Resolvido

Compra de Equipamento a Prestações

  • 27 December 2017
  • 24 respostas
  • 3084 visualizações

Ao tentar fazer uma compra de um smartphone a prestações, fui informado de que a mesma não poderia ser executada por eu ser cliente MEO há menos de 6 meses.

Acontece que a minha esposa já foi cliente MEO (em tempos) e por um período superior a 6 meses.

É possível efectuar a compra do smartphone através da minha esposa?

 

Cumprimentos,

Manuel
icon

Solução por Rodrigo3 27 December 2017, 23:00

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

24 respostas

Se a sua esposa já não é titular de nenhum serviço não é possível. O atual titular é que tem de ter uma antiguidade de 6 ou mais meses enquanto cliente Meo.
Obrigado Rodrigo!

Bom dia. Pretendia comprar em simultâneo dois equipamentos iguais a prestações, mas ao tentar fazê-lo não se encontra disponível a opção de selecionar o numero de unidades pretendida e ao tentar fazê-lo individualmente, dizem-me que anula a encomenda anterior. A minha questão é: Posso ou não adquirir mais do que um equipamento a prestações? Em caso afirmativo, quais as condições?

Já aqui li, que o limite de crédito seriam os 1400€ por NIF e os equipamentos que pretendo totalizam 620€

Reputação 7
Crachá +24

Deveria dar. E o limite até foi aumentando para 1715 euros.

https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/comprar-online/compra-a-prestacoes

De facto devia, mas o “item” da quantidade, só está disponível na modalidade de pronto pagamento

Boa tarde, no passado dia 29/4 efectuei uma compra online e ainda não obtive resposta, visto que já passaram os 5 dias úteis?

Visto que já liguei para linha de apoio e estive 10 minutos há espera para ser atendida e nada resolvi desligar, acho falta de consideração. 

Se não obtiver resposta ainda hoje no final do contrato será menos uma.... 

Obrigada

Boa tarde, no passado dia 29/4 efectuei uma compra online e ainda não obtive resposta, visto que já passaram os 5 dias úteis? Visto que já liguei para linha de apoio e estive 10 minutos há espera para ser atendida e nada resolvi desligar, acho falta de consideração.  Se não obtiver resposta ainda hoje no final do contrato será menos uma....  Obrigada

Reputação 7
Crachá +24

@Carina soares 

Esses processos estão atrasados. Existem várias queixas nesse sentido no fórum. 

Bom dia, comprei um smartphone a prestações e foi me dada uma referência multibanco a qual paguei dentro do prazo.

Gostaria de saber porque recebi uma mensagem no my meo a reportar que tinha sido cancelada devido à falta de pagamento?

Tenho o comprovativo do pagamento.

Os melhores cumprimentos

Fernando Saturnino 

Reputação 7
Crachá +24

@fsaturnino 

Já é a 3ª ou 4ª queixa igual desde ontem… não sei que se passa…

https://forum.meo.pt/outros-servicos-e-apps-meo-14/encomenda-online-cancelada-144226?postid=170191#post170191

Após a reclamação o problema foi resolvido.

Encomenda recebida.

Boa noite. Estou a pensar comprar um equipamento a prestações e já consegui saber que é possível ir abatendo o valor da dívida ao longo do tempo. A minha questão é se é possível dar um valor de entrada superior ao estipulado pela meo, ou se tenho de entrar com o valor que a meo estipulou. Aguardo uma resposta, obrigada ((: 

Crachá

Realizei a compra de um produto online a prestações e ficaram de enviar a SMS com a respectiva identidade e referência e até ao momento nunca recebi tal informação

Reputação 7
Crachá +24

@viniarts 

Quando fez a compra? Atualmente demora em média 3 - 4 dias uteis a mandarem os dados de pagamento.

Crachá

@Ricardo27 

A questão é já ter falado com 3 operacionais e todos eles me dizem coisas diferentes..

O primeiro disse que iria receber logo a mensagem

O segundo disse que iria receber por e-mail até 48h

O terceiro disse que seria por SMS de certeza e que 24h

Eu só quero garantir a compra e ninguém diz nada em concenso

 

 

Reputação 7
Crachá +24

E quando fez a compra?

Crachá

@Ricardo27 

Já realizei o pedido de compra a mais de 24h

Reputação 7
Crachá +24

então é mesmo muito recente… como disse, demoram em média entre 3 dias uteis a mandarem… e como os prazos indicados costumam ser um pouco otimistas, não se admire se demorar mais um pouco.

Tem aqui essa indicação:

Passos da compra a prestações

 

Crachá

@Ricardo27 

Eu fiz a compra através de um um operador e não mesmo online ! Pode provocar alguma diferença?

Reputação 7
Crachá +24

em principio não… mas aí já está dependente do operador se este fez tudo direitinho… ficou com alguma referência / nr. de encomenda?

Crachá

@Ricardo27 

Não me deram nada.. apenas aguardar pela mensagem com entidade e referência

Reputação 7
Crachá +24

pois… terá que aguardar os tais 3 - 4 dias uteis… se depois não vier nada terá que insistir.

Crachá

@Ricardo27 

Pois mas o produto em questão costuma estar sempre esgotado e não quero perder a oportunidade de o adquirir

Reputação 7
Crachá +24

não sei como ajudar mais… se no apoio ao cliente, que é onde deveriam ajudar e esclarecer o cliente, cada um diz uma coisa diferente é difícil…