Aumento do preço do pacote M4O Light

  • 3 February 2015
  • 8 respostas
  • 1199 visualizações

Boa noite.

Assinei um contracto com a MEO no dia 12 de Setembro relativo a um pacote M4O Light em que no periodo de fidelização de 2anos o preço permanecia 49,99€/mês. Na factura de Janeiro esse valor aparece alterado, com um aumento de 2€. Como tal, vejo-me no direito de exigir quebra de contracto por incumprimento da vossa parte. Liguei de imediato para a linha de apoio e o que me disseram foi que já tinha sido alertado na factura de Novembro. Tal argumento parece-me inaceitável quando essa célebre frase de aviso vem num local destinado a uso promocional e comercial da vossa parte. Fui verificar as facturas anteriores e nesse espaço apenas aparecem frases para aderir a SportTV e para usufruir da MEO MultiGo. Parece-me ainda mais inaceitável quando no mês de Dezembro fui contactado 8vezes por assistentes MEO puro e simplesmente para aderir a novos pacotes e cartões. Não acham que seriam mais competentes se em vez de andarem a fazer propostas que recusei 8 vezes num mês, se alertassem os clientes de que a factura iria aumentar? Não seria mais competente da vossa parte enviar uma mensagem para o numero que tenho associado ao pacote? Ou mesmo uma carta?

Como se isto não fosse suficiente para uma invalidação do contracto, no mês de Dezembro aderi â vossa promoção da SportTV. Após o jogo Benfica x Nacional no dia 30 de Dezembro, telefonei para a linha de apoio ao cliente para desactivar o canal. Iria ser desactivado em 48horas. Tal não sucedeu. Estive mais um dia com SportTV na minha boa fé, pensando que se tratava de um atraso vosso. Como ja se tinham passado 72horas, tornei a telefonar para a MEO para saber o que se estava a passar. Desactivaram-me o canal na hora e disseram que não iria haver custo nenhum associado ao serviço, assumindo assim a culpa do canal ainda estar activo. Para meu espanto, esse dia vem-me cobrado na factura.

Tudo isto me parece um abuso da vossa parte. No final de contas, a minha factura vinha aumentada em quase 5€ da SportTV mais os 2€ de aumento no pacote. Se por acaso todos estes argumentos não chegarem para uma rescisão de contrato, acrescento ainda que no pacote que aderi, a internet seria de 24Mbps e apenas estou a usufruir de 4-8Mbps dependendo dos dias. Estou cansado de estar sempre a reclamar por causa de uma internet de tão fraca qualidade, de receber ténicos e mais técnicos em minha casa para chegar ao final e ficar tudo igual porque não foi possível resolver o meu problema. 

Gostaria de ver esta situção resolvida pois caso contrário tenho argumentos mais que suficientes para rescindir o contracto com justa causa.

Cumprimentos

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

8 respostas

Pois a mim aconteceu-me precisamente a mesma coisa, prometeram-me 49,90€ e este mês aparece-me uma fatura de 72€!
Reputação 4
Boa tarde RitaBrito, vamos analisar a faturação indicada. Logo que tenhamos novidades, será contactada pelos nossos serviços. 
Boa tarde,


Agradeço a atenção.


Parece que uma mensagem escrita que recebi incluiu no meu tarifário 4,99€, sendo considerado um "conteúdo para adultos". No entanto eu apenas recebi a mensagem escrita no telemóvel que aliciava para um contacto telefónico, o qual eu não fiz, eliminando de imediato a mensagem. Não compreendo como essa mensagem pode ter adicionado à minha conta 5€, pois eu não autorizei a MEO para tal serviço nem assinei nenhum papel, e por isso mesmo irei à loja escrever no livro de reclamações.


Tenho também outros 5 € de chamadas telefónicas na fatura, incluindo uma chamada para a MEO de mais de 3€, quando está explícito no vosso site que o preço das chamadas não passará de 1,5€, sendo esta chamada de setembro.


Agradecia igualmente estes esclarecimentos.


Cliente 130 435 00 83


Rita Brito
Boa noite.

Questiono-me para que serve tal tipo de forum se ninguém se interessou em resolver o meu problema. Só demonstram a imoralidade da vossa empresa. Fazem asneiras e depois nem se dignam a tentar resolver. Para isto mais vale não terem forum nenhum. Incompetentes.
Reputação 4
@@@RitaBrito lamentamos a demora contudo iremos verificar essas questões que expõe e contataremos assim que fôr possivel, Obrigado
Reputação 4
@@@earthman Bom Dia para que consigamos ajudar em alguma questão solicitamos que nos envie uma mensagem privada com o assunto 3-68530528162e nos indique os seus dados de cliente / nif/ nr de contacto. Obrigado
   Assinei um contracto com a MEO no mês de  Junho  relativo a um pacote M4O Light em que no periodo de fidelização de 2anos o preço permanecia 51,99€/mês. Na factura de Janeiro esse valor aparece alterado, com um aumento de 2€. Como tal, vejo-me no direito de exigir quebra de contracto por incumprimento da vossa parte. Liguei de imediato para a linha de apoio e o que me disseram foi que houve uma atualizção de Preços,posteriormente perguntei o porque da minha internet móvel também não ter sido abrangida nesta "actualização" ou sejá de 200MB para 400MB ???? e a triste resposta que obtive foi de que esse aumento de trafego de internet móvel era só para novos Clientes.

   Porque não fui Informado sobre esse aumento? Deviam alertar  os clientes de que a factura iria aumentar, tenho outras contas e responsabilidades pessoais a pagar!! Não seria mais competente da vossa parte enviar uma mensagem para o número que tenho associado ao pacote? Ou mesmo uma carta?

   Mais uma vez ficou evidente a não consideração por um Antigo Cliente.
   Gostaria de ver esta situção resolvida pois caso contrário tenho argumentos mais que suficientes para rescindir o contracto com justa causa.

Cumprimentos
Porquê que para vender, vocês Meo, enviam montes de msgs, ligam vezes sem conta ( até a horas impróprias ) e para avisar que vão fazer um aumento no tarifário, aí já não avisam?

Para que serve o contrato de 2 anos afinal de fidelização?

Mudei de operadora, porque não andava satisfeita, foi-me recomendada esta, está a ser melhor em quê?

Se não fizerem nada para cumprirem com a vossa palavra,  como nós temos que cumprir, acabo o contrato com vocês.