Sony Xperia M - Bootloader

  • 19 July 2014
  • 4 respostas
  • 1519 visualizações

Boa tarde,

 

Adquiri um Sony Xperia M no passado dia 21 de maio, sendo que o mesmo vem bloqueado à rede meo, como seria de esperar. No entanto, reparei que a possibilidade de desbloqueio do bootloader vem desativada (efetuando o código *#*#7378423#*#* e acedendo aos seguintes menus: Service info > Configuration > Rooting Status, reparo que o parâmetro "Bootloader Unlock Allowed" apresenta "No" em vez de "Yes"). Questionei a Sony sobre a possibilidade de desbloquear o bootloader (uma vez que até a própria Sony concede instruções para o fazer: http://developer.sonymobile.com/unlockbootloader/) e a mesma respondeu que é da responsabilidade da operadora, neste caso a meo, conceder a possibilidade do desbloqueio do bootloader.

 

Como tal, queria saber como poderei proceder para ativar a funcionalidade de desbloqueio do bootloader.

 

Cumprimentos,

trocLas

4 respostas

Reputação 6
Crachá +22
Qualquer alteração ao firmware do terminal é da responsabilidade do cliente.


A operadora poderá não assumir qualquer problema caso algo de anormal aconteça durante o periodo da garantia.
Certo, eu tenho a noção dessa informação, mas apenas queria saber como é que posso proceder de forma a que a meo proceda ao desbloqueio da possibilidade de fazer unlock ao bootloader
Crachá +1
Caro trocaLas,


 


À cerca de 2 anos comprei na antiga Optimus um Xperia P com código de desbloqueio, também na esperança de que me daria para instalar as ROMs que desejasse. Mas o bootloader vem o estado de "NO".


Ainda hoje tenho o Xperia e sei que em Espanha a própria Sony providencia esse serviço de graça. Mandam recolher o equipamento e devolvem passado dias com o bootloader desbloqueado.


Eu próprio já contactei a Sony em PT e eles não fazem esse tipo de serviço. Já contactei a Sony Espanha e eles indicam que apenas a Sony PT o poderia fazer, ora eles não fazem esse tipo de serviço.


 


Resumindo, se queremos bootloader desbloqueados, não compramos nas MEOs e NOS e Vodafones de PT.


Sempre comprar desbloqueado de origem.


Cumps.
RobertoP,

Obrigado pela resposta.. Já vi que em Portugal tudo tem que ser mais complicado..

Cumprimentos!

Responder