iMessage / Facetime Activação

iMessage / Facetime Activação

SOLUCIONADO
Principiante Luciano_Map
Principiante

Re: iMessage / Facetime Activação

Tenho iPhone há bastante tempo e nunca tive problemas com o Facetime e iMessenger! Em fevereiro deste ano, fiz um plano de 24 meses com a MEO e não tive problema algum no uso do aplicativo Facetime e iMessenger até o dia 13 de junho, dia em que recebi uma ligação da MEO, oferencendo-me um novo pacote de dados com mais gigas de internet. A partir deste dia, comecei a notar o envio dessas mensagens internacionais, já relatados em tantos outros casos acima. Vale ressaltar que usei o serviço SEM PROBLEMA algum durante 4 MESES. Somente após essa mudança de tarifário, é que comecei a ter esses problemas de ativação de FACETIME  e IMESSENGER. Fiz reclamção à MEO e a mesma disse que era um problema do iPhone, mesmo eu dizendo que nunca tive problemas antes da mudança do tarifário. A MEO respondeu ainda que eu deveria usar o VIBER e outro app que não me recordo o nome. Mandaram eu ir à uma loja da APPLE e assim o fiz, fui hoje à uma loja da APPLE e ao falar com o técnico, o mesmo me perguntou qual era a minha operadora, e se eu havia feito a troca de plano ou feito alguma portabilidade. Expliquei o meu caso a ele, e o mesmo disse que passou a mesma coisa que eu estava passando, só resolveu o problema, quendo trocou o cartão da MEO por um da VODAFONE, o qual ativou imediatamente os serviços de FACETIME e IMESSENGER. E que isso era um erro da MEO, que ao mudar o tarifário, algo ocorre e não conseguimos mais ativar o programa. Somente hoje coloquei de recarga 15 euros e o saldo já está quase zerado. NUNCA DESATIVEI OU REATIVEI O FACETIME, ANTES DO DIA 13 DE JUNHO, DIA ESSE QUE RECEBI A FATÍDICA LIGAÇÃO ALTERANDO O MEU TARIFÁRIO. INFELIZMENTE, ainda tenho bastante tempo de carência com a MEO, mas irei assim que passar esse prazo, cancelar os meus serviços com essa operadora. Irei amanha solicitar outro cartao sim, com outro número, pois sei, devido aos relatos anteriores, que assim funciona, quando coloca-se um novo sim card com novo numero. VAMOS VER SE ISSO REALMENTE RESOLVE.

Principiante ZeroDfault
Principiante

Os vários utilizadores queixam-se deste problema no momento que mudam de cartão SIM ou quando mudam de tarifário, o dispositivo é o mesmo o que muda são configurações do OPERADOR.
Acho bastante óbvio quem anda a fugir as suas responsabilidades!

Principiante Luciano_Map
Principiante

Por causas dos problemas já relatados, fui ontem à uma loja MEO e solicitei o cancelamento de meu número atual e solicitei um novo SIMCARD com NOVO NÚMERO, sendo assim estou aguardando a mudança e quando tiver respostas se o problema foi resolvido, postarei aqui o resultado!

Visitante Júnior Helenaxu
Visitante Júnior

Eu como cliente mais que 10anos de fidelidade, aconteceu me a mesma coisa, é só não ativar ou atualizar não cobra nenhm valor. Há 6meses atrás aconteceu me o mesmo episodio. Mas só era 22cents por sms. E era 3, ou 4 sms internacionais. Que apenas custasse ate 5eurs no máximo. Hoje estava utilizar o iphone. De sem querer carregar no ativar, e foram mais que 10 sms. Cobraram acima de 10eurs. Com quem devo reclamar, com quem consigo reembolsar estes valor!!!
Visitante Júnior marcopjp
Visitante Júnior

Se calhar até são daqueles cartões SIM em que o chip tinha uma treta, ou anomalia em que os piratas acediam as informaçoes do cliente.

Principiante Luciano_Map
Principiante

Como falei anteriormente, fiz a troca do sim card e do número e pararam as cobranças indevidas. O problema realmente é apenas da MEO
Principiante gamboa13
Principiante

Boa tarde

A minha mulher tem um LG G3, android, e isto está a acontecer no arranque do telemóvel. Carradas de mensagens a 0.26 cêntimos.

O que poderá ser?

Obrigado, cumprimentos

Moderador
Moderador

boas

virus ou uma aplicação que foi instalada...manhosa por sinal...

1º contactar o 1696 para barrarem sms de valor acrescentado...depois reset ao telemovel para ficar tal e qual como foi comprado para eliminar qualquer app manhosa...

Principiante ZeroDfault
Principiante

Boas,

O problema levantado por gamboa13 não está relacionado com activação do iMessage/Facetime, logo esse post devia ser retirado desta "Thread".
Desviar do problema principal em questão não irá ajudar a soluciona-lo. Desde Janeiro que tenho os serviços em questão desactivados...nunca mais chega Março para poder mudar de operadora!
Moderador
Moderador

Olá @ZeroDfault

Já testou o sugerido pelo moderador @NeoPayne?

Já tentou a solução proposta para este tópico?

Atentamente,

NeoPT
Moderador MEO Fórum