Box Meo Samsung sem som por HDMI

Box Meo Samsung sem som por HDMI

Visitante Júnior ruimanuel2
Visitante Júnior

Re: Box Meo Samsung sem som por HDMI

Assunto resolvido com a troca da BOX para a de MEO JOGOS

Principiante dimanche
Principiante

Boa noite, aproveitando o tópico, hoje trocaram-me o aparelho ONT devido a um problema na imagem, acontece que após o técnico ter saído ao voltar a ligar a tv nunca mais deu som só imagem ????

O sistema estava a funcionar correctamente, horas depois ao ligar nunca mais deu som, nem reiniciando nem trocando cabos, etc..alguém tem aguma ideia do que possa ser?.

Moderador
Moderador

Olá @dimanche, por acaso não tem outro cabo HDMI que possa experimentar? Se não tiver ou continuar sem funcionar contacte o apoio técnico (16 209).

Paulo Santos
Moderador MEO Fórum

Principiante dimanche
Principiante

O problema não era no cabo hdmi pois uma hora antes estava a funcionar, o reinicio consecutivo da box também não resolveu a questão inclusivé feita remotamente pelos vossos serviços, mas resolvi o problema tendo feito reset a todos os aparelhos incluindo o LCD.

Novo Membro Pedroscmartins
Novo Membro

Boa tarde,

Estou com o mesmo problema que o rlcabral. Comprei uma nova tv (LG) e configurei-a, até aí sem problema. No dia seguinte a mesma não dava som pelo que procedi a um reset à tv e o som voltou a dar. No dia seguinte, o mesmo. Esta situação repetiu-se várias vezes e sempre com o mesmo resultado.

Há alguém da assistência MEO que me possa ajudar? ou terei de contactar a linha de apoio?

Obrigado

Pedro

Highlighted
Ricardo27
Consultor Júnior

Tenho uma TV da Panasonic e tinha uma box da MEO das antigas. Quando avariou a box vieram trocar a box, ligaram a box conforme estava a outra por HDMI e ficou a dar a imagem mas sem som. Os técnicos testaram todas as opções da box mas não dava som. Testaram outra box, a pensar que aquela poderia estar com algum tipo de problema, mas também não tinha som. Testamos a mesma box numa televisão da Philips e aí já dava som na perfeição. Foi aí que os tecnicos se puseram logo de fora. "Como vê a box está em perfeitas condições. O problema é da televisão".
Então estive a testar todas as configurações possíveis da TV (que são dezenas) e numa qualquer tinha lá a opção "Modo 1" e "Modo 2". Não dizia mais nada. Troquei para modo 2 e finalmente ficou com som e desde então nunca mais tive problemas. Isto para dizer que, com tantas Tvs diferentes, com imensas opções e configurações possíveis, nem sempre é fácil encontrar a configuração correcta para a TV/Box.