de um contrato se tratasse. Sabendo que, geralmente, aquando de uma renovação de contrato estão ofertas (box, descontos..) inerentes a essa mesma renovação. Contacte 16200 opção #4 seguidamente de opção #6. Poderão ter a possibilidade de efetuar a oferta da mesma sob um pf de 24 meses, claro..
Reputação 7
Crachá +24
as opções automáticas no 16200 mudaram, penso que agora será opção #4 e depois novamente opção #4
Reputação 3
Crachá +8
A informação que dispômos a nível de retenção RIcardo é opção #4 # 4 para pacotes com telemóveis agregados e #4 #6 para tv + net + voz.
Bom dia
Estou com o mesmo problema, no final de dezembro16 renegociei o meu contrato em que no qual ficou estabelecido que ficaria a pagar 25.48 por mais 24 meses, em janeiro 17 fizeram uma enorme trapalhada e apresentaram-me uma fartura de 50 e tal € para pagar, como eu já estava a pau com a faturação, pude constatar atempadamente e liguei logo para o 16200 e ao fim de uns 10 telefonemas sempre com muita insistência da minha parte lá houve um funcionário que me resolveu esse problema ( nem imagino quanto é que gastei em chamadas porque estou no estrangeiro mas... lá me resolveram o problema.
Agora vim a constatar que a minha fartura está desde fevereiro a 30 e picos € por mês o que não é nada disso que ficou estabelecido através da renegociaçao feita em dezembro16. Já liguei para o 16200 mas até agora NADA, não sei se estão a gozar comigo ou se será necessário ligar mais 10 vezes para resolverem o problema, em que a resolução me vai ficar bem cara,visto que cada chamada nunca é menos que 10 minutos.
Por este motivo aderi ao fórum na expectativa que resolvam toda esta situação e que fique a pagar os 25.48 € conforme o acordado na renegociaçao em dez16.
Saudações a todos e continuação de um bom dia.
Reputação 7
Crachá +24
Essa expectativa infelizmente não vai ser cumprida. O fórum não serve para resolução de assuntos tão específicos e personalizados como o seu. Terá que ser mesmo por telefone ou por reclamação através da sua área de cliente.