Cancelamento de serviço, falta de clareza e faturação excessiva

  • 13 November 2014
  • 5 respostas
  • 842 visualizações

  • Novo Membro
  • 0 respostas
No passado dia 19/09 ficou efetiva a minha transferência de serviços para a concorrência, com um preço brutalmente inferior, tendo sido por eles enviado para a MEO o pedido de cancelamento do contrato e de portabilidade do número fixo.

 

No dia 22/09 recebo um SMS da MEO a informar que o meu tarifário passou para MEO Surf 24, ou seja, o documento com o pedido de portabilidade e a cópia do meu documento de identificação foram comunicados à MEO e dados como legíveis pelos seus serviços.

 

A 28/09 recebo uma carta ridiculamente datada de 19/09 (falsa data mas colocada para cumprirem os 3 dias dados pela ANACOM para acusar a receção do pedido), informando que o meu documento de identificação não estava legível e portanto teria de colocar o pedido de cancelamento numa loja MEO, o que só pude fazer a 30/09.

 

Mais uma vez recebo uma carta a 12/10 ridiculamente datada de 2/10 (novamente ANACOM) e lá faturaram mais 17 dias do mês de outubro, sendo certo que o serviço estava desligado desde dia 19/09, não existindo registos de acesso meus desde essa data.

 

Ora o documento de identificação estava legível para o pedido de portabilidade e para o pedido de cancelamento não? E 15 dias para desligar o serviço para quê? Não o usava desde 19/09 e querem que pague até 17/10. É ridícula a situação.

 

Para acabar no mesmo registo, recebo a 06/11 uma carta datada de uns dias antes informando que a 06/11 (!!!!!!) um estafeta iria levantar os equipamentos, conforme a opção que indiquei no segundo pedido de cancelamento.

 

Este post resume a reclamação que vou preencher no livro amanhã numa das lojas MEO, acho vergonhoso o tipo de atitude que têm com clientes de há mais de 7 anos, e, além de não cumprirem a lei, nem sequer são coerentes nas decisões que tomam.

 

Fica a recomendação, mesmo que a concorrência diga que entrega o pedido de cancelamento, tratem de o entregar numa loja de imediato, porque ainda vão ter a MEO a empatar uns dias valentes!

 

Obviamente, não pagarei qualquer valor além dos montantes devidos até 19/09/2014.

5 respostas

Reputação 4
Boa tarde @@@DMac, caso pretenda a nossa ajuda poderá remeter o nº de cliente/NIF e um contacto por mensagem privada, identificando o título com a referência 3-51343987385.

Bom dia.

Também me estão a querer facturar 1 mês a mais !

Com efeito, em 30/08/2022 fui à LOJA MEO na Póvoa de Varzim para saber QUANDO acabaria o periodo de fidelização e resposta foi : 18/09/2022 ! Disseram que teria que enviar CARTA para um endereço postal que me indicaram. Assim fiz no dia seguinte: 31/08/2022. Esse correio de denúncia de contrato foi recebido pela MEO em 02/09/2022 (tenho comigo o Aviso de Recepção dos CTT) !

Agora, recebi correspondência da MEO informando que a facturação ocorrerá até ao dia da cessação que indicam ser em 18/10/2022 ! Penso que me querem facturar 1 mês a mais, pois o fim do contrato é em 18/09/2022 !

Agradeço informação, que d'antemão agradeço.

Reputação 7
Crachá +24

Tem que reclamar novamente com o apoio ao cliente. O pedido de cessação entrou com mais de 15 dias de antecedência. Não estou a ver motivo de manterem o serviço até 18/10

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

tem haver com o periodo de faturação...e essa informação está no contrato aceite pelo cliente…

 

além que mexer num tópico parado a 7 anos, nada produtivo...

Reputação 7
Crachá +24

Neste caso não deve ser esse o problema… as datas estão corretas, senão não assumiam a data do corte para 18/10. Mas como 02/09 foi sexta, talvez só entrou em sistema a 05/09 e aí já não faz os 15 dias de antecedência e passaram então para 18/10.

Penso que seja mais por aí.

Responder