Meobox 4k Fibra

Meobox 4k Fibra

Contribuinte hmrpereira
Contribuinte

Re: Meobox 4k Fibra

Não porque qualquer equipamento (à excepção do telefone) obriga que seja instalado por um técnico.

Novo Membro joaquim87
Novo Membro

Não há hipótese de o cliente se responsabilizar ou a Meo oferecer a troca de box através de um acordo com o departamento comercial?

Contribuinte hmrpereira
Contribuinte

A única hipótese é fazer uma "renegociação" do teu contrato. Refidelizam-te novamente por 24 meses em troca da oferta da deslocação do técnico. Existe essa hipótese. Talvez. Não é garantido.

Moderador
Moderador

boas

não ha hipotese de ir a loja para trocar box...e dificilmente alguma vez numa renegociação ainda em fidelização enviam um equipa tecnica...se não houvesse fidelização talvez...

Contribuinte Zdubas
Contribuinte

Ok. Então a minha box deve ser trocada hoje é já estou com um problema. Uso um transmissor wireless para uma segunda tv, mas está box não traz as convencionais saídas scart ou rca, mas uma outra para um cabo designado de "cabo de separação" (opcional , não fornecido). Qual o nome desse cabo? Já entrei em contacto com uma loja da especialidade é não me sabem dizer. Alguém sabe??
Obrigado

Já foi trocada no dia 20 e até agora ainda não houve uma alminha caridosa que me valesse... Nada de cabo!!!

Obrigado

Novo Membro silaqua7
Novo Membro

bom dia

gostaria de saber se meo box 4k da para satelite

hmrpereira escreveu:

A partir de que altura vai estar disponível a nova Meobox 4k para actuais clientes fibra?

http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/mercados/2016-05-11-Meo-e-o-primeiro-operador-a-ter-box-par...

Moderador
Moderador

boas

a box usada 4K é para ADSL ou Fibra.

GNSCS
Consultor Júnior

Box 4K para ADSL?? Então mas afinal o ADSL não suportava 4K, e agora já dá?? Tinham dito aqui no Forum que só quem tinha Fibra ou Satélite é que conseguia ver Canais em 4K....  em que é que ficamos??

Novo Membro dcastro
Novo Membro

Como deve imaginar, 4k precisa de uma largura de banda de internet muito grande. Logo não dá em ADSL. O que o moderador queria dizer (embora não tendo sido explicito) é que esta box funciona por IPTV, que é a tecnologia usada na Fibra e no ADSL.

À pergunta se esta box é compatível com satélite, a resposta é não. O serviço satélite tem boxes diferentes (com muito menos funcionalidades). No entanto, existe uma dessas boxes que suporta 4k. Ou seja, o MEO tem 2 boxes 4k, uma para IPTV e outra para satélite.

Novo Membro dcastro
Novo Membro

Gostava de saber onde se pode comprar (ou quais as características) do "cabo de separação" que o manual da box refere.

Tenho uma TV plasma de primeira/segunda geração (idos de 2004) e por isso não disponho de entrada HDMI (a interface ainda não tinha sido criada). No entanto, possuo entrada componente (azul, verde e vermelho), que me permite ter 1080i de forma analógica. O único problema é que as boxes dos operadores não costumavam suportar esta ligação. Segundo o manual, esta box suporta (estará ativo?), mas o cabo não vem fornecido.