Seguro contra roubo e danos

Seguro contra roubo e danos

SOLUCIONADO
Contribuinte Sénior TXalupa
Contribuinte Sénior

Seguro contra roubo e danos

Alguém sabe se o seguro roubo e danos da MEO é bom? Vale a pena pagar cerca de €30 por ano para ter este seguro? O que cobre?

Tenho medo que no final deixe cair o telefone na água (como já aconteceu) e o arranjo não esteja coberto pelo seguro...

3 RESPOSTAS
Visitante Júnior balasebolinhos
Visitante Júnior
Solução

Re: Seguro contra roubo e danos

Da experiência que tenho correu bem e resolveu-me o problema.

 

Deixei cair o telemóvel e o ecrã partiu-se e deixou de funcionar . Pensei que como fui eu a deixá-lo cair, ia ter de pagar o arranjo do meu bolso. Fui na mesma à loja do Colombo para o pôr a arranjar, foi enviado para reparação e afinal não tive que pagar nada porque tinha o seguro. Lá disseram que o seguro cobre situações de quedas, roubo etc  e se não tivesse arranjo que me davam um novo ou recebia uma indemnização.

 

Valeu a pena porque paguei 192 € pelo telemóvel e só mais 31€ para fazer o seguro por um ano. Pensei que não ia precisar, até porque,  só o fiz  para o período de 1 ano mas afinal foi uma boa opção.

Contribuinte Sénior TXalupa
Contribuinte Sénior

Re: Seguro contra roubo e danos

Bolas! Ainda bem q fizeste o seguro :-)

 

acho há que fazer tb, não vá o meu novo iPhone cair...

obrigada


balasebolinhos escreveu:

Da experiência que tenho correu bem e resolveu-me o problema.

 

Deixei cair o telemóvel e o ecrã partiu-se e deixou de funcionar . Pensei que como fui eu a deixá-lo cair, ia ter de pagar o arranjo do meu bolso. Fui na mesma à loja do Colombo para o pôr a arranjar, foi enviado para reparação e afinal não tive que pagar nada porque tinha o seguro. Lá disseram que o seguro cobre situações de quedas, roubo etc  e se não tivesse arranjo que me davam um novo ou recebia uma indemnização.

 

Valeu a pena porque paguei 192 € pelo telemóvel e só mais 31€ para fazer o seguro por um ano. Pensei que não ia precisar, até porque,  só o fiz  para o período de 1 ano mas afinal foi uma boa opção.


 

Highlighted
Novo Membro JoanaCCC
Novo Membro

Seguro contra roubo e danos

Boa tarde,

 

Alguêm me explica o procedimento do seguro da Mapfre / Aon?

 

Eu sempre "ouvi dizer" que em caso de acidente se ligava para o seguro para iniciar ocurrência e que em seguida nos davam o aval para levar o equipamento para a loja para ver como seria a melhor solução, se era arranjado ou substituido.

 

Vou contar o que me está a acontecer a mim!

liguei para o seguro, pediram me o mail, por mail pediram faturas e descrição da ocorrência e hoje recebo email a dizer que tenho de enviar o telemóvel, para efeito de dianóstico / reparação,a morada da Mapfre, por correio.

Tenho 30 dias para o fazer e depois quando tiver arranjado enviam me também por correio e à cobrança! Eu tenho 30 dias mas eles não me disseram prazo para solocionar a situação! 

 

Não acho normal enviar o telemóvel assim, mesmo em garantia quando entregamos o equipamento tem de haver um documento como o entregamos e em que condições estava.

 

Que acham que devo fazer? é que a Meo diz que já não fazem seguros, que já não têm ligação com eles! Mas o que é certo é que fiz e paguei o seguro numa loja Meo, tem validade, e mesmo que se tenham desvinculado desse serviço têm de garantir assistência aos que foram feitos e estão no prazo!

 

Obrigada!