Instalação de segunda TV - Meo fibra

Membro erz0
Membro

Boas.

Descobri o fórum recentemente e do que já estive a ler, em nada me ajudou a resolver o meu "problema", pelo que dou inicio a este novo tópico.

É o seguinte: tenho o serviço Meo Fibra instalado cá em casa, vai fazer dois anos. Tenho os três serviços e, neste momento, uma tv a funcionar. Contudo, adquiri uma segunda tv (pequena, das antigas) e quero colocar o aparelho a funcionar. A minha questão é como. Eu sei que o serviço meo fibra suporta a possibilidade de vários equipamentos funcionarem sem que haja necessidade de boxes e afins.

E exponho aqui a minha situação: tenho todo o equipamento instalado na mesma divisão da casa. No entanto, este segundo televisor vai para outro lado, sem que haja uma ligação entre os equipamentos e essa divisão. Contudo, o local onde quero colocar o aparelho tem lá uma saída de tv, ou seja, uma instalação cá de casa.

O que posso fazer nesta situação? Alguém me dá umas luzes?

É que eu liguei para o 16200 e pediram-me 40€ para me instalarem o segundo televisor...

Obrigado desde já!
32 RESPOSTAS
Membro lfernandes
Membro

Re: Instalação de segunda TV - Meo fibra

O ONT tem uma saída de cabo coaxial, desligas a rede interna da antena de TV e injectas o sinal RF na rede de casa a partir do ONT
Membro krazy9
Membro

O ONT tem uma saída de cabo coaxial, desligas a rede interna da antena de TV e injectas o sinal RF na rede de casa a partir do ONT pudias explicar por "miudos" lol tenho o mesmo problema tenho meo fibra e tenho as saidas normais da tv pela casa
Moderador
Moderador

Então, um dos aparelhos do MEO, o ONT (provavelmente este) tem uma saída coaxial atrás. O que tens de fazer, se ainda não estiver, é ligar um cabo coaxial desde essa saída até à rede coaxial de casa. Para isso podes ter de desligar a antena interna da casa/prédio (se for o caso). Depois disto, a televisão por RF passa a estar disponível em todas as tomada que existirem em casa, basta ligar a TV a uma delas, e deve funcionar. Talvez esta imagem possa ajudar: Já agora, bem-vindos ao MEO Forum Piscadela do Smiley

Paulo Santos
Moderador MEO Fórum

Membro krazy9
Membro

O Equipamento que tenho e mesmo esse. visto que tenho o aparelho na sala tenho de passar ate ao quadro ATI ou posso ligar directamente a tomada atras da tv (tem entrada e saida) ?
Membro erz0
Membro

Boas! Obrigado. A minha situação é similar à do krazy9, mas tenho o contra de ser um verdadeiro nabo nesta matéria e nunca ter feito nada parecido. Eu liguei para o 16200 e a assistente explicou-me isso mesmo, ou seja, ligar o cabo coaxial ao ONT, pois tem lá essa entrada (espécie de rosca). A minha pergunta é: ligando esse cabo ao ONT, onde se liga a outra ponta? Essa é a parte maior da minha burrice, pois ainda não percebi. Eu vivo num prédio. Sei que aquando da instalação eles ligaram uns quantos cabos numa caixa que existe aqui no meu andar. Dentro de casa, tenho apenas uma saída de tv. Cumps.
Moderador
Moderador

Boas http://www.teleflex.aveiro.co.pt/Produtos/Imagens/ati16_aberto.jpg Ligar o ONT à instalação de TV de casa, substituindo o TDT. é simples e pode ser feito das seguintes formas: 1- Com o ONT, junto ao ATI - Identifiquem primeiro a tomada que é ocupada pela entrada de sinal de antena de TV (TDT), desligando no ATI, um cabo de cada vez (não permanentemente, apenas para teste) até todas as TVs (divisões da casa) perderem o sinal. Ligar um cabo coaxial do ONT a essa mesma entrada. 2- Com o ONT noutra divisão - Para alem da tomada de entrada, como no método anterior, indentifiquem a saída para a divisão pretentida desligando, no ATI, cabo a cabo (não permanentemente, apenas para teste), até a TV perder o sinal. De seguida liguem o ONT na tomada de saida nessa mesma divisão, que passa agora a ser uma entrada. Liguem o correspondente cabo, da divisão em questão, no ONT, na entrada onde antes chegava o sinal TDT. Pronto. Guardem os vossos aparelhos de TDT e façam nova sintonia automática nas vossas TV's. Desta forma têm TV analógica, sobre fibra, em todas as divisões da casa abrangidas pelo ATI.
NeoPT
Moderador MEO Fórum
Membro krazy9
Membro

bom dia xapt3r5,

Desculpa la mas isto esta dificil de perceber. Ja fiz o teste ate perder de desligar cabo a cabo no quadro ate perder o sinal na divisao que quero ate ai tudo bem.

agora a minha duvida - o cabo ficara sempre desligado ?

e ligo o ont a tomada de saida da sala (e onde esta instalado) e na divisao que quero a tv ligo o cabo tambem a saida?
Moderador
Moderador

Não fui suficientemente claro, peço desculpa. quando digo "desligar cabo a cabo", quero dizer desligar apenas para teste e ligar logo de seguida, estaria naturalmente implícito, claro! Só o cabo que vem da antena (TDT) ficará permanentemente desligado, para dar lugar ao que vem do ONT. Todos os outros cabos coaxiais, no quadro ATI, deverão voltar ás suas posições iniciais, excepto algum caso em que seja feito o tal "bypass" do ONT de outra divisão. e ligo o ont a tomada de saida da sala (e onde esta instalado) e na divisao que quero a tv ligo o cabo tambem a saida? Sim, no caso de optares pela solução nº 2. Espero ter ficado esclarecido.
NeoPT
Moderador MEO Fórum
Membro krazy9
Membro

nao estou a conseguir.ja liguei os cabos e acaba.me sempre por encontrar apenas os 4 canais do tdt