iMessage / Facetime Activação

iMessage / Facetime Activação

SOLUCIONADO
Visitante Sénior Alexandrapalma
Visitante Sénior

Re: iMessage / Facetime Activação

Repito o que disse no outro topico:

 

Á dois meses que ando com os mesmos problemas, dores de cabeça e afins, não se fiem em nada...isto não tem nada a ver com os equipamentos!!! Eu fui trocar o meu iphone 6 que era NOVO por outro e depois mal coloquei o cartão...dezenas de sms internacionais pq ambas as aplicações não activam.

A Meo demora uma eternidade a contactar os clientes e ainda assim não resolve NADA. Falo por experiencia propria infelizmente. O imessage e o facetime ficam em permanente tentativas de activação...e enquanto isso acontece são cobradas essas sms internacionais para UK, à volta de 3 sms por segundo!!! Aconselho a reclamarem os casos todos por escrito, em janeiro tinha 75 euros de extra plafont e em Fevereiro quase 50 euros. Sem nunca usar as aplicações!!! Apenas a tentar arranjar a anomalia com o tecnico metendo as aplicações em activação. A Apple diz que a culpa é da Meo e a Meo diz que a culpa é da apple e o cliente fica aqui pelo meio em stress porque se trata de valores absurdos cobrados injustamente ao cliente.

 

A unica solução que arranjei para este meu problema foi a troca de numero (SURREAL) e criar TUDO de raiz, numero novo, conta icloud nova, tudo novo. Mal coloquei o numero/cartão novo o imessage/facetime activou de imediato.

Ainda assim estou à tres dias à espera que a Meo me troque os tarifarios e ninguem tem a dignidade de me contactar. Ainda assim adianto que esta ideia de trocar de numero foi minha pois na MEO ninguém me ajudou em NADA.

Meo é isto...

Assessor Júnior Vera_MEO
Assessor Júnior
Solução

Re: iMessage / Facetime Activação

Bom dia, pedimos desculpa pela demora na resposta a este tópico, a explicação para este comportamento do equipamento/cartão é a seguinte:

Para se poder usar o serviço FaceTime ou o serviço iMessage este obviamente tem que ser ativado. A ativação é feita pela Apple após o utilizador ter dado o ok às condições do serviço. Sempre que há uma ativação de um destes serviços, é enviado pelo iPhone automaticamente um SMS internacional. Este SMS, que não é visualizado pelo utilizador, nem fica registado no relatório de envio de SMS, contém informações sobre o iPhone e sobre o nº de telefone do utilizador, e funciona como uma segurança para a Apple de que o utilizador quer ativar o serviço naquele equipamento.

Para que a ativação do serviço tenha sucesso, é necessário o cumprimento das seguintes condições:

  • Ter o serviço de chamadas e SMS internacionais ativo
  • Ter saldo
  • Ter a data e hora na time zone correta

 

Se estas condições não estiverem reunidas, o iPhone irá continuar a tentar ativar o serviço, até obter sucesso, o que irá implicar o envio de vários SMS internacionais. Se notarem que está a ser constantemente cobrado o envio deste SMS, deve ser desligado imediatamente o FaceTime e/ou iMessage até cumprir todas as condições mencionadas em cima. Há mais informações sobre este tema em https://support.apple.com/en-us/HT204380

 

O MEO não é responsável por este SMS e a cobrança do mesmo é feita de acordo com o tarifário do cliente/utilizador.

Visitante mrseo
Visitante

Re: iMessage / Facetime Activação

Muito obrigada pela atenção dispendida. De facto, tardou mas chegou.

 

Ora muito bem, acabo de ligar para a MEO e acabo de REconfirmar que todas estas opções estão activas:

  • Ter o serviço de chamadas e SMS internacionais ativo  (CHECK)
  • Ter saldo (CHECK)
  • Ter a data e hora na time zone correta (CHECK - se for a hora portuguesa, naturalmente)

 

Minha senhora, sem ofensa, não precisa dizer que a MEO não é responsável pelo envio de SMS, porque na verdade a MEO não é responsável por nada. Se o meu telefone activa com um cartão Vodafone, no minuto a seguir a ser colocado, se já comprei um novo telemóvel, se já mandei fazer nova via do cartão, e nada funciona, a MEO não é reponsável?

 

Eu irei mudar de operadora, para a vodafone naturalmente, assim que esta tiver serviço na minha zona, entretanto, recomendo que o apoio técnico faça formação junto da Apple, parece-me demasiada incompetência 

Visitante Sénior Alexandrapalma
Visitante Sénior

Re: iMessage / Facetime Activação

Vera_Meo,

Felizmente consegui resolver sozinha este problema, que escreve de animo leve, como se fosse a coisa mais simples de sempre...faça os pontos A, B e C, se não resultar desligue as aplicações e siga a sua vida, a meo não se responsabliza...enfim.

Como disse, resolvi este problema trocando de numero, logo conclui que se o problema não era do equipamento, se não era do tarifario, se não era da apple ID, se não era do cartão (pois já tinha pedido uma segunda via), deixo ao vosso criterio PENSAREM de quem é a culpa.

Uma coisa é certa, do cliente é que a culpa não é de certeza ABSOLUTA.

 

Continuação de uma boa tarde,

 

Alexandra

Assessor Júnior Vera_MEO
Assessor Júnior

Re: iMessage / Facetime Activação

Boa tarde @mrseo pedimos desculpa pela demora na resposta. Pode voltar a tentar enviar o SMS de ativação? Obrigado

Novo Membro PedroLopes
Novo Membro

Re: iMessage / Facetime Activação

Só podem estar a brincar correto?

 

Tenho m4o e já recebi umas 5 messagens a dizer que cobraram 22 cent em cada uma dessas messagens (1,10€). Voçes é que vão ficar com o dinheiro e não se responsabilizam?

Não compreendo como é que uma entidade externa prejudica a vida aos vossos clientes e voçes anida dão a cara para efetuar a cobrança.

Não sei se é burrice ou incompetencia da vossa parte, mas vou acreditar que é um pouco dos dois.

 

Já estou a passar-me com a MEO, mais uma e podem ter a certeza que mudo de operadora.

Se eu pago-vos é para voçes defenderem os meus direitos e tirarem por mim, não é para andarem a magicar oportunidades de irem-me ao bolso.

 

Obg. pela atenção

 

Novo Membro eml
Novo Membro

Cobradas varias vezes pela activação de iMessage (iphone 5s)

Boa noite.

 

Deparei-me que sempre que ligo o telemovel é me cobrado 22 cent pela activação do iMessage.

Já tenho iphone a 4 anos e só me foi cobrado a 1a vez.

Desde estes ultimos 5 a 6 dias que isto acontece-me sempre que volto a ligar o aparelho.

Já verifiquei no forum e pelo que parece nunca voces MEO assumem a responsabilidade por isto. Se nunca alterei qualquer defenição nem fiz nenhuma actualização de software, porque me acontece isto, e queria saber se vai ser cobrado este valor ao qual não me diz respeito?

 

hugo_MEO
Consultor Júnior

Re: Cobradas varias vezes pela activação de iMessage (iphone 5s)

Olá eml,

Associamos este post à solução aceite sobre este tema e onde se encontra a explicação de como funciona o Facetime e respetiva ativação.

 

Highlighted
Visitante Sénior Again
Visitante Sénior

Re: Cobradas varias vezes pela activação de iMessage (iphone 5s)

O iPhone envia uma sms silenciosa para o servidor da Apple no reino unido. Depois é enviada outra (do servidor) para o equipamento para concluir a operação da ativação. Esta troca de mensagens está a falhar na infraestrutura da Meo. Alguns dizem que a pedir a ativação dos dados em Roaming o problema fica resolvido, outros trocam de operador e também é resolvido. Dizerem que o problema é da Apple e que as mensagens não são da responsabilidade da Meo é, no minimo insultuoso para com a Apple. Assumam as vossas responsabilidades por favor.

Principiante cris_reb
Principiante

Re: iMessage / Facetime Activação

Neste momento apresentei uma reclamaçao na Meo e eles insistem em afirmar que o problema é da parte da Apple muito estranho visto que este problema so aconteceu desde que fiz uma alteraçao de tarifario na Meo. Nem o facto de eu afirmar que sou eu mesma tecnica da Apple e informar que esta situaçao é provocada pelo o operadora (como se pode ver nos diferentes sites, a activaçao só é feita UMA e UNICA vez pela Apple e nao 45 vezes).

Neste momento aguardo uma resposta para me ser reposto todo o dinheiro que me foi retirado nos ultimos meses, caso contrario prefiro cancelar o meu contrato com este serviço e fazer uma queixa formal para me ser devolvido o devido.