faturas, pagamento, reembolso e reclamação

  • 3 June 2018
  • 4 respostas
  • 1890 visualizações

Exm.as(os) senhores(ras) Meo/ Altice

 

Eu Marco Silva com nr de conta Meo 103 117 72 62, venho por este meio reclamar uma situação, completamente estranha no passado dia 25 de maio de 2018 desloquei-me a uma maquina multibanco para fazer o pagamento da fatura corrente, que o prazo acabava dia 29 de maio de 2018, foi então que a máquina deu erro e o meu cartão veio para fora, dando informação de código errado, dado isto foi a outra caixa multibanco, fazer o mesmo pagamento, ou seja fiz o mesmo pagamento duas vezes da mesma fatura, no segundo pagamento, como estava perto de uma loja oficial da Meo na Belavista em Lisboa, e contei o sucedido, o funcionário que me atendeu transmitiu que seria um erro do multibanco e que em 24 horas o dinheiro que foi pago a mais iria ser reposto na minha conta.

No final do dia, liguei para a linha de apoio, a relatar o mesmo sucedido, foi então que transmitiram que havia três opções que o cliente podia tomar, a primeira seria que o valor era reposto na conta do cliente, a segunda era passar numa loja oficial MEO, para me darem a quitação da mesma paga em duplicado, terceira era o crédito na próxima fatura, eu confirmei que queria a primeira opção, tudo isto no dia 25 de maio.

 

No dia 28, desloquei-me a loja oficial Meo do chiado em lisboa, para relatar a mesma situação, foi-me transmitido que iria demorar o reembolso, mas que situações como a minha seria normal o credito na próxima fatura, eu apenas disse a funcionaria que não era essa opção, eu cliente, o que decide ao telefone.

 

No dia 30, recebi uma sms, da parte da Meo, em resposta ao meu pedido o credito no valor 49,99 que paguei a mais foi, incluído nas faturas A356680406 e parte na fatura G012750685, lendo isto liguei de seguida para a linha do apoio ao cliente, a transmitir o meu desagrado e questionei que faturas eram aquelas referidas na sms, foi então que me transmitiram que o credito passaria para a próxima faturas, argumentos a parte, passados 30 minutos ao telefone, foi-me dito que tinha faturas de 2007 em contencioso, e que iria passar a chamada para outra colega, foi-me dito o mesmo em mais 15 minutos ao telefone, contrato este foi feito a rescisão por carta registrada em junho de 2007, e em julho obtive uma resposta, que a acusar a rescisão, ou seja um mês depois, não tenho culpa dos serviços da TELECOM (na altura a empresa tinha outro nome) mas tenho os documentos em minha posse que posso provar.

Passados estes dias, no dia 1 de junho recebi um email, a dar as desculpas foi, um erro, um equivoco, a situação ia ser reposta, no mesmo dia em espaço de horas, ia lendo que tinha valores em atraso de julho e agosto de 2007, e na conta 106 89 96 00 09 estava tudo regularizado, meus amigos a minha conta atual é a 103 117 72 62.

Consultei, os juristas da DECO, e foi-me dito que haver valores em atraso de 11 anos, é no mínimo ridículo e passo a citar o decreto de lei que foi fornecido.

 

INVOCAÇÃO de PRESCRIÇÃO de Dívida :

Exmos, segue a presente comunicação para fins de invocação de divida, conforme aconselhado pela defesa do consumidor, que informa abaixo exposto:

Artigo nrº 10 nrº1 da lei dos serviços públicos essenciais, assim serve a presente missiva para o cliente se opor ao pagamento de um credito que o cliente tem direito para cobrar dividas prescritas de 2007, mais se informa a prescrição para todos os efeitos legais.

 

Assim informo os senhores, aguardarei pela resposta por escrito no prazo máximo de 7 dias e pelo reembolso na minha conta bancária, do valor pago em duplicado

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Boa tarde prezados

 

Meus dados para a reclamaçao.

Fatura Nº: FT A/713058665  - Em anexo                                         

 

Nº Cliente: 148 111 52 00

 

 

 

Envio este email no seguimento do outro, em que havia tratado o contrato de venda ao cuidado de João Rosa (217 202 368) para reclamar do valor excessivo da minha Fatura Nº: FT A/713058665.



 

Nas condições acordadas iria pagar um máximo de 31.99, e neste mês correspondente a fatura de fevereiro, foi-me debitado 46.54 e quando todas as faturas estava a pagar 29.42.

 

O valor deveria ser um máximo de 31.99 + consumos e com a inclusão de 24 meses do meu go multi, as condições do contrato foram da campanha do black Friday e tenho a chamada gravada, como não me foi enviada os códigos do meu go multi até a data, pago os 29.42.
 

Venho por este meio pedir a devolução de 17€ porque o meu valor a pagar é 29.42 mais os consumos e paguei 46.54 com consumos de 0.395. 

 

Venho também perguntar se vão fazer a rectificação do contrato ou não para que o mesmo não aconteça nas próximas faturas num período de 24meses, senão podem cancelar o contrato com efeito imediato.


 

Também fico a aguardar a devolução dos fundos até o fim desta semana ou irei pedir a devolução total através do meu banco pelos direitos que me são concedidos nos pagamentos de DD. Aguardo uma resposta para saber o motivo de estarem a cobrar um valor acima do acordado.


 

Reputação 7
Crachá +24

@HCARVALHO2020 

Não pode tratar de assuntos de faturação através do fórum. Ninguém aqui tem acesso a dados ou contas de clientes.

Boa Tarde.

No passado dia 27/4 do corrente ano, por lapso, fiz um carregamento de 10€ no nº 927681142.  

O nº correto é 927681148. Contactei os serviços procurando resolver a situação sendo informado que o nº no qual carreguei os 10€ estava desactivado. Foi me solicitado documento comprovativo do carregamento que já enviei,sendo-me dito que a situação em 3 ou 4 dias se resolveria. Até à data NADA.

Lamento que a empresa nada diga ao cliente e que seja tão lenta na resolução de tão simples assunto.

Sem mais de momento

A.Lima

boa noite hoje eo dia do pagamento do meu telemovel  dados moveis mas veio com erro na conta o assistente da meo do intermache falou pra mim pagar no multi banco o valor correto de 18,01,,mas eu paguei e amostrei pra atendente e ela falou que eu tinha carregado o meu celular.e recebi que foi carregamento no messenge este valora atentende falou que nao tinha como devolver ,eu falei eu fis um pagamento nunca tinha feito no multi banco so aqui na loja e gostaria de saber se fica como pagamento ou na proxima contavem como bonos eu sou cliente de vcs tenho tudo de vcs e gostaria de uma resposta porque e mesmo telemovel .obrigado pela atencao