Equipamento obsoleto em nova instalação

Equipamento obsoleto em nova instalação

Visitante Júnior NunoBernardo
Visitante Júnior

Equipamento obsoleto em nova instalação

Boa noite

 

Sou cliente MEO no serviço de tv net voz fibra desde janeiro e agora reparei que a box e muito antiga causando uma lentidão no servico e não é sequer fullHD  1080P apenas 1080i...pode parecer mesquinho mas o problema e que a box tem mais de 6 anos dado que a 6 anos antes de nudar para a Vodafone tinha meo fibra ja com esta box. Ora isto é a mesma coisa que sair da Mercedes ir a BMW onde me prometem tudo mas no fim compro um BMW de 1995!!!. Sinto me enganado e pior a experiencia de utilização é má! Estou pior do que estava na Vodafone e a pagar mais!. Liguei ja 2 vezes para o 16200 e ninguém me dá uma explicação ou solução. Procuro uma solucao urgente para um problema que é decorrente da instalação. 

É uma vergonha a box que me instalaram e as explicações que dão!

4 RESPOSTAS
Contribuinte Sénior CAguiar
Contribuinte Sénior

Re: Equipamento obsoleto em nova instalação

Concordo a 100% consigo amigo.

 

Quando tinha a Operadora NOS  em casa, ao falar com comerciais e apoio cliente em lojas MEO tinham todos aquele ar que a NOS estava ultrapassada e que a MEO é que era um serviço de nova geração...e mesmo quando ouves a opinião dos "putos da net" ....que a NOS não tem fibra até dentro de casa e a MEO a net é fixe e tal...a box é  rápida etc..

 

Como o velho ditado diz: "Agua mole em pedra dura, tanto dá até que fura!" e assim mudei para a MEO que tem fibra até dentro de casa.

 

Na TV a MEO foi uma desilusão, a box da MEO era mais rápida em relação à que tinha na altura (que encrava como a da operador que não tem fibra até casa) mas visualmente é extremamente antiga, (parece que instalei um leitor VHS antigo que tinha no sotão guardado) o software continua o mesmo desde 2014 se não me falha a memória, com uns toques cosméticos aqui e ali em pequenas atualizações.

 

Para quando uma renovação na experiencia TV MEO? Acho que eu já estava na altura de modernizar o hardware/software da experiencia TV Meo.

 

 

Quanto à "fibra até casa" o FTTH é exelente mas o EuroDocsis 3.1 ainda tem muito a dizer, a NOS não anda a dormir. 

 

 

 

Highlighted
Contribuinte Sénior CAguiar
Contribuinte Sénior

Re: Equipamento obsoleto em nova instalação

Parace que alguém nos ouviu....

Finalmente! a Sofia vem ai! Smiley feliz

 

Finalmente um upgrade à TV interface com nova BOX wireless anunciada.

 

O fato de já ser Wireless ac é uma exelente adição, significa que pode ser deslocada dentro da habitação sem ter que me preocupar com fios!

 

Menos bom é o valor de mensalidade da mesma...7.50€ 

Visitante Júnior NunoBernardo
Visitante Júnior

Re: Equipamento obsoleto em nova instalação

Não sei se nos ouviram...

 

Depois de telefonemas reclamações por escrito e até depois de falar com o provedor... sim até me dei ao trabalho de enviar uma reclamação para o provedor o qual me telefonou 1 ou 2 dias depois... o resultado ou melhor, segundo as palavras de toda a gente com quem falei... as normas da empresa não autorizam a substituição do equipamento e agora aqui entra a parte cómica:

 a ultima pessoa com quem falei, aparentemente reposnsavel pela parte técnica, ou responsável por responder sob este tema disse que a quando da instalação ou da subscrição do serviço poderia ter requerido um equipamento mais atual ou deixado uma menção para que isso fosse possivél... ou se o equipamento se avariar... ou seja vou me candidatar a um cargo na altice já que descobri que  percebo do assunto...infelizmente, já que tenho de saber mais que os técnicos ou que os comerciais...

conclusão: o servico é mau o equipamento lento e obsoleto, e sou um novo subscritor do serviço, e segundo a Altice, isto é mesmo assim...é normal e o equipamento o adequado e atual...ou seja a todos os futuros subscritores da Altice \ Meo desejo boa sorte, tudo de bom!

 

conclusão 2: falta 1 ano e 9 meses e fiz questão que ficasse escrito no relatorio anexado ás reclamações

 

curiosidade: saiu hoje uma noticia que este ano as reclamações com as operadoras subiram 35% e que destas mais de 90% são com a Meo \ Altice... não percebo o porque. a minha nova box de 20 com 10 anos está aqui para as curvas...

 

enfim é o que temos...pelo menos por 1 ano e 9 meses... nunca mais é natal!

Assessor Júnior mfgc
Assessor Júnior

Re: Equipamento obsoleto em nova instalação

Ninguem ainda percebeu que eles não trocam box´s de boa vontade!?!  é rebentar com as velhas , ao fim de 3 ou 4 vezes eles acabam por colocar uma nova, e ao mesmo tempo vamos retirando o ferro velho de circulação, tudo o que é preciso é uns fios de cobre (para provocar um curto-circuito) , ou em alternativa um X-acto para cortar umas pistas na board da box.

 

se não rebentar-mos com elas. como a Altice não tem vergonha havemos de ter box´s com 20 anos e 1000 reparações!