iMessage / Facetime Activação

iMessage / Facetime Activação

SOLUCIONADO
Principiante ZeroDfault
Principiante

Re: iMessage / Facetime Activação

A solução proposta pelo moderador @NeoPayne, pode ser resumida em trocar de telemóvel para um Android, pois segundo ele o problema é do iPhone. Pois não tentei, nem vou tentar, em nenhum parte da Europa existe tal problema entre a operadora e a Apple. Muito menos a operadora informar os clientes, que estes serviços iriam começar a cobrados pela Apple, algo que é completa mentira. Já houve operadoras a serem processadas por menos.

Agora a solução apresentada neste tópico já tentei:
-Ter o serviço de chamadas e SMS internacionais ativo
-Ter saldo
-Ter a data e hora na time zone correta
E infelizmente não funcionou, estou convencido que o problema deve ser o cartão SIM, mas não vou trocar. Enquanto se manter a postura da Meo na resolução do problema (o culpado é o cliente e a Apple), vou esperar por Março.

Cumprimentos
Principiante gamboa13
Principiante

Re: iMessage / Facetime Activação

Bom dia

NeoPayne

 

Já fiz essas duas coisas e continua na mesma. Eu até já pensei que fosse qualquer coisa atríbuida ao número e pedir para me trocarem o número.

 

De qualquer maneira, obrigado

Principiante gamboa13
Principiante

Re: iMessage / Facetime Activação

Bom dia

ZerDfault

 

Em vez de te preocupares com as "Threads" dos outros, experimenta o que te dizem para fazeres.

 

 

Principiante ZeroDfault
Principiante

Re: iMessage / Facetime Activação

Se ler o meu comentário antes de comentar, irá chegar a conclusão que já fiz o que disseram para fazer e que infelizmente não resolveu o problema.
Como disse no anterior comentário, este problema envolve activação de um serviço exclusivo para iOS e a Meo. Sair deste tema não ajuda a resolver o problema. E sim não devia estar preocupado com as organização das "Theads" do fórum , devia ser os moderadores...
Visitante Júnior marcopjp
Visitante Júnior

Re: iMessage / Facetime Activação

O servico que corre no Cartao SIM, nao é meu. Como pode uma empresa externa a operadora conseguir meter a unha no valor/saldo, presente no cartao? Voces consentem, porque tambem vendem iphones...e dessa forma é empurrada a culpa, PING-PONG...entretanto, enchem a unha! No equipamento, iphone 5, nas retricoes, estao apenas o facebook e o mensager que sao os unicos a consumir a vergonha dos 200Mg, com isto tudo bloqueado e mesmo assim apple faze-vos o favor de vos dar a "esmola","extorsao" chamem-lhe o que quiserem, a ganhar porque parece ser um tipo de "sentido de oportunidade"...ou entao a apple ta muito acima de todo o equipamento que voces usam...vou escrever uma carta, informacao passada pela operadora de loja, para que seja anexada a reclamacao ou ao processo "feito" a ver se desta forma ""ha hipoteses de esses servicos serem cancelados"" , nao é depois o operador do apoio ao cliente vir dizer que somos nos, clientes que temos de ligar para a apple.IRESPONSABILIDADE, ABSURDO E INSOLITO. E acreditem meus senhores, em terminando este contrato, dos vocos servicos nem de borla.
Moderador
Moderador

Re: iMessage / Facetime Activação

boas

 

tal e qual como qualquer telemovel envia sms...basicamente é o que Iphone faz para registar o telemovel...envia uma sms...as operadoras não podem impedir de um telemovel enviar sms...

 

estranho como uma marca com tanta reputação não utiliza dados moveis/wifi para fazer essa mesma activação...tem de usar ums sms para o estrangeiro que nem tem servidor em territorio nacional...no minimo estranho os clientes que compram Iphone nem lerem os manuais antes de usar para saberem que Iphone vai enviar uma sms para o estrangeiro e terem como impedir esse envio e preferem remeter responsabilidades para terceiros...

Principiante ZeroDfault
Principiante

Re: iMessage / Facetime Activação

Quem modera os moderadores? Nunca vi tanta imparcialidade na moderação de um fórum,
Já percebi aqui no fórum, que o problema dos utilizadores de iOS é terem comprado um iPhone, certo? Pelo menos é essa a retórica que o Sr.Moderador NeoPayne, anda aqui a pregar desde o começo desta thread.


Se não sabe razão técnica porque é enviada uma mensagem de SMS para activar um serviço interno da Apple, não vale apena inventar. A critica do servidor da Apple não se localizar no território nacional é valida, tudo o resto é uma argumentação de baixo nível técnico e de muita falta de idoneidade.

 

Se a Meo se encontra na lista de parceiros da Apple e se anunciam publicamente o suporte dos serviços apple (FaceTime over Cellular
LTE, Personal Hotspot, Unlocking, Visual Voicemail), os utilizadores não deviam pagar, tal como acontece no resto da europa (https://support.apple.com/en-us/HT204040).

 

Agora este discurso anti-apple, num fórum de uma operadora que vende produtos Apple é no mínimo ridícula. Já mudei para a Vodafone e não é que não me foi cobrado nada pelo SMS activação dos serviços Apple. A Vodafone deve ter usado algum tipo de magia que a Meo ainda não aprendeu ou não quer aprender...

 

Principiante ecce_rodrigo
Principiante

Re: iMessage / Facetime Activação

Deixei a MEO! O meu cárcer com esses senhores tinha terminado há uns meses e andava a procurar alternativas. Continuo à espera de uma operadora que perceba o potencial que está no mercado constituído pelos clientes que apreciam não ser enganados... No entretanto a minha mulher subscreveu um pacote da vodafone e é mais ou menos a mesma treta: Imaginem que os tipos activam automaticamente, sem autorização explicita dos clientes, um serviço de voice mail por sms em que se o telefone não for atendido, quem está a tentar ligar pode escolher deixar uma mensagem que é convertida em sms e enviada a quem não atendeu, por um valor! Ou seja
qualquer pessoa pode escolher gastar do meu dinheiro deixando-me mensagens se eu não atender... Claro que o serviço pode ser desativado... assim o fiz.

Não sei se contribuí para este forum mas achei importante deixar aqui a minha experiência de ter deixado - e muito bem - a meo. Não me arrependo nada de ter saído. Ainda não encontrei uma alternativa mas ao menos vou mudando quem me está a roubar.

Moderador
Moderador

Re: iMessage / Facetime Activação

boas

 

não tenho de ser imparcial...tenho é de ser realistal...não tenho teorias nenhumas é a realidade contada como ela é...

 

ninguem me consegue explicar (muito menos a Apple) a razão de ter de ser enviada uma sms...se fosse feito o registo por dados este problema não existia...esta é a realidade...

 

mesmo sendo um caso de envio de sms...porque não é enviada uma sms para um nº em PT, já que até existe um apoio tecnico (call center) da Apple em PT em varias liguas...?? ja existem cá alguns servidores da Apple...

 

existe um envio de uma sms para um nº para inglaterra, envio de uma sms internacional tem custos...quem paga? a operadora? a marca? não, quem paga é o utilizador...as operadoras não fazia sentido e a Apple tão avançada que é não entendo porque não faz outra alternativa de registo...

Visitante Sénior Again
Visitante Sénior

Re: iMessage / Facetime Activação

Subscrevo o post do Zerodfault. Não poderia ter escrito melhor.
Também tenho vodafone e nenhum problema ao ativar iMessage e FaceTime no meu novo iPhone.