Resolvido

Recebi uma chamada do 1820 e debitam-me mais de 3€ em consumo de telefone??

  • 27 September 2016
  • 12 respostas
  • 6884 visualizações

Crachá +4
Pedi para me barrarem todos os números de valor acrescentado (paguei para isso) e agora estamos à mercê deste esbulho? Como impedir/bloquear este tipo de chamadas?? A fidelização vai acabar não falta muito e vou mesmo pesquisar bastante para descobrir um fornecedor que não permita estes abusos... Agradeço alguma informação que outros utilizadores possam ter. Boa noite e obrigado.
icon

Solução por artespraticas 7 October 2016, 12:03

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

12 respostas

Reputação 1
O barramento que refere aplica-se apenas às chamadas efectuadas para números com valor acrescentado, como por exemplo, 760 ou 707.
O 1820 é idêntico ao 16200 ou 1696. É um serviço de apoio ao cliente que não é barrado.
Crachá +4
Boa tarde e muito obrigado pelo seu esclarecimento. Sendo assim, se é um serviço informativo, porque é que me ligam eles de "motu próprio"? São tão clarividentes que conseguem antecipar as minhas necessidades informativas? Não deveria ser eu a ligar para eles para então me poderem debitar tal exorbitância? Fico a aguardar o estrono desta quantia na próxima factura, DA
Reputação 1
Talvez seja melhor solicitar o referido estorno a quem de direito.
Crachá +4
Obg pelo conselho e já o fiz, abrindo um pedido na área de cleinte. Estou a aguardar resposta. Entretanto, tenho de me lembrar de rejeitar todas as chamadas não solicitadas e ter o tlefone a tocar depois na mesma e a incomodar uma pessoa na situação de acamada e doente terminal. Já inscrevi o meu número na lista amarela mas mesmo assim eles nem verificam antes de fazer as campanhas de marketing e tenho de estar sempre a levar com chmadas não solicitadas... se não fosse a família, deisitia completamente de ter telefom+ne fixo. Que falta de elegância e bom senso; ninguém conttrata qualquer serviço se for bombardeado; é contra-producente e os grandes gurus do marketing dessas companhias ainda não o perceberam? Só dão tiros no pé... Um bom resto de dom, DA
Crachá +4
Resposta por mail do apoio ao cliente:


"


No seguimento da situação que nos apresentou, que mereceu a nossa melhor atenção, informamos que não existiu qualquer anomalia de cobrança relativamente à comunicação para o número de informações 1820 com duração de 7min58seg, no dia 20/09/2015, a partir do telefone 22xxxxxxx.

Lamentamos mas não será possível deferir a reclamação apresentada.


 " E prontos; um número informativo ligar-nos para casa antecipando telepáticamente a nossa necessidade, respondemos à chamada, ninguém fala e pagamos 3€... queres o estorno? Vai ao Totta. Lição aprendida; qualquer chamada vinda desse número e quejandos-desligar imediatamente, de preferência o cabo também para ainda por cima não levar com eles nem com o prejuízo. Melhores cumprimentos, DA
Isso e o modus vivendi da meo. E por isso e outras semelhantes que por escrito enviei para o Porto os devidos esclarecimentos e rescisão por justa causa.estive mais de 10dias sem prestaçãode nada.Também enviei queixa para a Anacom.

Agora depois de tudo isto apresentaram factura de mais de 200euros. Mas tenhono meu telefone mensagens que me enviaram com a data, tambem tenho testemunhas que comprovam o que digo.

A MEO devia de ter em atenção a formação que dá a todo o seu pressoal.E, talvez , nao  fizesse a triste figura que faz.Nunca me deram uma data e hora para vir tratar do que passaram a dizer que o problema ja era na minha casa.No princípio era numa torre de distribuição. Já que gravam sempre tudo, têm muito para ouvir pois fartei-me de ligar para que a resolução fosse outra.
Reputação 4
Crachá +14
Uma coisa engraçada e que o 1820 não liga para ninguém...


Serviços públicos (centros de saúde por exemplo) podem reencaminhar chamadas para esse número, logo a MEO não cobra "chamadas recebidas pelo 1820", apenas as efetuadas.


 


http://www.anacom-consumidor.com/-/saiba-quais-sao-os-servicos-que-podem-ser-prestados-atraves-do-numero-1820
Crachá

Boas tardes,

Recebi dia 5 de Maio uma chamada do 1820 e debitam-me mais de 1,335€  mais IVA em consumo de telefone??

Agradecia a vossa ajuda, afim de poder que este valor abusivamente cobrado seja retirado da factura.

Caso não aconteça vou expor o caso na Proteste e ANACOM.

Grato pela vossa atenção

Paulo Ferreira

Boa tarde,

Recebi hoje a primeira fatura do tarifário M Movel (que pertence ao meu pai), que é no valor de 14€. Quando, para meu espanto, vem uma fatura de 44€, onde 30€ são de consumos para o n.º 1820…

Com toda a certeza, o meu pai não anda a ligar para este n.º, o que torna estes 30€ totalmente abusivos.

Agradecia a vossa atenção, afim de poder que este valor cobrado seja retirado da factura.

Caso não aconteça vou expor o caso nas plataformas possíveis. 

Obrigado.

 

Reputação 7
Crachá +24

@Sardinha10 

Nada que possa tratar pelo fórum. Coloque uma reclamação através da sua área de cliente, mas duvido que tenha grande sucesso. 

@Sardinha10

Nada que possa tratar pelo fórum. Coloque uma reclamação através da sua área de cliente, mas duvido que tenha grande sucesso. 

Infelizmente, tendo em conta todo o histórico controverso que tenho com a MEO, também me parece. Irei fazer isso. Obrigado

Crachá

Olá,

Comigo aconteceu 2 vezes no mesmo dia, nem sabia que o número existia, reclamei na loja, aceitaram a reclamação, o mais espantoso é a resposta: “sugerimos que verifique se tem algum equipamento ligado à linha telefónica (p.ex. fax, alarme) que efetue chamadas, através de automatismo, para um número que esteja inativo/errado originando o reencaminhamento da mesma para o 1820 e proceda à sua reprogramação”, alarme não tenho, fax?.

Disseram que se tornar a acontecer não podem garantir a mesma decisão.

Com a tecnologia que existe não souberam responder á pergunta: Que serviço é que eu usei ao ligar para o 1820?