Resolvido

iMessage / Facetime Activação

  • 5 January 2015
  • 89 respostas
  • 14295 visualizações

  • Estagiário Júnior
  • 13 respostas
Caros, 

 

Tinha um iPhone 5 que quando tentava activar o iMessage/Facetime, enviava mensagens para Inglaterra e para além de as pagar o serviço nunca activou.

Liguei à meo, disseram-me que não tinha bloqueios no telefone. Liguei à Apple que nunca recebeu pedido do meu número.

Enviei o telefone para arranjar. Esteve um mês nas mãos deles,  e no final do tempo entregaram-me como: resolvido.

Não estava.

 

Comprei  o iPhone 6, e estava na expectativa de ter este problema resolvido (poderia ser um problema de telefone), mas não,  está tudo igual.

 

Hoje coloquei u cartão vodafone e activou na hora.

 

Problema, é definitivamente da meo. Mas nem sei a quem reportar!
icon

Solução por Vera_MEO 18 March 2015, 11:11

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

89 respostas

Boa tarde @@@mrseo para podermos ajudar com a questao que nos remete, necessitamos que nos envie mensagem privada com o seu nº de telemóvel e um nº de contacto. Em assunto coloque 3-61514230751.
mrseo, estamos a analisar o constrangimento que nos apresentou e entraremos em contacto com mais esclarecimentos, logo que possível. 
Obrigada, fico a aguardar.


 
Acabei de receber uma mensagem da MEO com o assunto 


Informação / Esclarecimento[THREAD ID : 3-SR5P68V]


 


No seguimento da situação exposta nas Redes Sociais, a qual mereceu a nossa melhor atenção, informamos que o modo de funcionamento das aplicações dos equipamentos não é definido pela MEO, pelo que consideramos os valores corretamente debitados.



A sério??


Que mais devo fazer para perceberem que o problema é MEO uma vez que com um cartão vodafone o meu serviço de iMessage e Facetime é imediatamente activado? Que imcompetência é esta..?


 


Continuo, pacientemente à espera que alguém competente me ajude a resolver este problema. 


Tenho fé!


 


Obrigada
Estou precisamente com o mesmo problema.. Já la vão quae 30 euros gastos em activações e nada. E já sei que não vou reaver esse dinheiro mas é desesperante... Acabei de abrir thread com esse problema
Bom dia,


 


Devo dizer-lhe que a meo já me respondeu, dizendo que o problema é da Apple.


 


Eu pergunto-me como é que é possível esta falta de  competência?


 


Se funciona na vodafone, mal coloco um cartão, como é que o problema é da Apple?


 


É inacreditável. Felizmente a vodafone está a colocar fibra perta da minha casa.
O problema é da meo, eventualmente o roaming não esta activado. Ligue para lá, sem mencionar o problema da activação do iMessage, e peça para activar o roaming.
já estava activo, tenho Meo 5 O e nada...
De certeza que já estava activo? Confirmou com a meo? Isso foi portatibilidade?

Tente ler aqui outras soluções: http://support.apple.com/pt-pt/TS4268
Sim, estava activo, liguei para lá a confirmar.


 
Já fiz todos os passos, inclusivamente mudei de telefone, agora tenho o iPhone 6, fiz nova via do cartão.


E fiz outra coisa que para mim foi a mais reveladora, coloquei um cartão vodafone e activou na hora.


 


(obrigada pela ajuda)
ja tentou repor as definições de rede?

Na loucura tente isto: http://youtu.be/Mu7K7XLlZ6E
(Tendo sempre a noção que sempre que activar o iMessage está a pagar).
Ou ligue para o numero de suporte da Apple, se bem que isto parece um problema da meo. Já confirmou com a meo se não estão a bloquear ou a filtrar essas mensagens de activação do iMessage?
Esta solução é super tricky 🙂 mas quem sabe...talvez tente..


 


Já liguei para a Apple em Novembro (estou com este problema há meses), eles foram muito prestáveis e foram eles que me deram todas as instruções. A Meo nunca soube dizer nada de jeito, inclusivamente, esteve com o meu iPhone 5, 1 mês e no fim disseram que estava resolvido. Não estava.


 


Na Apple, quando me pediram para colocar outro cartão perceberam que só a MEO pode fazer alguma coisa, eles não podem fazer mais nada.


 


 
Eu tentei a solução do vídeo e não deu, mas já estava por tudo... No entanto, o problema era a não activacao do roaming. Um operador da meo, apesar de bastante prestavsl, chegou a dizer-me (a conversa está gravada) que era impossível ser do roaming e nem sequer foi ver se estava ou não activo. Após mais uns dias, após mais procura de ajuda na internet (foi no fórum zwame que um utilizadore disse isso do roaming) liguei para a meo e disse que gostava de saber se o meu roaming estava activo... Disseram-me que não, então pedi activacao. Activaram, pediram-me meia hora para que o roaming ficasse seguramente activo. Desliguei e liguei tlm depois dessa meia hora e.... iMessage activou!

O seu não activa o número e o email (já que podemos ter um email associado ao iMessage)? Ou só o número?
É o número que não activa...mas comigo a questão do roaming não se coloca, pois está activo..


 
*utilizador
Pois sendo assim não me ocorre mais nada...
Que esta a pensar fazer?
Com a MEO, nada. 


Estou à espera que a Vodafone me contacte para fazer contrato com eles..
que coisa mais estranha...
Reputação 1
Repito o que disse no outro topico:


 


Á dois meses que ando com os mesmos problemas, dores de cabeça e afins, não se fiem em nada...isto não tem nada a ver com os equipamentos!!! Eu fui trocar o meu iphone 6 que era NOVO por outro e depois mal coloquei o cartão...dezenas de sms internacionais pq ambas as aplicações não activam.


A Meo demora uma eternidade a contactar os clientes e ainda assim não resolve NADA. Falo por experiencia propria infelizmente. O imessage e o facetime ficam em permanente tentativas de activação...e enquanto isso acontece são cobradas essas sms internacionais para UK, à volta de 3 sms por segundo!!! Aconselho a reclamarem os casos todos por escrito, em janeiro tinha 75 euros de extra plafont e em Fevereiro quase 50 euros. Sem nunca usar as aplicações!!! Apenas a tentar arranjar a anomalia com o tecnico metendo as aplicações em activação. A Apple diz que a culpa é da Meo e a Meo diz que a culpa é da apple e o cliente fica aqui pelo meio em stress porque se trata de valores absurdos cobrados injustamente ao cliente.


 


A unica solução que arranjei para este meu problema foi a troca de numero (SURREAL) e criar TUDO de raiz, numero novo, conta icloud nova, tudo novo. Mal coloquei o numero/cartão novo o imessage/facetime activou de imediato.


Ainda assim estou à tres dias à espera que a Meo me troque os tarifarios e ninguem tem a dignidade de me contactar. Ainda assim adianto que esta ideia de trocar de numero foi minha pois na MEO ninguém me ajudou em NADA.


Meo é isto...
Reputação 4
Bom dia, pedimos desculpa pela demora na resposta a este tópico, a explicação para este comportamento do equipamento/cartão é a seguinte:


Para se poder usar o serviço FaceTime ou o serviço iMessage este obviamente tem que ser ativado. A ativação é feita pela Apple após o utilizador ter dado o ok às condições do serviço. Sempre que há uma ativação de um destes serviços, é enviado pelo iPhone automaticamente um SMS internacional. Este SMS, que não é visualizado pelo utilizador, nem fica registado no relatório de envio de SMS, contém informações sobre o iPhone e sobre o nº de telefone do utilizador, e funciona como uma segurança para a Apple de que o utilizador quer ativar o serviço naquele equipamento.


Para que a ativação do serviço tenha sucesso, é necessário o cumprimento das seguintes condições:


  • Ter o serviço de chamadas e SMS internacionais ativo
  • Ter saldo
  • Ter a data e hora na time zone correta
 


Se estas condições não estiverem reunidas, o iPhone irá continuar a tentar ativar o serviço, até obter sucesso, o que irá implicar o envio de vários SMS internacionais. Se notarem que está a ser constantemente cobrado o envio deste SMS, deve ser desligado imediatamente o FaceTime e/ou iMessage até cumprir todas as condições mencionadas em cima. Há mais informações sobre este tema em https://support.apple.com/en-us/HT204380


 


O MEO não é responsável por este SMS e a cobrança do mesmo é feita de acordo com o tarifário do cliente/utilizador.
Muito obrigada pela atenção dispendida. De facto, tardou mas chegou.


 


Ora muito bem, acabo de ligar para a MEO e acabo de REconfirmar que todas estas opções estão activas:


  • Ter o serviço de chamadas e SMS internacionais ativo  (CHECK)
  • Ter saldo (CHECK)
  • Ter a data e hora na time zone correta (CHECK - se for a hora portuguesa, naturalmente)
 


Minha senhora, sem ofensa, não precisa dizer que a MEO não é responsável pelo envio de SMS, porque na verdade a MEO não é responsável por nada. Se o meu telefone activa com um cartão Vodafone, no minuto a seguir a ser colocado, se já comprei um novo telemóvel, se já mandei fazer nova via do cartão, e nada funciona, a MEO não é reponsável?


 


Eu irei mudar de operadora, para a vodafone naturalmente, assim que esta tiver serviço na minha zona, entretanto, recomendo que o apoio técnico faça formação junto da Apple, parece-me demasiada incompetência 
Reputação 1
Vera_Meo,


Felizmente consegui resolver sozinha este problema, que escreve de animo leve, como se fosse a coisa mais simples de sempre...faça os pontos A, B e C, se não resultar desligue as aplicações e siga a sua vida, a meo não se responsabliza...enfim.


Como disse, resolvi este problema trocando de numero, logo conclui que se o problema não era do equipamento, se não era do tarifario, se não era da apple ID, se não era do cartão (pois já tinha pedido uma segunda via), deixo ao vosso criterio PENSAREM de quem é a culpa.


Uma coisa é certa, do cliente é que a culpa não é de certeza ABSOLUTA.


 


Continuação de uma boa tarde,


 


Alexandra
Reputação 4
Boa tarde @@@mrseo pedimos desculpa pela demora na resposta. Pode voltar a tentar enviar o SMS de ativação? Obrigado
Só podem estar a brincar correto?

 

Tenho m4o e já recebi umas 5 messagens a dizer que cobraram 22 cent em cada uma dessas messagens (1,10€). Voçes é que vão ficar com o dinheiro e não se responsabilizam?

Não compreendo como é que uma entidade externa prejudica a vida aos vossos clientes e voçes anida dão a cara para efetuar a cobrança.

Não sei se é burrice ou incompetencia da vossa parte, mas vou acreditar que é um pouco dos dois.

 

Já estou a passar-me com a MEO, mais uma e podem ter a certeza que mudo de operadora.

Se eu pago-vos é para voçes defenderem os meus direitos e tirarem por mim, não é para andarem a magicar oportunidades de irem-me ao bolso.

 

Obg. pela atenção