Mudar de IOS para Android - guardar contactos

SOLUCIONADO
Visitante Sénior mr_jones
Visitante Sénior

Estou a pensar mudar de IOS para Android.

Alguém tem sugestão de como passar todos os contactos para o novo telefone?

Obrigado!

5 RESPOSTAS
Visitante Sénior Adriafix
Visitante Sénior

Re: Mudar de IOS para Android - guardar contactos

Se tiver uma conta de correio da Google, nas definições da conta no iPhone pode sincronizar os contactos para a nuvem e depois só tem de colocar essa conta de Gmail no android e os contactos aparecem todos.

Para verificar se todos os contactos estão guardados, pode entrar no Gmail no computador e na guia contactos tem lá uma lista de todos os contactos.

Outra opção, para o caso de ainda ter o iPhone, pode instalar uma aplicação no android para sincronizar os contactos entre os dois aparelhos.

Visitante Sénior

Obrigado @Adriafix!

Há alguma app que me permita copiar os contactos todos do iPhone para a conta google e depois restaurar no android?

Abc

Visitante Sénior
Solução

Se introduzir uma conta gmail no iPhone não precisa de uma aplicação para guardar os contactos e passar para o Android. Basta colocar a conta gmail no iPhone e depois na conta clicar em contactos. Em contactos predefinir gmail e à partida irá sincronizar com a
Google.

Para ter a certeza que tem tudo, aceda ao gmail no computador ou navegador do telefone e na guia contactos ver se está lá tudo.

À partida deve estar 😁
Visitante Sénior

Highlighted
Visitante Sénior
Solução

Obrigado @Adriafix!

Fui atrás do teu contributo cheguei à conclusão que agora a Google disponibiliza através do Google Drive uma forma boa de fazer o backup não apenas dos contactos e do calendário, mas também das fotos e videos. Aproveitei para sistematizar o passo a passo:

1. Fazer o Backup dos contactos, calendário, fotos e videos no telefone antigo (no meu caso um iPhone):
    • Instalar o Google Drive (Links da app --> IOSAndroidWindows) e fazer login com a conta google/gmail que vai ser usada no novo equipamento
    • No Google Drive, selecionar o "menu" que esá disponível no no canto superior esquedo
    • Selecionar a opção "Settings" ou "Deginições"
    • Selecionar a opção "Backup" ou "Cópia de segurança"
    • Sinalizar quais os grupos de informação que queremos guardar (contactos / eventos / fotos e videos) e selecionar a opção "Start Backup" ou "Iniciar a Cópia de Segurança"
  2. Fazer o Restore no telefone novo (no meu caso um Android)
    • Configurar a conta Google usada para o backup como utilizador do novo telefone e a informação de contactos e agenda são cincronixzados automaticamente
    • Para a restante informação ser atualizada no novo telefone Android, deve 1) Selecionar "Settings" > "Personal / Backup & reset" > "Automatic restore"

Seguem os print screens do passo a passo no iPhone:

GogleDrive_1.jpeg GogleDrive_2.jpeg GogleDrive_3.jpeg GogleDrive_5.jpeg GogleDrive_6.jpeg GogleDrive_7.jpeg GogleDrive_8.jpeg

Tks!