Instalação MEO TV - Cabos

  • 2 July 2014
  • 13 respostas
  • 1435 visualizações

Boa tarde, há cerca de um mês instalaram-me o serviço de TV da MEO e como a minha televisão onde está a box é CRT não foi instalado cabo HDMI, aliás fiquei com o cabo SCART que já tinha mas o técnico forneceu na mesma um cabo SCART deles. Estou a ponderar comprar um LED TV e será mais vantajosa a ligação HDMI.


A minha questão é, o cabo HDMI também deveria ser fornecido aquando da instalação ou agora terei de comprar eu um?

13 respostas

Reputação 6
Crachá +22
Quando foi efectuada a minha instalação, foram fornecidos os cabos HDMI e SCART.


No entanto, tenho o conhecimento de vários familiares meus que tiveram que comprar o cabo HDMI.
É que se tenho direito ao cabo, vou exigi-lo pois não devo pagar por algo que é meu por direito. Esqueci-me de falar nisso na altura da instalação porque estava mais preocupado que o powerline tivesse sinal.


 


Essa é outra questão que quando voltar a casa vou testar melhor.


Tenho o PLC do lado do router numa tomada com tripla (o que é desaconselhado) mas o técnico disse para vermos se o sinal aguentava, senão fazia um cabo de rede para pôr o PLC noutra tomada.


Dos testes que fiz a semana passada tenho entre 20-25Mb de velocidade no PLC do lado da TV mas esta semana queixarem-se em minha casa que a TV parava de vez em quando. Talvez nas horas de maior utilização da rede elétrica a largura de banda diminua.


Já tentei contactar o técnico diversas vezes, que na altura deixou o número no caso de ser necessário alguma coisa, mas não me atendeu nem retornou. Já é a segunda vez que após uma deslocação a casa me dizem para ligarem para eles senão são penalizados mas se fizerem o serviço sem pressa e bem feito e esclarecerem o cliente, não há do que reclamar!


 


Para já gostaria que um colaborador da MEO me confirmasse se temos direito ao cabo HDMI, sem ter que ligar para a linha de apoio, e no fim-de-semana vejo a situação da TV.



 


Obrigado desde já pela rapidez da resposta
Reputação 6
Crachá +22
Em relação aos cabos vou encaminhar para o apoio para eles confirmarem.


 


Para o PLC, inicialmente os técnicos da MEO faziam instalação com PLC mas depois deixaram de a fazer, mas estou a ver que recomeçaram.


Eu tenho PLC desde o inicio do MEO e as vezes faz com que tenha paragens de imagem. SIm, é sobretudo quando o uso da rede electrica é mais intensivo ou quando se está a usar algum equipamento que introduza ruído na rede electrica da casa. Em relação a isso, penso que os técnicos não podem fazer nada.


Se as paragens forem constantes e quando não há utilização da rede electrica da casa, recomendo deixar de usar PLC e passar à velha solução do cabo directo.
Obrigado, fico então a aguardar pelo feedback do apoio.


 


Quanto ao PLC, já era meu pois tinha um router em modo AP e substitui-o pela box por ser incompatível com a TV. Eles deixaram de fazer instalações de PLC e pelo que o técnico me informou continuam a não instalar PLC's.


Na próxima semana estou de volta a casa e vou efetuar testes para validar e contornar este problema.
Reputação 5
renalves escreveu:

Boa tarde, há cerca de um mês instalaram-me o serviço de TV da MEO e como a minha televisão onde está a box é CRT não foi instalado cabo HDMI, aliás fiquei com o cabo SCART que já tinha mas o técnico forneceu na mesma um cabo SCART deles. Estou a ponderar comprar um LED TV e será mais vantajosa a ligação HDMI.


A minha questão é, o cabo HDMI também deveria ser fornecido aquando da instalação ou agora terei de comprar eu um?



 


Sim, o cabo HDMI vem com a MeoBox juntamente com o Scart, se o que foi usado foi o Scart, o HDMI tinha de ter ficado consigo. Em caso algum o técnico fica com ele (ou pelo menos não deve), o cliente pode querer comprar outra TV e assim precisar do cabo HDMI (o que até foi o caso). Espere por uma resposta de um colaborador.
Reputação 5
Crachá +17
@@@renalves envie mensagem privada com o seu NIF e contacto telefónico para o podermos ajudar.


Indique a ref. 3-31413992217 no titulo da mensagem.
Reputação 5
Crachá +17
Bom dia @@@renalves verificámos que foi efetuado contacto a respeito do cabo HDMI que solicitou.


Continuamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional que considere necessário.
Sim, a situação do cabo já está resolvida. Também veio um técnico porque tenho macroblocos na televisão e ao que parece o problema não ficou resolvido. Vou aguardar mais um pouco a ver se continua
Venho informar que após o contacto telefónico ainda não recebi qualquer encomenda ou cabo HDMI. Entretanto já vieram cá os técnicos 3x resolver o problema dos macroblocos e trocar routers, mas o cabo nada. Demora assim tanto tempo? Tenho que esperar até 2015 para poder ter um cabo que deveria ser fornecido na instalação?


Aguardo esclarecimentos
Reputação 6
Crachá +22
Encaminhado novamente para o suporte.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


existe uma questao muito importante que normalmente as pessoas se esquecem...


 


se passou 30 apos a instalaçao e fazes a reclamaçao que nao foi deixado o cabo HDMI nenhuma operadora é responsavel em fornecer um cabo...tens 30 dias para reclamar de qq situaçao da instalação...se passaram 30 dias só te entregam um cabo se quiserem pois nao sao obrigados a o fazer...


 


se ja deram a comunicação de envio por correio demora em media 5 dias uteis...nao sei se ja passaram...mas mais uma vez saliento...nao são obrigados a enviar o cabo apos 30 dias da instalaçao e sim deveriam ter deixado o cabo com o clt...
Em contacto telefonico no dia 7 de Julho foi-me indicado que iam enviar um estafeta para entregar o cabo HDMI em falta. Ao mesmo tempo foi agendada uma intervençao do tecnico por outros motivos e o que é certo é que ja vieram cá tecnicos 3 vezes e o estafeta nao me apareceu com o cabo até hoje.


Será que foi mesmo enviado? De qualquer forma as conversas sao gravadas, podem ir verificar
Reputação 7
Crachá +23
boas 


 


as chamadas gravadas nao servem para estas situaçoes, mas de qualquer modo existe registos do envio...


 


sugiro contactar 16200 para confirmar esse registo e verificar o envio, e neste caso reclamar a não recepção do cabo...será enviado novamente...tambem pode ser so um atraso...


 


16200 nao tem qualquer custo se a chamada for feita pela rede fixa...

Responder