ONT - Sinal digital

ONT - Sinal digital

SOLUCIONADO
Principiante Xavier
Principiante

Re: ONT - Sinal digital

A maneira da MEO minorar a situação foi me passar para o pacote acima, ficando assim com +/- 30 canais em HD, se é suficiente ? claro que não, pq aguento? pq na altura não havia alternativa e necessito de internet, neste momento ja tenho alternativa com outra operadora por preço abaixo do que estou a pagar, quanto ao sinal RF em casa, acabei com ele de uma maneira muito simples, desliguei o RF na ONT e fiz retorno na box, ate a central da casa e injectei sinal atraves das antenas pelo cabo RF.

isso to só foi possivel pq tenho uma moradia com varias linhas independendes e amigos com conhecimento neste tipo de serviço.

Contribuinte Sénior BrunoN
Contribuinte Sénior

Concordo plenamente com o rafaelspedro

De facto do que serve ter canais HD incluídos no pacote se para cada TV tem que se pagar uma box?

Se tiver 5 Tv's HD em casa e desejar em todas ver canais HD tenho que ter 5 Boxes ?!?!

NEM ISSO É POSSIVEL tendo em conta que a MEO apenas fornece no máximo 3 para clientes fibra!!!

Por acaso já há uns tempos questionei a MEO por telefone para saber se futuramente iriam transmitir os seus canais em formato TDT e foi-me dito que de momento não haveria qualquer previsão.

Não é impossível transmitir frequência digital + analógica pelo mesmo cabo, é só olharmos para a Vodafone que emite tanto analógicos como digitais, sendo assim o cliente apenas tem que pagar 1 box e pode ver os restantes canais HD / Programação em qualquer TV.

http://www.vodafone.pt/main/particulares/tv-net-voz/televisao/lista-canais/sem-box.html

"Alguns destes canais são digitais
Para os ver precisa de ter uma televisão compatível com TDT/DVB-T, formato MPEG4 , ou um descodificador TDT
."

Acho absurdo a MEO não os emitir, é só um motivo para alugar-mos mais boxs que por sinal, não são nada baratas!!!

Moderador
Moderador

boas

BrunoN, em parte concordo com o que dizes...mas noutro sentido já nao concordo...quando o serviço de Fibra foi introduzido teve de se ter em conta que existe uma enorme minoria de pessoas que nao tem TV's digitais logo o sinal injectado nao poderia ser digital e teria de ser o analogico tradicional para chegar a um maior numero de clientes...os meus avós nao tem TV's digitais (são 3) e ainda tem o serviço antigo de TV RF Fibra...estao super satisfeitos com o serviço...

depois foi a vez do TDT que causou os problemas que causou...com o sinal digital (nao minha opiniao com exelente qualidade)...no meu caso teriam de comprar 3 descodificadores para terem o TDT nas 3 TV's...para as pessoas mais idosas seria complicado terem de fazer algum alteração...

acho que num futuro proximo as coisas podem mudar (espero tb por isso) colocar na fibra as frequencias tradicionais e os digitais...mas neste momento nao vejo razoes para o fazerem alem que a concorrencia tb nao o faz na totalidade mas sim só alguns canais...alem do investimento que se teria de fazer...tb nao estou a ver...pelo menos por agora...

ja agora creio que o limite voltou para o maximo de 2 box's na fibra...

Contribuinte Sénior BrunoN
Contribuinte Sénior

NeoPayne

Voltei a ler o comentário que escrevi e até parece que estou insatisfeito com o serviço... Antes pelo contrário Smiley muito feliz

Apenas achei que, não optando apenas pelo sinal digital, pois iriam haver muitas pessoas que para além de não terem TVs preparadas iria ser uma complicação por causa de equipamentos tal como referiu, a MEO emitir os dois sinais em paralelo para que quem quisesse ver canais HD em todas as TVs sem pagar mais por isso (BOX), e as pessoas menos familiarizadas com os canais HD e TDTs etc, continuarem a usufruir do sinal analógico como sempre o fizeram.

Pelo menos é o que acontesse com a Vodafone.

Principiante Maverick
Principiante

Boas. Na passada semana instalaram me o sistema fibra em casa, em comparação com o sistema ADSL fiquei bastante melhor pelo menos a nivel de internet. O único problema que tenho agr é com a injecção de sinal nas tomadas de TV normais. Apenas consigo captar os tais cento e poucos canais nas tv's mais perto do ONT nas ramificações mais distantes não consigo apanhar com qualidade. A minha questão é se será possível através de algum equipamento colocar sinal suficiente em todas as tomadas de modo a conseguir ver tv em todas elas. Neste momento já desliguei a antena que alimentava o circuito e liguei lá directo o cabo que sai do ONT. Está correcto este procedimento? A MEO tb é responsável pelo mau sinal a nível coaxial? Agradecido 

Moderador
Moderador

boas

a Meo é responsavel para colocar uma tomada a funcionar...

a questão que coloco é a seguinte...a instalação coaxial que tens é em estrela ou cascata?

Estrela: vai de um equipamento distribuidor a distribuir pelas tomadas.

Cascata:a distribuição é feita de tomada a tomada...da 1ª para a 2ª da 2ª para a 3ª e assim adiante...

isto porque pode ser o distribuidor avariado, ou alguma tomada avariada...

Contribuinte Sénior renalves
Contribuinte Sénior

Há 1 semana instalei novo firmware à TV e descobri canais digitais. Confirmo que a MEO já disponibiliza canais em sinal digital.
E com programação!
Moderador
Moderador

boas

não me parece que esse seja o problema...

Contribuinte Sénior renalves
Contribuinte Sénior

Pois não, esta é a solução do tópico...

Em minha casa a MEO Fibra disponibiliza sinal analógico e digital através do ONT.
Moderador
Moderador

boas

e o que isso tem haver com algumas tomadas com má qualidade? umas funcionam bem outras não...esse é o problema do @Maverick