Trocar cartão Micro SIM para Nano SIM

Trocar cartão Micro SIM para Nano SIM

Principiante Adriana94
Principiante

Re: Trocar cartão Micro SIM para Nano SIM

acabei de comprar o p9 lite, que necessita que o meu cartao seja nano. no entanto o meu cartao nao tem esse corte e como é dos antigos disseram-me que tinha de mandar vir uma 2º via. li aqui que quando se compra um novo equipamente a 2º via é gratuita? como faço ? dirijome a uma loja com o novo equipamento?

Ricardo27
Consultor Júnior

Re: Trocar cartão Micro SIM para Nano SIM

Sim pode ir a uma loja e recebe a 2a via na hora. Mas penso que nos tempos que correm já não é gratuito, mas sim em troca de 8 euros.
Novo Membro Asaralves
Novo Membro

Re: Trocar cartão Micro SIM para Nano SIM

Ola boa tarde pedindo uma 2a via perdemos todos os dados do cartao anterior certo? E pedindo a 2a ia pode ser eniada para uma loja á escolha?

obrigada

Susana_MEO
Especialista MEO

Re: Trocar cartão Micro SIM para Nano SIM

Olá Barradas, 

 

É possível pedir uma 2ª via de cartão, numa loja MEO ou através do apoio ao cliente 16200. 

 

O pedido na loja tem a vantagem de ter o cartão de imediato, enquanto que o pedido feito via apoio ao cliente o novo cartão é enviado por correio, o que normalmente demora 2 a 3 dias úteis. 

 

A 2ª via de cartão tem um valor de 10€, mas existem situações em que podem ser emitidas gratuitamente, como por exemplo, quando é feita a compra de um novo telemóvel na MEO e o formato do SIM anterior não é compatível com o atual equipamento e é o primeiro pedido de mudança de formato de cartão. 

 

 

Ajudei? Marque como “Solução aceite” e ajude outros utilizadores com a mesma dúvida.

Obrigada,

 

 

  • As opiniões expressadas acima são opiniões pessoais que não representam necessariamente a posição da Altice Portugal.
Assessor Júnior Erkyem
Assessor Júnior

[Deleted]

[Deleted]

Principiante anf
Principiante

Re: Trocar cartão Micro SIM para Nano SIM

No meu pacote M4O tenho 3 telemóveis associados, não sou o utilizador de nenhum deles acontece que um dos utilizadores teve necessidade de comprar um novo telemóvel que usa cartão NanoSIM, para efetuar o pedido tem que ser o subscritor do pacote, fui á loja fazer o pedido e informaram que ao me entregarem o novo cartão o telemóvel deixava de funcionar, não aceitei, pois isso iria afetar o utilizador durante todo o dia e não era detodo viável. Liguei 16200 informaram que podiam enviar para uma morada Naciona um cartão inativo (demora 2 ou 3 dias ), a pessoa coloca no telemóvel e depois ligava 16200 a pedir a ativação , parece-me bem.

A minha questão é como vou resolver o meu problema, o utilizador do telemóvel vai viajar amanhã portanto a solução do 16200 não serve e a da loja também não ? Não era simples a loja entregar-me um cartão inativo e eu seguir o mesmo procedimento do 16200 ? SIMPLEX

Visitante Júnior vbrito
Visitante Júnior

Re: Trocar cartão Micro SIM para Nano SIM

Caro Hugo Rebelo

 

Adquiri um equipamento atravez da vossa loja online que me foi entregue ontem. Liguei hoje para a linha de atendimento, explicando que precisava trocar o cartao sim Micro para Nano uma vez que é o tipo de cartão suportavel pelo telemovel e a informação que obti é que teria obrigatoriamente de pagar 8€. Ora esta informação encontra-se em oposição à que é indicada na sua resposta e como pretendo ir hoje a uma loja Meo para trocar o cartão, quero saber como posso exigir que a mesma troca não tenha custos associados uma vez que segundo a sua indicação não terei de pagar nada pois trata-se da primeira vez que peço a 2ª via do cartão, sendo unica e exclusivamente para poder utilizar no equipamento adquirido.

Grato por uma resposta 

 

Cumprimentos

 

Vitor Brito

Novo Membro Songohan
Novo Membro

Re: Trocar cartão Micro SIM para Nano SIM

Se comprarem o telemóvel numa loja da MEO/Altice (ou tenham comprado online no site do MEO), se tiverem o mesmo NIF anexado ao vosso cartão/contrato, basta irem a uma loja MEO e dizerem que compraram o telemóvel e o cartão não serve. (Tem de ter cartão da MEO ou UZO, qualquer um deles dá, que esteja com o mesmo NIF.) Se tiverem comprado o equipamento numa loja MEO com outro NIF, devem fazer-se acompanhar da factura e do Telemóvel, para a funcionária confirmar que foi vendido pela empresa. Assim a troca é gratuita. 

Se tiverem comprado o telemóvel noutro lado qualquer, a MEO leva 10 euros pela troca, sendo feita em Loja é imediata (por pedido à assistência pode demorar 7 dias úteis) mas, CONFIRAM o cartão, pois ao ter feito isso, tive de voltar à loja para reclamar, pois o cartão é pré-pago e desapareceram 10 euros do saldo no momento em que o coloquei no telemóvel e mais 10 euros na mensagem da portabilidade estar activada. Foi preciso esperar 6 semanas para me devolverem o saldo retirado a mais, sem terem dado qualquer explicação do porquê de levarem 20 euros e não 10, como estava no documento que a funcionária me deu. (Muitas vezes fica mais em conta comprarem o mesmo telemóvel noutro lado por menos 150 euros que na MEO e pagarem os 10 euros da troca do cartão...)