Serviço temporariamente indisponível

  • 14 November 2014
  • 17 respostas
  • 12825 visualizações

Reputação 1
Saudações!

 

Desde há uns dias para cá, que ver TV é um teste à minha paciência. Constantemente as duas box's que tenho (uma no quarto e outra na sala) estão sempre a perder a ligação ao router, conforme imagem:

 

 



 



 

Fica nisso durante uns 20seg até retomar a emissão.

O facto é que na verdade a ligação é existente e correcta. E digo isso porque cada vez que o erro acontece, basta mudar de canal para a emissão ser imediatamente reposta. Neste momento é impossível ver mais do que 2min seguidos sem ter a emissão parada! :@

 

A meu ver o problema estará no router. Já o reiniciei várias vezes, ja fiz um reset total, já reiniciei box's e o problema persiste!

 

Agradeço ajuda

 

17 respostas

Reputação 4
Olá @@@CarlosDBG, de modo a solicitarmos esclarecimentos à nossa equipa técnica relativamente ao constrangimento que reporta, necessitamos do seu nº de cliente/NIF e de um contacto. Pode enviar estes dados por mensagem privada, colocando a refª 3-51333180736 no título da mesma. 
Reputação 7
Crachá +23
boas

a mim parece perdas de serviço/quebras de linha...
Reputação 1
Viva,


 


Tal como disse, se mudar de canal assim que dá esse erro, a emissão é imediatamente reposta. Por isso é que acho que com a linha esteja tudo ok. A internet tb funciona sem problemas.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


provavel router queimado...portas do router...mas nao escluo a linha


 


contacta 16209...
Reputação 1
 


Jorge_MEO escreveu:

Olá @CarlosDBG, de modo a solicitarmos esclarecimentos à nossa equipa técnica relativamente ao constrangimento que reporta, necessitamos do seu nº de cliente/NIF e de um contacto. Pode enviar estes dados por mensagem privada, colocando a refª 3-51333180736 no título da mesma. 



De nada serve essa mensagem, se depois quando se enviam os dados solicitados, não se vêem as mensagens
😠
Reputação 4
Boa tarde @@@CarlosDBG lamentamos a demora na resposta. Estamos a verificar o constrangimento que nos reportou.


Dar-lhe-emos feedback com a maior brevidade possível.


 
Olá,


 


No meu caso acontece a mesma coisa qd ligo a box atarvés de um par de powerlines (TP-Link, modelo TL PA210). Os ecrâs do televisor ficam tal como ilustrado neste caso.


Qual foi a solução que encontraram para este caso?


 


Obrigado
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


no teu caso é provavel que os PLC's estejam avariados...se for esse o caso...nao ha substituição so com colocaçao de cabo (sem custo) ou se preferires compras uns novos PLC's


 
Olá bom dia,


 


Estou com o mesmo problema. Acontece quando vejo gravacoes (incluindo o voltar a trás), meo kanal e meo music.


A luz do modem passa para vermelho e tenho que esperar, por vezes recupera o video que estou a ver mas muitas vezes tenho que ir novamente buscar a gravação e reiniciar tudo.
Reputação 1
O meu caso, para já, ficou resolvido com algum tipo de ajuste nos valores da linha pela assistência da MEO. Ao contrário do que previa, o router mantém-se o mesmo e a anomalia actualmente não se verifica. Confesso que fiquei surpreendido por não ser o próprio router avariado.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


fico contente que ficou resolvido e tb a experiencia adquirida tb...
A ligação é directa ao router ou tens PLCs? Serviço fibra ou ADSL? Se for fibra talvez seja apenas cabo de rede, experimenta reset ao router ou box. Se for ADSL pode ser quebra de sincronismo.
Logo após a instalação de um Range Extender TP-Link TL-WA830RE, está a acontecer a mesma coisa: perda de ligação da televisão durante uns segundos, com aparecimento sucessivo daquelas imagens com a indicação de Serviço Temporariamente Indisponivel, e depois a emissão retoma durante uns 5 minutos. Desligando o Range Extender, não há problemas. Como coincidiu com a instalação do range extender, só pode ser este o culpado.

O router MEO é um Thomson TG784.

O que estará a causará perda de sinal de televisão? Há alguma alteração na configuração do router a fazer?
O que tens é poweline ou repetidor? Tens powerline ligado por cabo rede ao router e a box só ao power line? Se for esse tipo de ligação depende muito da rede interna de electricidade. Podes fazer reset aos plcs e troca de cabo de rede. Abraço
O Range extender TP-Link está ligado por wireless ao Thomson.


Disseram-me que era incompatibilidade do range extender e que tinha que perguntar na MEO qual era compativel.


Também vi que, nestes casos, os range extenders tiram largura de banda à TV. Haverá alguma configuração para evitar isso?


Este problema é tipico dos routers da MEO?
Não está relacionado com a operadora. O repetidor tem uma definição qualquer q tens q desactivar igmp qualquer deste género.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


ja existem varios topicos a falarem dos amplificadores de sinal wifi TP-Link em que grande parte deles faz conflitos com o router que por sua vez interfere na box...


 


existem alguns que dá para serem configurados outros nem por isso...para mim só existe uma alternativa devolver esse amplificador de sinal e adquirir o que é vendido pela Meo (por ironia TP-Link) que esse nao tem qualquer incompatibilidade com o serviço...


 


alguem ja explicou a causa da interferencia mas sinceramente não me lembro qual é e nem sei por onde anda essa resposta...

Responder