Por erro (meu e da ZTE) fiz a actualização da rom do smartphone Meo Smart A80 (ZTE Blade 3) que adquiri numa loja para a versão que estava disponível no sítio http://www.ztedevice.com/support/0e6285b2-d6a1-4939-932d-cca1b0628665.html?type=software# .
Infelizmente, essa versão de software não era mais recente que a que o telemóvel tinha de origem. Bem pelo contrário. Era mais antiga. Contudo não havia (à partida) maneira de saber se a versão que estava instalada era mais ou menos recente do que a que iria instalar.
Logo que foi instalada essa versão mais antiga, o telemóvel, ainda que conectado ao transformador ac/dc o telemóvel não detetava que a carga da bateria aumentasse. Bem pelo contrário, a bateria descarregava.
Atribuo esse facto a uma versão defeituosa da ROM fornecida pela ZTE. Contactei-os e eles responderam que deveria contactar a vossa organização em primeiro lugar.
Também tentei essa aproximação (pelo Twitter e por aqui pelo fórum) mas até agora infrutífera. Assim pergunto:
É possível obter, da vossa parte a versão mais recente da ROM para esse dispositivo?
É possível da vossa parte e da ZTE tomar medidas de nomeação de ficheiros para que haja maior segurança para o consumidor final quando há a necessidade deste proceder à actualização do seu equipamento?
Ou será necessário denunciar esta (aparente) negligência duma forma mais flagrante?
Obrigado.
Solução por mccurly
Ver original