Aumento do custo do pacote M4O Light (ADSL) em 4% !!!!!!!

Contribuinte psantus
Contribuinte

Boa tarde.

Vi o valor do pacote contratado aumentado de 49,99€ para 51,99€. Isto é completamente abusivo!

Quando renovei contrato confirmaram-me expressamente que ia pagar o valor de 49,99 durante o periodo de fidelização.

Acho inadmissível.

Ainda para mais sou obrigado a subscrever o pacote mínimo de 24 Mbps quando na minha zona (Mafra) não passo de uns miseráveis 8 Mb. Não tenho cobertura fibra....

Estou totalmente indignado e sinto que andam a gozar comigo, em especial quando o operador me diz que o pacote é até 24 mbps...

Já expus a situação à Meo por telefone, se não repuserem o valor do pacote e não me resolverem a questão da velocidade, faço uma reclamação formal e vou rescindir contrato.

8 RESPOSTAS
Colaborador

Re: Aumento do custo do pacote M4O Light (ADSL) em 4% !!!!!!!

Boa tarde @psantus, para podermos verificar a indisponibilidade que indica, necessitamos que nos envie mensagem privada com os seus dados de cliente (nº de cliente/NIF e nº de contacto) em assunto coloque a referência 3-64784479311

Colaborador

psantus, estamos a analisar a situação exposta. Assim que possível, será contactado com esclarecimentos adicionais.

Highlighted
Contribuinte psantus
Contribuinte

Já fui contactado por um técnico que me informou da impossibilidade técnica sobre a resolução da baixa largura de banda da minha internet, algo que já não me era novidade.

Pergunto agora como é que fica a situação do aumento do valor do pacote?

É justo aumentarem 4% quando a inflação de 2014 foi negativa?

Estão a enganar todos os clientes! Isto tem que parar.

Eu aceitei os valores com a premissa de ser um preço fixo com a duração dos 2 anos da fidelização.

Se não fizerem nada sobre este assunto vou apresentar uma reclamação por escrito e vou rescindir contracto!

Sou cliente há bastantes anos, mas se for necessário digo adeus Meo, olá Vodafone!

Supondo que haja mais pessoas como eu, que pagam um serviço de "até" 24 Mbps e têm menos de 10, porque não criam um pacote igual mas de 12 Mbps mais barato?

Visitante Júnior lesado
Visitante Júnior

Concordo plenamente e também me sinto lesado com esta situação. Aquando da efetivação do contrato ficou bem claro da parte  do operador que me contactou de que o valor a pagar seria o mesmo ao longo do período em que o contrato vigorasse. 

Acho que todos devemos reclamar pois esta situação é inadmissível.

Principiante AMadeiras
Principiante

Boa noite,

Recebi hoje a minha factura da MEO e deparei-me com um aumento de 2 euros quando foi claro na transacção para este serviço que ficaria a pagar o valor contratado durante a fidelização, não se justifica este aumento nem a falta de informação a cerca disso. Amanha mesmo vou à loja tentar resolver a situação e se não for resolvida vou ter que efectuar uma reclamaçao por escrito também, senão qualquer dia aumentam indefinidamente o valor a pagar e por estarmos fidelizados nada podemos fazer, nao se admite mesmo.

E mais, o pagamento do valor da chamada para esclarecimentos e erros que são da responsabilidade do operador é inadmissivel, completamente descontente com a MEO.

Principiante maisumenganado
Principiante

Eu sou mais um dos enganado, mas garanto que ão pago.

Só em tribunal e avança já um pedido de resolução do contrato por incumprimento.

É que eu tb gravo os telefonemas e está expressamente dito 48 meses de fidelização ao preço de 49,99

Xau meo

Contribuinte psantus
Contribuinte

Um ano depois, e surpresa das surpresas, a mensalidade aumentou mais 2€ o que corresponde novamente a um amento de 4%.

Para não bastar a 2ª box aumentou de 3,60€ para 4,10€. 

O que não melhorou foi a velocidade da internet!

Portanto, resumindo, estou num período de fidelização que ao ser estabelecido me asseguraram um valor válido por 2 anos. No entanto, comecei em Outubro de 2014 a pagar 49,99€ + 3,60 (53,59€) e agora em Janeiro de 2016 já estou a pagar 53,99€ + 4,10€ (58,09€) 

Já tenho fibra de outra operadora disponível pelo que em Setembro direi "bye bye" à péssima relação qualidade/preço do serviço ADSL que tenho neste momento.

Contribuinte psantus
Contribuinte

Fui contactado pela Meo no seguimento de uma reclamação que abri na área de cliente. 

Expliquei que não concordo com a política de aumentos que implementam anualmente, ainda para mais quando estou fidelizado e pago um pacote de 24mb quando nem tenho 10mb (tecnicamente já me responderam que não há nada a fazer) . Não considero que haja equidade entre os clientes pois pago o mesmo que um cliente com serviço fibra de 100mb. Por todas estas razões estou insatisfeito,. 

A resposta foi que o aumento foi anunciado na fatura de Novembro e corresponde à inflação. No que toca à velocidade, se  a área técnica já analisou não há nada a fazer.

Respondi que era estranho aumentarem 2% em 2015 e 2% em 2016 quando a taxa de inflação de 2014 foi de - 0,3% e a de 2015 foi de 0,5%. 

Também disse que sem outra contrapartida em Setembro perdem um cliente,  uma vez que tenho fibra de outra operadora. 

Disseram que não podem fazer nada. 

Adios meo