iMessage / Facetime Activação

iMessage / Facetime Activação

SOLUCIONADO
Visitante Sénior apr75
Visitante Sénior

Re: iMessage / Facetime Activação

Realmente, é inqualificável o serviço prestado pela MEO. Relativamente ao facetime, como é possível desesresponsabilizar a operadora de um serviço que é pago à mesma, dezenas/centenas de vezes? Acham mesmo que a Apple é que terá que assumir a responsabilidade da operadora? Isto faz algum sentido? Este procedimento, a cobrança abusiva de todas as presumíveis tentativas de ativação do serviço, para um número internacional (+44..... Inglaterra), são cobradas ao cliente MEO, mesmo que o equipamento seja da Apple, a responsabilidade será sempre de quem cobra o serviço. Faz sentido cobrar a ativação, mas nunca um sem número de tentativas de ativação! Segundo opiniões trocadas com colegas e amigos portadores de iphones ligados a outras redes, estes não tiveram este problema, por isso e do conhecimento que tenho sobre este problema, é demasiada coincidência, acontecer maioritariamente/exclusivamente aos clientes MEO.
Estranho, muito estranho!
Estou com esse problema pela segunda vez, e tal como tinha exposto no ano passado, aquando do mesmo acontecimento, avisei que não tolerava nova tentativa de 'roubo' encapotado. Mais, por eu ter ligado ao apoio cliente, ainda me foi cobrada a chamada de 16 minutos que nada resolveu. VERGONHA! Tenham muita vergonha!
Eu não tenho que pagar os anúncios ridículos do nosso melhor jogador do mundo! Eu exijo um serviço de qualidade, por isso pago por ele. Farei a devida reclamação numa loja oficial hoje mesmo, seguirá uma exposição para o provedoria do cliente e de seguida pedirei finalmente a portabilidade do serviço para outra operadora. Graças à minha resistência, não tenho mais fidelização no meu contrato de telemóvel, assim como na tv/net/telefone de casa, assim alguém que me trate condignamente, receberá um novo cliente que cumpre escrupulosamente com as suas obrigações. MEO NUNCA MAIS!

Novo Membro cel203444
Novo Membro

Re: iMessage / Facetime Activação

Alterei em Agosto de operadora! Desde á alguns anos rcebo quase diriamente um amensagem do estrangeiro e enquanto fui cliente NOS nunca me foi cobrada nunhuma taxa por mensagens recebidas. Desde que sou cliente Meo que ao receber a dita mensagem sou informada que me vão ser cobrados 0, 26 centimos. Já contactei o apoio ao cliente que me diz que, porque tenho um Iphone me está a ser cobrada uma chamada para o iMessage e que o assunto é da responsabilidade da Aple.

Ora eu não tenho o iMessage activo, não tenho o FaceTime activo e não tenho o telefone ligado á internet.

A Meo descarta-se completamente de responsabilidades mas o certo é que com a NOS isto nunca aconteceu.

É urgente tentar meter a DECO ao barulho outra vez....

Novo Membro michaelpierce
Novo Membro

Re: iMessage / Facetime Activação

 

Are you getting iMessage Waiting for Activation error on iOS 11, iOS 10, or iOS 9 while trying to setting it up on your iPhone? Here is how to fix this issue: https://www.howtoisolve.com/solved-imessage-error-waiting-for-activation-fixed-on-iphone/

Novo Membro joséoliveira73
Novo Membro

Re: iMessage / Facetime Activação

Pode ter acontecido que o seu no seu equipamento tenha uma aplicação que efectuasse um pedido de registo para o 00447786205094, este número está sediado  no Reino Unido.

A aplicação contacta o centro de registo e quando este não consegue efectuar o registo, envia para o número do seu telefone um SMS em modo silencioso, nunca chega a saber da existência destes SMS, procurando perceber o que está a impedir o registo. O problema é que, no caso do seu cartão SIM estar bloqueado para chamadas internacionais ou ter o serviço de MMS inactivo, qualquer uma destas situações irá impedir que o seu equipamento responde ao pedido de registo feita pelas aplicações. Deste modo o centro de registo das aplicações, ao não receber o resposta, tenta novo contacto com envio de novo SMS e assim acontece até por vários minutos, à razão de envio de SMS por cada 3 segundos. Até que na aplicação aparece “não foi possível efectuar o registo do FaceTime /IMessage”.

Esta acção resulta numa facturação de SMS internacionais com consumos de várias dezenas de SMS a que corresponde várias dezenas de Euros de custos associados.

A RESOLUÇÃO desta Situação passa por, numa primeira faze, solicitar à Operadora do serviço de comunicações a activação dos serviços de chamadas internacionais e envio de MMS No SEU CARTÃO SIM, pelo período de pelo menos um dia, para permitir que o equipamento possa comunicar com o centro de registo das aplicações e assim efectivar-se o registo em causa.

Numa segunda faze passa por a Operadora, ASSOCIAR o Número para o qual é enviado o SMS, neste caso o 00447786025094, como sendo uma aplicação gratuita. Para assim deixar de cobrar indevidamente serviços, que são de natureza gratuita, aos seus clientes.

Moderador
Moderador

Re: iMessage / Facetime Activação

boas

 

faço as perguntas ao contrario...

 

porque não existe uma outra maneira gratuita para registar o serviço nos servidores da Apple? por wifi ou internet? tem mesmo de ser um numero internacional? e porque não existe um numero nacional?

 

vai se continuar a responsabilizar a operadora de cobrar sms internacionais só porque a Apple tem esse capricho?

Principiante Luciano_Map
Principiante

Re: iMessage / Facetime Activação

Deixei de ter esse tipo de problema! Mudei para NOS!!! E neste período que estou com a NOS já formatei meu iPhone 2x e nunca fui cobrado por nada! Nas duas formatações fui perguntado se queria ativar o FaceTime e nunca me cobraram nenhum valor extra! 

Agora me pergunto! Será que a NOS está errada em não cobrar, ou será que a MEO é quem está certa por cobrar um serviço que é GRATUITO? De qualquer forma não faço mais parte da MEO!!! Graças a Deus!!!

Moderador
Moderador

Re: iMessage / Facetime Activação

boas

 

se a operadora suporta o custo ainda bem...mas a realidade é que não é obrigada a tal...é um envio de uma sms para o estranjeiro que é da responsabilidade da marca do telefone...

 

as minhas perguntas são bem pertinentes, em Espanha o meu primo teve varios Iphones e teve sempre de pagar as sms...não me lembro da rede mas lembro-me do problema...

 

ainda ninguem conseguiu responder o porque desta necessidade da marca em insistir neste processo...e de não ter alternativa 100% gratuita...

Visitante Sénior Again
Visitante Sénior

Re: iMessage / Facetime Activação

A SMS é para validar o número de telefone. O iMessage e FaceTime pode ser usado com o Apple ID e/ou número. Para confirmar e associar o número de telefone ao Apple ID. Talvez a Apple podia optar por introduzir o número e depois validar por um código recebido por SMS. Ou talvez a MEO podia fazer como a NOS e vodafone e não complicar a vida aos utilizadores Apple ao deixar ativar sem problemas. A apple tem q se adaptar ao capricho da MEO, ou a MEO tem q se adaptar aos grandes fabricantes? Pela tua teoria ainda estávamos com cartões sim do tamanho do cartão de crédito..

Principiante ZeroDfault
Principiante

Re: iMessage / Facetime Activação

Meo pertence à lista dos operadores que suportam as funcionalidades do iPhone. Mais concretamente Facetime sobre rede GSM (Facetime over celular). 

 

https://support.apple.com/en-us/HT204040

 

Se a Meo não quiser pertencer a essa lista muito bem. Mas assumem publicamente tal decisão, em vez de andar constante a tentar ganhar uns extras à custa dos seus clientes. 

 

Desde que mudei para Vodafone, zero de problemas com serviços Apple ou não Apple.

Com a Meo, o cliente é sempre o elo mais fraco, facilmente explorável e quase sempre a vítima.