Resolvido

Troca Box, mas com varios preços e comentarios

  • 6 April 2018
  • 5 respostas
  • 7330 visualizações

  • Estagiário Júnior
  • 9 respostas
Deste inicio que foi lançada estou intressado na nova box com Wifi e se preço compensar adicionar uma 3 box ou mesmo trocar as duas box em casa, no entanto apos varios contactos para a linha foi informado de coisas diferentes com preços diferentes, teorias diferentes.


 


Fui informado que a box inicial tem um custo 7.5€ + 40€ da deslocação. (ate ai muito bem...)
Logo a seguir como posso renovar o contrato fui informado que no caso renovação podia adicionar uma 3 box ao contrato com um custo adicional de 1€ mês + 40€ da deslocação mas na altura não havia sistema e pediram para voltar a ligar
Voltei a ligar fui informado que a resposta em cima não corresponde a verdade que o custo era efectivamente 7.50€/ Mes mas apenas para novas adesões e não actuais clientes!



Voltei uns dias depois a ligar fui confirmado novamente caso renovação podia adicionar uma 3 box a casa a custo de 1€ + 40€ da deslocação mas tinham passar a chamada. Quando passaram a chamada confirmaram ainda que os técnicos íamos substituir todas as box incl. o router dentro de uma deslocação. Combinamos a confirmação da adesão para o dia seguir, pois o contrato esta em nome da minha mulher e não estava comigo na altura. Ninguém voltou a ligar mesmo após pedido insistência aberto pelo Area clientes.


Voltei a ligar uns dias depois fui literalmente informado que tinha pagar 40€ + 7.5€ e que era tudo mentira o que disseram anteriormente.



Para dar o beneficio da duvida voltei a ligar uns dias depois mas formalizar o pedido, voltaram com conversa 40€ + 7.5€ insistentemente expliquei que nao foi isso que me tinham dito, voltaram a passar a chamda, desta vez apanhei uma pessoa completamente sem paciência e arrogante que simplesmente limitou-se tentar passar um atestado de estupidez e passou-me a chamada novamente de volta para o apoio ao cliente.



No Apoio Pedi para fazer uma reclamação e voltaram efectivamente ligar no dia seguir a explicar e a dizer uma coisa nova que na realidade tudo que vem ter sido dito era mentira e que na realidade eram 40€ da deslocação para troca da Box Meo DVR para WIFI e preço mantem-se como esta no contrato com desconto actual (E o aumento da fidalização não ia acontecer e não e necessária). se quiser uma 3ª box afinal era 7.5€ mas tinha pagar mais 40€ alem daqueles ja iam ser pagos para troca da box DVR para a WIFI. A explicação da senhora foi que para instalação da Box era diferente da Troca logo são especialidades diferentes, e que são necessarios technicos difrentes com formações difrentes... (Agora a serio?isto e gozar?)



Questiono que se anda passar com MEO, cada um diz da sua senteça, estou a menos um ano para acabar o contrato e estou me disponiblizar para renovar.


APENAS quero uma 3 box WIFI e se possivel trocar uma delas para uma nova.


Agora pagar 2 x 40€ para duas deslocações epa senhores isso e encher os bolsos.


Adicionalmente, o pessoal do Apoio ao cliente e outros , não documentam em detalhe as coisas faladas e combinadas que dificulta em grade estas questões. Ainda assim a nossa credibilidade e posta em causa como ainda questionam sobre a veracidade dos factos relatados uma vez não estar por escrito. 


 


Resumindo: Se voltar a ligar vão-me informar uma coisa difrente novamente? Apenas quero alguem me diga resposta clara e coerente ao meu pedido! 


Troca Box - DVR pela 4k WIFI (uma vez ser obrigatorio) -> Adicionar uma 3 Box (ja por 3 x dizeram essa tinha um custo de 1€ em caso renovação) ou trocar a 2ª box por uma 2ª Wifi (Mesmo que tenha pagar os 2.5€ mais pela 2ª).Mas vamos ser realistas, basta 1 deslocação e não 2as nem 3, como me querem vender!


Apenas gostaria ter uma solução custo benificio para a minha questão?


 


 


 
icon

Solução por Jomapica 14 April 2018, 01:38

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

5 respostas

Reputação 2
Olá amigo 


A questão é a seguinte...primeiro calculo que já tem o Router fiber gateway ou então deve saber que para poder conectar a box por wifi é necessário ter um(só é possível mesmo com esse router ) 


Segundo essa falta de coerência de que fala é muito mais comum do que aquilo que pensa (nem lhe conto as que se passaram comigo) na meo é assim mas por um lado até compreendo pois uma empresa com esta dimensão significa isso mesmo que muitos dos colaboradores não têm experiência e não sabem nada mesmo 


. Por isso o que deve fazer e está no seu direito é pedir a audição das chamadas...assim já cumprem com o prometido


Mas veja isso pois além das box vai também precisar do fiber gateway, não vá sair pior a emenda que o soneto
Obrigado amigo pelo ajuda, não não tenho o novo router, sou cliente fibra 200 com router thomson, segundo o site, os cliente fibra 200 ou 1G podem ter acesso a nova box, numa das poucas coisas todos me confirmaram que o technico ao instalar vai ter que trocar o router para eu poder usar a box se não não era possivel. 


Uma nota: 


"O que o acho mais ridiculo nesta historia, podem trocar / adiconar uma box + troca do router num pedido mas não podem adicionar uma 3ª box. (Segundo o discurso da ultima pessoa que falei) tirando as informações difrentes são passadas por cada Pessoa que falei." 


 


No entanto essas pessoas que falo são supostamente ou do Apoio ao cliente ou da dita 2ª linha (chamada "retenção"/Reclamação seja o que for) e um ping pong constante quando ligo para o 16200 e ridiculo. Aonde ouvi o discurso de "Senhor.. eu nesta linha so lhe posso fazer este preço. vou ter lhe passar para outra linha para verem se existe alguma coisa / promoção a fazer..." ou "...vou ter passar a sua chamada para eles verificarem e fazerem o preço foi prometido anteriormente.." tão pressa passam a chamada para outro departamentp como logo a seguir esse departament me transfer de volta para o departmento inicial (vendas ou apoio ao cliente) 


Entendo a parte quando diz que uma empresa grande, mas não existe um discurso coerente, nada dignifica a imagem deles, no entanto não e por 40€, mas sim pela atitude  e informação que e passada pelas pessoas que atendem o no apoio. mas vou seguir o seu "advise" em solicitar a audição das chamadas, ja que o ficou escrito não estava completo ou compreensivel com aquilo foi dito ao telefone.


 


Honestamente ja estou a considerar em mudar assim que a fidelização acabar uma vez isto tudo e de lamentar e simplesmente e triste! 
Crachá +3
Ola Alimao


Eu faria isto, deixava acabar a fidelizaçao e assim poderia ter varias regalias, como 2 meses gratis, as instalaçoes e deslocaçoes sem pagar nada. Foi o que aconteceu comigo quando me mudei e pedi a fibra, pois e feito um novo contrato, tendo instalado o Fiber Gateway e uma nova box.


Espero ter ajudado.


cumps.
Obrigado, sim exactamente foi o que pensei em fazer, muito obrigado pela dica. Mas finalmente uma senhora do atendimento 16200 foi estremamente simpatica, relatei a situação e as quantidade recalmações que ja tinha feito sem resposta. no entanto ela apresentou-me varias soluções e teve a paciencia em explicar ao detalhe todo "custo" processo e os porque's.. 


Resumindo vao agora instalar o Fiber Gateway e a box "sofia" wifi. mantendo as condiçoes actuais e apenas tenho pagar uma deslocação. Assunto resolvido, afinal ainda ha pessoas profissionais e competentes a trabalhar na meo. 
Reputação 2
1 €/mês pelas boxes extra na fibra?


 


Estou a ser roubado! Polícia, acudam! Estou no ADSL, onde me baixaram a velocidade por causa de "novos clientes na mesma linha" (relembro que é a linha de cobre paga com investimento público nos tempos da outra senhora...), e estou há 10 anos a repetir fidelizações de 24 meses (já vou na 5ª) e dizem que tem de ser assim para compensar o investimento... e afinal eu é que sou o trouxa que paga 4,1 €/mês por cada box extra em ADSL...


 


Ou seja, eu (e todos os outros no ADSL) é que estou a sustentar os lindos preços dos clientes fibra... QUE VERGONHA!!!