Boa tarde, há cerca de um mês instalaram-me o serviço de TV da MEO e como a minha televisão onde está a box é CRT não foi instalado cabo HDMI, aliás fiquei com o cabo SCART que já tinha mas o técnico forneceu na mesma um cabo SCART deles. Estou a ponderar comprar um LED TV e será mais vantajosa a ligação HDMI.
A minha questão é, o cabo HDMI também deveria ser fornecido aquando da instalação ou agora terei de comprar eu um?
Quando foi efectuada a minha instalação, foram fornecidos os cabos HDMI e SCART.
No entanto, tenho o conhecimento de vários familiares meus que tiveram que comprar o cabo HDMI.
No entanto, tenho o conhecimento de vários familiares meus que tiveram que comprar o cabo HDMI.
É que se tenho direito ao cabo, vou exigi-lo pois não devo pagar por algo que é meu por direito. Esqueci-me de falar nisso na altura da instalação porque estava mais preocupado que o powerline tivesse sinal.
Essa é outra questão que quando voltar a casa vou testar melhor.
Tenho o PLC do lado do router numa tomada com tripla (o que é desaconselhado) mas o técnico disse para vermos se o sinal aguentava, senão fazia um cabo de rede para pôr o PLC noutra tomada.
Dos testes que fiz a semana passada tenho entre 20-25Mb de velocidade no PLC do lado da TV mas esta semana queixarem-se em minha casa que a TV parava de vez em quando. Talvez nas horas de maior utilização da rede elétrica a largura de banda diminua.
Já tentei contactar o técnico diversas vezes, que na altura deixou o número no caso de ser necessário alguma coisa, mas não me atendeu nem retornou. Já é a segunda vez que após uma deslocação a casa me dizem para ligarem para eles senão são penalizados mas se fizerem o serviço sem pressa e bem feito e esclarecerem o cliente, não há do que reclamar!
Para já gostaria que um colaborador da MEO me confirmasse se temos direito ao cabo HDMI, sem ter que ligar para a linha de apoio, e no fim-de-semana vejo a situação da TV.
Obrigado desde já pela rapidez da resposta
Essa é outra questão que quando voltar a casa vou testar melhor.
Tenho o PLC do lado do router numa tomada com tripla (o que é desaconselhado) mas o técnico disse para vermos se o sinal aguentava, senão fazia um cabo de rede para pôr o PLC noutra tomada.
Dos testes que fiz a semana passada tenho entre 20-25Mb de velocidade no PLC do lado da TV mas esta semana queixarem-se em minha casa que a TV parava de vez em quando. Talvez nas horas de maior utilização da rede elétrica a largura de banda diminua.
Já tentei contactar o técnico diversas vezes, que na altura deixou o número no caso de ser necessário alguma coisa, mas não me atendeu nem retornou. Já é a segunda vez que após uma deslocação a casa me dizem para ligarem para eles senão são penalizados mas se fizerem o serviço sem pressa e bem feito e esclarecerem o cliente, não há do que reclamar!
Para já gostaria que um colaborador da MEO me confirmasse se temos direito ao cabo HDMI, sem ter que ligar para a linha de apoio, e no fim-de-semana vejo a situação da TV.
Obrigado desde já pela rapidez da resposta
Em relação aos cabos vou encaminhar para o apoio para eles confirmarem.
Para o PLC, inicialmente os técnicos da MEO faziam instalação com PLC mas depois deixaram de a fazer, mas estou a ver que recomeçaram.
Eu tenho PLC desde o inicio do MEO e as vezes faz com que tenha paragens de imagem. SIm, é sobretudo quando o uso da rede electrica é mais intensivo ou quando se está a usar algum equipamento que introduza ruído na rede electrica da casa. Em relação a isso, penso que os técnicos não podem fazer nada.
Se as paragens forem constantes e quando não há utilização da rede electrica da casa, recomendo deixar de usar PLC e passar à velha solução do cabo directo.
Para o PLC, inicialmente os técnicos da MEO faziam instalação com PLC mas depois deixaram de a fazer, mas estou a ver que recomeçaram.
Eu tenho PLC desde o inicio do MEO e as vezes faz com que tenha paragens de imagem. SIm, é sobretudo quando o uso da rede electrica é mais intensivo ou quando se está a usar algum equipamento que introduza ruído na rede electrica da casa. Em relação a isso, penso que os técnicos não podem fazer nada.
Se as paragens forem constantes e quando não há utilização da rede electrica da casa, recomendo deixar de usar PLC e passar à velha solução do cabo directo.
Obrigado, fico então a aguardar pelo feedback do apoio.
Quanto ao PLC, já era meu pois tinha um router em modo AP e substitui-o pela box por ser incompatível com a TV. Eles deixaram de fazer instalações de PLC e pelo que o técnico me informou continuam a não instalar PLC's.
Na próxima semana estou de volta a casa e vou efetuar testes para validar e contornar este problema.
Quanto ao PLC, já era meu pois tinha um router em modo AP e substitui-o pela box por ser incompatível com a TV. Eles deixaram de fazer instalações de PLC e pelo que o técnico me informou continuam a não instalar PLC's.
Na próxima semana estou de volta a casa e vou efetuar testes para validar e contornar este problema.
Reputação 5
renalves escreveu:
Boa tarde, há cerca de um mês instalaram-me o serviço de TV da MEO e como a minha televisão onde está a box é CRT não foi instalado cabo HDMI, aliás fiquei com o cabo SCART que já tinha mas o técnico forneceu na mesma um cabo SCART deles. Estou a ponderar comprar um LED TV e será mais vantajosa a ligação HDMI.
A minha questão é, o cabo HDMI também deveria ser fornecido aquando da instalação ou agora terei de comprar eu um?
Sim, o cabo HDMI vem com a MeoBox juntamente com o Scart, se o que foi usado foi o Scart, o HDMI tinha de ter ficado consigo. Em caso algum o técnico fica com ele (ou pelo menos não deve), o cliente pode querer comprar outra TV e assim precisar do cabo HDMI (o que até foi o caso). Espere por uma resposta de um colaborador.
Indique a ref. 3-31413992217 no titulo da mensagem.
Bom dia @@@renalves verificámos que foi efetuado contacto a respeito do cabo HDMI que solicitou.
Continuamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional que considere necessário.
Continuamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional que considere necessário.
Sim, a situação do cabo já está resolvida. Também veio um técnico porque tenho macroblocos na televisão e ao que parece o problema não ficou resolvido. Vou aguardar mais um pouco a ver se continua
Venho informar que após o contacto telefónico ainda não recebi qualquer encomenda ou cabo HDMI. Entretanto já vieram cá os técnicos 3x resolver o problema dos macroblocos e trocar routers, mas o cabo nada. Demora assim tanto tempo? Tenho que esperar até 2015 para poder ter um cabo que deveria ser fornecido na instalação?
Aguardo esclarecimentos
Aguardo esclarecimentos
boas
existe uma questao muito importante que normalmente as pessoas se esquecem...
se passou 30 apos a instalaçao e fazes a reclamaçao que nao foi deixado o cabo HDMI nenhuma operadora é responsavel em fornecer um cabo...tens 30 dias para reclamar de qq situaçao da instalação...se passaram 30 dias só te entregam um cabo se quiserem pois nao sao obrigados a o fazer...
se ja deram a comunicação de envio por correio demora em media 5 dias uteis...nao sei se ja passaram...mas mais uma vez saliento...nao são obrigados a enviar o cabo apos 30 dias da instalaçao e sim deveriam ter deixado o cabo com o clt...
existe uma questao muito importante que normalmente as pessoas se esquecem...
se passou 30 apos a instalaçao e fazes a reclamaçao que nao foi deixado o cabo HDMI nenhuma operadora é responsavel em fornecer um cabo...tens 30 dias para reclamar de qq situaçao da instalação...se passaram 30 dias só te entregam um cabo se quiserem pois nao sao obrigados a o fazer...
se ja deram a comunicação de envio por correio demora em media 5 dias uteis...nao sei se ja passaram...mas mais uma vez saliento...nao são obrigados a enviar o cabo apos 30 dias da instalaçao e sim deveriam ter deixado o cabo com o clt...
Em contacto telefonico no dia 7 de Julho foi-me indicado que iam enviar um estafeta para entregar o cabo HDMI em falta. Ao mesmo tempo foi agendada uma intervençao do tecnico por outros motivos e o que é certo é que ja vieram cá tecnicos 3 vezes e o estafeta nao me apareceu com o cabo até hoje.
Será que foi mesmo enviado? De qualquer forma as conversas sao gravadas, podem ir verificar
Será que foi mesmo enviado? De qualquer forma as conversas sao gravadas, podem ir verificar
boas
as chamadas gravadas nao servem para estas situaçoes, mas de qualquer modo existe registos do envio...
sugiro contactar 16200 para confirmar esse registo e verificar o envio, e neste caso reclamar a não recepção do cabo...será enviado novamente...tambem pode ser so um atraso...
16200 nao tem qualquer custo se a chamada for feita pela rede fixa...
as chamadas gravadas nao servem para estas situaçoes, mas de qualquer modo existe registos do envio...
sugiro contactar 16200 para confirmar esse registo e verificar o envio, e neste caso reclamar a não recepção do cabo...será enviado novamente...tambem pode ser so um atraso...
16200 nao tem qualquer custo se a chamada for feita pela rede fixa...
Responder
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.