Equipamento obsoleto em nova instalação

Visitante Júnior NunoBernardo
Visitante Júnior

Boa noite

Sou cliente MEO no serviço de tv net voz fibra desde janeiro e agora reparei que a box e muito antiga causando uma lentidão no servico e não é sequer fullHD  1080P apenas 1080i...pode parecer mesquinho mas o problema e que a box tem mais de 6 anos dado que a 6 anos antes de nudar para a Vodafone tinha meo fibra ja com esta box. Ora isto é a mesma coisa que sair da Mercedes ir a BMW onde me prometem tudo mas no fim compro um BMW de 1995!!!. Sinto me enganado e pior a experiencia de utilização é má! Estou pior do que estava na Vodafone e a pagar mais!. Liguei ja 2 vezes para o 16200 e ninguém me dá uma explicação ou solução. Procuro uma solucao urgente para um problema que é decorrente da instalação. 

É uma vergonha a box que me instalaram e as explicações que dão!

4 RESPOSTAS
Contribuinte Sénior CAguiar
Contribuinte Sénior

Re: Equipamento obsoleto em nova instalação

Concordo a 100% consigo amigo.

Quando tinha a Operadora NOS  em casa, ao falar com comerciais e apoio cliente em lojas MEO tinham todos aquele ar que a NOS estava ultrapassada e que a MEO é que era um serviço de nova geração...e mesmo quando ouves a opinião dos "putos da net" ....que a NOS não tem fibra até dentro de casa e a MEO a net é fixe e tal...a box é  rápida etc..

Como o velho ditado diz: "Agua mole em pedra dura, tanto dá até que fura!" e assim mudei para a MEO que tem fibra até dentro de casa.

Na TV a MEO foi uma desilusão, a box da MEO era mais rápida em relação à que tinha na altura (que encrava como a da operador que não tem fibra até casa) mas visualmente é extremamente antiga, (parece que instalei um leitor VHS antigo que tinha no sotão guardado) o software continua o mesmo desde 2014 se não me falha a memória, com uns toques cosméticos aqui e ali em pequenas atualizações.

Para quando uma renovação na experiencia TV MEO? Acho que eu já estava na altura de modernizar o hardware/software da experiencia TV Meo.

Quanto à "fibra até casa" o FTTH é exelente mas o EuroDocsis 3.1 ainda tem muito a dizer, a NOS não anda a dormir. 

Highlighted
Contribuinte Sénior CAguiar
Contribuinte Sénior

Parace que alguém nos ouviu....

Finalmente! a Sofia vem ai! Smiley feliz

Finalmente um upgrade à TV interface com nova BOX wireless anunciada.

O fato de já ser Wireless ac é uma exelente adição, significa que pode ser deslocada dentro da habitação sem ter que me preocupar com fios!

Menos bom é o valor de mensalidade da mesma...7.50€ 

Visitante Júnior NunoBernardo
Visitante Júnior

Não sei se nos ouviram...

Depois de telefonemas reclamações por escrito e até depois de falar com o provedor... sim até me dei ao trabalho de enviar uma reclamação para o provedor o qual me telefonou 1 ou 2 dias depois... o resultado ou melhor, segundo as palavras de toda a gente com quem falei... as normas da empresa não autorizam a substituição do equipamento e agora aqui entra a parte cómica:

a ultima pessoa com quem falei, aparentemente reposnsavel pela parte técnica, ou responsável por responder sob este tema disse que a quando da instalação ou da subscrição do serviço poderia ter requerido um equipamento mais atual ou deixado uma menção para que isso fosse possivél... ou se o equipamento se avariar... ou seja vou me candidatar a um cargo na altice já que descobri que  percebo do assunto...infelizmente, já que tenho de saber mais que os técnicos ou que os comerciais...

conclusão: o servico é mau o equipamento lento e obsoleto, e sou um novo subscritor do serviço, e segundo a Altice, isto é mesmo assim...é normal e o equipamento o adequado e atual...ou seja a todos os futuros subscritores da Altice \ Meo desejo boa sorte, tudo de bom!

conclusão 2: falta 1 ano e 9 meses e fiz questão que ficasse escrito no relatorio anexado ás reclamações

curiosidade: saiu hoje uma noticia que este ano as reclamações com as operadoras subiram 35% e que destas mais de 90% são com a Meo \ Altice... não percebo o porque. a minha nova box de 20 com 10 anos está aqui para as curvas...

enfim é o que temos...pelo menos por 1 ano e 9 meses... nunca mais é natal!

Assessor Júnior mfgc
Assessor Júnior

Ninguem ainda percebeu que eles não trocam box´s de boa vontade!?!  é rebentar com as velhas , ao fim de 3 ou 4 vezes eles acabam por colocar uma nova, e ao mesmo tempo vamos retirando o ferro velho de circulação, tudo o que é preciso é uns fios de cobre (para provocar um curto-circuito) , ou em alternativa um X-acto para cortar umas pistas na board da box.

se não rebentar-mos com elas. como a Altice não tem vergonha havemos de ter box´s com 20 anos e 1000 reparações!