technicolor tg784n v3 - BRIDGE MODE

technicolor tg784n v3 - BRIDGE MODE

SOLUCIONADO
Moderador
Moderador

Re: technicolor tg784n v3 - BRIDGE MODE

Boas @vlps

Existem varias formas de o fazer dependendo do router e firmware que vais usar, consulta este tópico.
http://forum.meo.pt/t5/Tutoriais/Tutorial-firmware-10-2-1-L-mais-segundo-router-a-gerir-o-servi%C3%A...

Existe uma forma ainda mais simples que eu desenvolvi em conjunto com a Asus Portugal em que a configuração é feia apenas com um clique, consulta este tópico para ver os modelos já disponíveis.

http://forum.meo.pt/t5/Equipamentos-Internet/Firmware-oficial-Asus-Beta-pr%C3%A9-configurado-para-os...

Mas posso tentar ajudar com qualquer router ou firmware, é só pedires ajuda.

xptopt
Moderador MEO Fórum

Visitante Júnior vlps
Visitante Júnior

Obrigado @xptopt,

No meu caso concreto estamos a usar um router Draytek.

Testei o 1º método que referes, mas não consegui a ligação, tenho um switch entre o ONT e os routers, mas não consigo obter ip publico.

Para o caso até poderia abdicar por completo do router technicolor, não tenho necessidade de telefone nem tv, mas pelo que percebo (não sendo perito na matéria) o tipo de ligação é IPOE o que não permite a atutenticação por PPOE.

Não sei se haverá alternativa simples para o caso.

Moderador
Moderador

Boas @vlps
Tens de configurar a vlan 12 para o serviço de internet, se tiveres dificuldades em faze-lo diz que eu vejo se consigo usar uma demo desse firmware para ver come se faz ao certo

xptopt
Moderador MEO Fórum

Novo Membro shadowofgod
Novo Membro

Alguem sabe colocar um router meo em modo bridge de forma a ser gerida a rede por um router "secundário"?

Router meo - tg784n v3
Router secundario - Ubiquiti USG-PRO

Serviço: MEO ADSL M3O

Obrigado pela ajuda

Novo Membro nexo
Novo Membro

Estou com o mesmo problema... impingiram-me este equipamento com a desculpa da migração para ipoe/single edge e da impossibilidade de continuar a usar o meu equipamento com ligação pppoe e agora não encontro maneira de colocar o v3 em Bridge. Enfim. 

Visitante Júnior TCB13
Visitante Júnior

Confirmo que este equipamento não tem modo bridge, para além do suporte técnico me ter dito "todos os routers MEO têm modo bridge". Rídicilo.

Para quem quiser dar a volta, é possível com um router vosso com dd-wrt ou outro firmware mete-lo entre a ONT e o Technicolor e usa-lo para a vossa rede, as instruções são mais ou menos:

1. Ligar a saída da ONT no WAN do router dd-wrt

2. Configurar o router dd-wrt em Setup > Vlans para que a vlan da porta WAN seja a 12

3. Configurar o router dd-wrt para passar a vlan 10,11 e 12 ao Technicolor

4. Desligar o wifi do Technicolor

Eu tenho um router Netgear R7000 e neste caso (e provavelmente em outros routers ARM e broadcom) a vossa página das VLANs deverá ficar deste género:

dd-wrt-vlans-meo.png

Notem que tenho o technicolor ligado na porta 4 do router, dai passar as VLANs 10,11,12 para lá. A porta WAN (idenficada) como W deverá ter apenas a VLAN 12 selecionada. Em ambos os casos devem selecionar a opção "tagged".

Esquero que isto ajude alguem.