MEO Boxes não comunicam com switch no meio

  • 3 February 2016
  • 14 respostas
  • 5549 visualizações

Boa noite,

 

Eu tenho uma box DVR ligada ao router da MEO e tenho um cabo que vem para o primeiro andar onde liga a um outro switch.

Neste switch tenho ligado uma segunda box e o PC.

 

Até à 3 semanas tenha um router (configurado como switch) de 8 anos a fazer o serviço sem problema algum.

Acontece que o router queimou, e comprei outro...

 

O problema é que agora a box que está ligada a este router deixa de "ver" a box DVR e por isso não consigo ver as gravações!

Pensei que o problema estivesse no router e troquei-o por um switch "puro" e o problema presiste!

 

A box diz que está ligada correctamente ao servidor IPTV e tenho internet sem problemas no PC (que também está ligado ao switch).

 

Alguém tem ideia do que poderá ser? (Os IPs estão a ser dados pelo router do MEO)

 

Obrigado

 

 

 

14 respostas

Reputação 6
Boas ?
Qual é o modelo do switch? Pode não ser compatível com o serviço d IGMP v3.
Já experimentaste ligar a box directamente ao router para ver se acontece o mesmo.
Bom dia ?


 


Se ligar o cabo directamente à box a box funciona sem qualquer problema.


Já experimentei 2 modelos diferentes e nenhum deles funciona correctamente!


Sabendo que tipo de protocolo é utilizado facilita-me a vida a escolher e configurar o router/switch.


Ainda ninguem tinha conseguido dizer que protocolo de comunicação usam entre eles. Assim já sei o que procurar.


 


Obrigado.


 


 


 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


eu usei sempre switch passivos e nunca deram problemas...desde que não fossem TP-Links...mas a mt tempo que nao testo outros...
Crachá +6
É recomendado um switch com IGMP snooping v3.


 


 
Obrigado pelo vosso feedback.


 


A MEO acabou por resolver o problema evitando-o.


Foi criada uma segunda ligação para o primeiro andar.


Neste momento tenho uma ligação dedicada à box e outra ligação para o router.


 


Cumprimentos
Reputação 7
Crachá +23
Boas

Também era outra solução
Aproveitando o tópico..

Eu tenho a box normal ligada ao router, e utilizei extensor de sinal TP-LINK WA854RE ligado à box de gravação, e não consegui ligar as duas box´s, não comunicam uma com a outra.

Mesmo usando o meoGo no tablet ele não consegue aceder à box mesmo inserindo o ip manualmente.

Será por causa do modelo do repetidor que não comunicam?
Boas,


 


Pelo que consegui perceber, as boxes comunicam através de multicast e pelos vistos os equipamentos de rede (caseiros) não estão preparados para tal!


Cheguei à conclusão que a forma mais eficaz é mesmo passar cabo entre as duas boxes...


 


Se conseguires alguma solução alternativa partilha :)


 


Cumprimentos


 
Crachá +6
Exemplo de switches domésticos com IGMP snooping v3:


http://www.downloads.netgear.com/files/GDC/datasheet/en/ProSAFE_Web_Managed_Switches_DS.pdf


 


Funcionam perfeitamente.
Crachá +1
@@Blue Zee,


 


Garante o funcionamento?


É que também ando há imenso tempo à procura, sem sucesso, de um modem/router/switch que não me congele a emissão da Meobox.


 
Crachá +6
Funciona perfeitamente.


Já uso um GS105E há cerca de 2 anos para me resolver esses problemas.


 


Leitura sugerida:


IGMP Snooping for Optimized Multimedia Traffic Delivery
By listening in on the IGMP conversation between hosts and routers, the Gigabit Web Managed (Plus) switch can maintain a map as to which links need which IP multicast streams. The Gigabit Plus switch therefore will be able to forward multicast traffic only to the links that have asked for them and cut multicast traffic from links that do not contain a multicast listener. Essentially, IGMP snooping helps optimize multicast performance at Layer 2 and is especially useful for bandwidth-intensive IP multicast applications such as IPTV.

Aqui:


Gigabit Web Managed (Plus) Switch Series


 


Há equipamentos idênticos de outras marcas, nomeadamente TP-Link.


Pessoalmente prefiro Netgear que tem o contra de ser ligeiramente mais caro.
E não há nenhuma solução wireless?


É que duma divisão para a outra não tenho grande facilidade para passar cabos.
Crachá +6
ricardomjc escreveu:

E não há nenhuma solução wireless?


É que duma divisão para a outra não tenho grande facilidade para passar cabos.



Pessoalmente não conheço.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


existia o Ruckus...descontinuado a uns anos...


 


existem alguns equipamentos no mercado...mas garantias que funcionem...poucas ou nenhumas...

Responder