1 Box para 2 televisões

1 Box para 2 televisões

Novo Membro RobRodrigues
Novo Membro

Re: 1 Box para 2 televisões

Um ideia não muito tola.

E que tal comprar um minipc ou tablet com HDMI barata para ver o meo através do MEOGO.

É assim que eu casa tenho a "segunda" box a funcionar.

Minipc 30€ com android, dá para jogos, bola e MEOGO.

Moderador
Moderador

É uma solução, sim. 

Paulo Santos
Moderador MEO Fórum

Novo Membro fredy1
Novo Membro

Boa Tarde Arrais!

Diz uma coisa, como posso distribuir sinal vindo do meo-satelite para mais tomadas em casa? sei que devo ter tomadas especificas para obter o sinal satelite (3 saidas) certo? mas como distribuir da box ou outra solução (?) para as restantes tomadas? devo dizer que as tomadas estao ligadas sistema RITA, não é ITED, nao tem ATI.

Se puderes agradeço explicação

Moderador
Moderador

boas

se as tomadas nao forem de antena não irá funcionar...as tomadas RITA são para os telefones...

Assessor Júnior DavidSD1990
Assessor Júnior

Boas,

Eu tenho a meo box ligada a uma tv samsung full hd por HDMI, e tenho também uma ligação SCART para um velho leitor de VHS que me está a enviar o sinal para outra tv full hd na cozinha, através de um "cabo de antena" (não sei o nome técnico). O problema é que a imagem da cozinha (scart) chega lá com um grande corte em ambos os lados, é como se a imagem fosse muito grande para a tv. Mudando as defenições do ecrã dessa tv não faz qualquer diferença, o defeito é vem mesmo do sinal. Não há como resolver isto?

Respondi num tópico muito antigo que me apareceu no google antes de ver este, peço desculpa. Mas decidi por aqui na mesma Smiley de língua

Moderador
Moderador

boas

como respondi no outro topico...mudar as definições de imagem da box...afinal é a box que envia o sinal

Assessor Júnior

NeoPayne escreveu:

boas

como respondi no outro topico...mudar as definições de imagem da box...afinal é a box que envia o sinal

Obrigado, indo à box e mudando de 720p para 16:9 resolveu o problema.

O único inconveniente é que tenho sempre de estar a alternar entre 16:9 e 720p quando quiser ver tv na cozinha ou na sala, respetivamente. É pena a box não enviar sinal 720p para a ligação hdmi e sinal não hd para o scart simultâneamente, mas ao menos o software do meo é relativamente rápido o que agiliza a coisa Smiley de língua

Moderador
Moderador

boas

o que estas a fazer não é 100% legal ( 1 box= a 1 TV) e curioso é que nem devia ser possivel conseguires fazer isso...supostamente os firmwares nao deveriam permitir essa "ilegalidade"...mas ainda bem que consegues...

Assessor Júnior

NeoPayne escreveu:

boas

o que estas a fazer não é 100% legal ( 1 box= a 1 TV) e curioso é que nem devia ser possivel conseguires fazer isso...supostamente os firmwares nao deveriam permitir essa "ilegalidade"...mas ainda bem que consegues...

Não sei.. já fazia isto com a box antiga, já faz tempo que tenho uma diferente e nada mudou.

já li tópicos sobre como fazer isto penso que até neste mesmo forum, por isso achei que fosse na boa Smiley de língua

Não é nada demais, estou apenas a usar recursos existentes, ligar cabos em conexões como se faz com tudo. Na outra tv não posso mudar de canal, apenas mostra o sinal vindo da mesma box, por isso conta como uma tv..

Além de que na minha zona não há fibra por isso não posso tirar partido da rede coaxial que tenho em casa há mais de 20 anos e ter canais em TVs sem box. Smiley frustrado Caso para se dizer, "modernices".

Moderador
Moderador

boas

atenção que nao estou a julgar quem o consegue fazer...mt pelo contrario...é bom saber que existem alternativas e exista quem as aproveite e saiba explorar...nem todos podem pagar box's adicionais no serviço ou quem precise mais que 2 box's e o serviço nao permita...

nao deixa de ser uma alternativa...acredito que a Meo não goste pois é € que perde...mas quem nao pode pagar mais é excelente..