ONT - Sinal digital

ONT - Sinal digital

SOLUCIONADO
Highlighted
Principiante rafaelspedro
Principiante

ONT - Sinal digital

Recentemente instalei MEO FIBRA em casa, acontece que nas restantes Tv's deixei de ter o TDT e passei de novo para o antigo sinal RF. Gostaria de saber se é possivel ou até se a ONT é capaz de injetar o sinal dos canais formato TDT para poder continuar a utilizar os descodificadores mpg4 e usufruir de melhor qualidade de imagem nas restantes tv's da casa.

Obrigado

37 RESPOSTAS
Moderador
Moderador

Re: ONT - Sinal digital

Boas

Não é possível ter os dois sinais em simultâneo , tem de optar por um ou por outro  .

xptopt
Moderador MEO Fórum

Principiante

A antena está desligada. O objectivo era a ONT injectar o sinal dos canais em formato mpg4 em x de analogico, assim a qualidade da imagem melhorava brutalmente e não se tinha grão. Alem do facto de se aproveitar os descodificadores tdt que estão parados. Não faz sentido que ainda se use o sinal analogico quando a maioria das tv's hoje já tem descodificador digital integrado.

Moderador
Moderador

boas rafaelspedro,

não faz é sentido ter grão no sinal analogico da fibra...pelo que parece é o que te esta acontecer, certo?

caso seja essa a situação terá provavelmente de ir uma equipa tecnica a tua casa para reparar a situaçao...e esquece lá os descodificadores do TDT pois quando o sinal analogico esta limpo tem uma qualidade fantastica...

Principiante

Então de que vale a pena ter uma tv com sintonizador digital? Por que não dar essa opção ao cliente? É tecnicamente impossível? A largura de banda não era inferior?
Moderador
Moderador

boas

as frequencias sao completamente distintas...enquanto no analogico tens um canal para uma frequencia no digital tens os canais todos na mesma frequencia...

como existe a necessidade de chegar a todos os clientes para quem tem tv's antigas e recentes vejo com toda a logica o uso de uma tecnologia que satisfaça todos...e quem tem o sinal de RF da fibra em condiçoes nota a diferença da tradicional antena...eu pelo menos noto...ate mesmo a comparar com outro operador que usa o RF a diferença existe...

mas ainda nao consegui saber em concreto qual é a situaçao que estas a reportar...

Principiante Xavier
Principiante

A pergunta é muito simples, a MEO é que não quer entender.

O que o cliente quer é simplesmente ter o que lhe é prometido, uma qualidade de imagem digna e não uma “porcaria” de sinal analógico, e não diga que o analógico é bom e nítido porque disso não tem nada.

No meu caso tenho sinal miserável, já estiveram por várias vezes os técnicos da PT e Visatel, por fim reconheceram que este era o sinal melhor que eles tem para disponibilizar ao cliente que enganaram com a suposta qualidade de sinal que iriam ter com a fibra.

Agora se diz que há hipótese de em vez de ter sinal em casa analógico possa ser só dvt de todos os técnicos que vieram a casa pela diversas vezes, e tendo em conta que todas as minhas tv tem sintonizador digital, essa hipóteses não me foi colocada.

Portanto o que se resume a uma coisa muito simples, como diz o presidente do BPI, “Aguenta”, mas neste caso só ate acabar a fidelização pq 60 dias antes terei todo o prazer em trocar de operador com sistemas diferentes e melhor sinal.

Xavier

Moderador
Moderador

boas

entao pelo que foi explicado agora o sinal de RF tem fraca qualidade e mesmo apos deslocaçoes nao foi resolvido?

se é o caso eu nao deixaria de reclamar...principalmente se um cabo ligado directamente ligado do ONT a uma TV (se for recente melhor) e ter chuva ou interferencias...é indicador de que o sinal optico esta com algum problema...

ja foi trocado o ONT ou refeito as ligaçoes de fibra?

Principiante Xavier
Principiante

seguem as respostas as sua perguntas/afirmações

P - entao pelo que foi explicado agora o sinal de RF tem fraca qualidade e mesmo apos deslocaçoes nao foi resolvido?

R - Não, não foi resolvido, e foram várias as deslocações e por várias equipas técnicas e a solução dada pelos Eng.º. Técnicos da PT que se deslocaram para resolver o que não conseguiram, foi e passo a citar, “ tem que comprar um amplificador e coloca-lo para melhor o sinal, mas a PT não fornece nem paga esse equipamento.”

P - se é o caso eu nao deixaria de reclamar...principalmente se um cabo ligado directamente ligado do ONT a uma TV (se for recente melhor) e ter chuva ou interferencias...é indicador de que o sinal optico esta com algum problema...

R - Não deveria ser necessário reclamar, se o serviço vosse excelente, os técnicos não sairiam sem deixar a intalação a 100%, mas como já todos sabemos isso é um mal geral da PT. 

P - ja foi trocado o ONT ou refeito as ligaçoes de fibra?

R- Isso tb foi feito.

Repito-lhe para ver se entende o vosso sinal RF nada vale, não me foi dado a hipótese de escolha, ou seja ou tem RF ou DVT, é claro que eu saberia o que escolher.

Com já sei o que escolher quando acabar a fidelização

Xavier

Moderador
Moderador

boas

uma duvida pois essa nao foi esclarecida...ligar a TV directamente ao ONT persiste má qualidade de sinal? ou seja não utilizar a instalação ja existente em casa...cabo directo...isso foi testado?