iMessage / Facetime Activação

iMessage / Facetime Activação

SOLUCIONADO
Principiante José5
Principiante

Re: iMessage / Facetime Activação

Boa tarde.

Eu também tive o mesmo problema. A minha filha recebeu um iPhone5 usado. Depois de colocar o cartão SIM, com o tarifário MOCHE Master, fiquei sem saldo. Fiz novo carregamento, e fiquei novamente sem saldo. Tinham sido debitadas dezenas de SMS internacionais, para um número de telefone em Inglaterra.

Telefonei para o apoio técnico (chamada paga) e fui informado que  aqueles débitos correspondiam a SMS de activação do iMessage. Liguei para a APPLE e disseram-em que o sistema só enviaria uma SMS para Inglaterra, pelo que o problema seria da operadora.

Fui à loja de Entrecampos da MEO e, sem tocarem no telefone, disseram que o problema era da APPLE e que eu poderia resolver o problema desinstalando e voltando a instalar o iMessage!? (o IMessage está integrado no IOS, não sendo possível desinstalá-lo do sistema, o que mostra a falta de qualidade do serviço de apoio técnico).

Liguei para a MEO (chamada paga), expliquei a situação e lá me creditaram o valor debitado indevidamente.  Disseram que iam activar as SMS e chamadas internacionais, ficando assim o problema resolvido.

O saldo foi reposto e, no dia seguinte, e aqui realço que o iMessage estava desactivado, lá me limparam o saldo todo novamente, pois tinham sido enviadas mais umas dezenas de SMS para Inglaterra.

O Apoio técnico da APPLE informou-me que o telefone nunca iria enviar a SMS de activação com o Imessage desligado e sugeria que eu tentasse utilizar o programa com um cartão de outra operadora.

Assim, introduzi um cartão SIM de outra operadora (no caso, a NOS), liguei o iMessage e os sistema funcionou perfeitamente. A activação foi feita o o iMessage ficou operacional. A NOS só me cobrou uma SMS.

Liguei novamente para a MEO (chamada paga) contei a história toda, e não só se recusaram a creditar novamente o valor retirado abusivamente, como continuaram a não resolver o problema, encaminhando-me para os serviços técnicos ou para uma loja MEO. De nada serviu explicar que com o cartão SIM de outra operadora o telefone funcionava perfeitamente, nem quiseram acreditar que a última limpeza do saldo tinha sido feita com o iMessage desligado.

No meu caso, a única solução possível foi mudar de operadora, pois a MEO não foi  capaz de resolver o problema.

Faço esta entrada no forum apenas para avisar as pessoas que tenham este problema que não vão conseguir resolvê-lo.

Por algum motivo, isto acontece apenas com alguns cartões, mas a MEO nem admite o problema nem tão pouco procura resolvê-lo. Com tarifários pré-pagos, pode-se desistir do serviço, e apenas se perde o valor disponível no cartão. Contudo, se um cliente tiver a fidelização de 24 meses e um tarifário pós-pago, poderá ter contas de telefone astronómicas sem poder sequer desistir do serviço.

Quando andei por aqui no forum à procura de entradas para o meu problema, encontrei uma cliente MEO que só tinha conseguido resover isto com um novo cartão SIM com um número novo, pois a 2ª via do cartão inicial manteve o problema.

Espero que, com a descrição da minha situação, consiga ajudar alguém a ultrapassar este problema e ainda a evitar um desgaste inútil com o serviço de apoio técnico da MEO.

Boa sorte

José5

Visitante Sénior Again
Visitante Sénior

Obrigado pelo feedback.

Trocando de operador o problema resolve-se. Será que só a MEO não entende o problema?

Principiante MSAF
Principiante

Tinha um iPhone 4 com o Facetime e IMessage activos desde há anos, só paguei uma SMS internacional para activar o serviço. e Mudei em janeiro para o iPhone 5 . Tive que mudar o cartão SIM  porque este usa o mini-SIM. Após ter colocado o novo cartão estou a receber e a pagar diversas SMS internacionais , por vezes recebo mais de uma mensagem por dia. A MEO diz que o problema é da Apple , contactei a Apple diz que o problema é da Meo. Tenho o pacote Meo 50  e só acabo o período de fidelização em 3/ 2017!!  Desde o mês de março que tenho desactivado o Imensager e o FaceTime , hoje recebi a factura e tenho 3 SMS internacionais para pagar !!! 

Amanhã vou reclamar no livro amarelo da loja MEO'!!

Principiante José5
Principiante

Boa tarde. Não vai servir de nada. Se puder, troque o cartão SIM por outro, com outro número. Boa sorte.

Principiante ecce_rodrigo
Principiante

Estou com um problema semelhante e nem sequer troquei de cartão, tarifário, absolutamente nada! A única coisa que fiz foi actualizar o meu prefil na Apple.

Acho fundamental que todos escrevamos no livro de reclamações. Mas não se esqueçam que a reclamação só fica válida, só tem impacto, se depois de escrever no livro enviarmos a cópia a papel químico para a entidade reguladora (a morada de envio está no cartaz que diz "este estabelicimento tem livro de reclamações"). A maior parte das pessoas não dá este passo e é por isso que as reclamações são inconsequentes.

hugo_MEO
Consultor Júnior

Olá ecce_rodrigo,

Não tem de existir troca de cartão para que exista novo registo das aplicações na Apple. Uma atualização do iOS, por exemplo, pode ser um fator que origine envio de SMS e respetiva taxação. O próprio equipamento alerta o cliente para esta situação:

apple.jpg

Novo Membro Chri
Novo Membro

Meo está uma vergonha !! Acabar minha fidelidade, nunca mais me sujo ...
Novo Membro AnaHugoGomes
Novo Membro

Novo Membro AnaHugoGomes
Novo Membro

@hugo_MEO @Vera_MEO,

O problema aqui não é pagar para activar o serviço iMessage/Facetime. O problema é que MESMO PAGANDO, o serviço não fica activo e continua a tentar, cobrando vezes sem fim!

Se mudar o SIM para o de outra operadora resolve, então o problema só pode estar com a MEO! Porque é que se eu uso um SIM da NOS consigo activar o serviço à primeira e convosco não?

Tinha o iPhone 4 com a MEO, activei o serviço sem qualquer problema. Tive de pedir uma segunda via do cartão para o iPhone 5 e agora acontece-me o que aqui está descrito.

Tenho 2 perguntas:

1. Como justifica ser possivel activar o serviço à primeira com outras operadoras e com a MEO não, dadas as mesmissimas condições?

2. Como resolvemos isto? Eu quero usar o iMessage e Facetime, e gostava de ficar com a MEO, é possivel? 

Agradeço resposta. 

Muito Obrigada

Moderador
Moderador

boas

essas questões devem ser colocadas a fabricante e não as operadoras...

e a verdade é que centenas de clientes de todas as operadoras tem o mesmo problema...nunca foi e nunca será só com a Meo...