chegou a minha vez de reclamar

  • 1 June 2011
  • 4 respostas
  • 1021 visualizações

  • Estagiário Sénior
  • 72 respostas
quando o serviço foi instalado chegava cá os 16Mb sem problemas (já tinha antes 16 com sapo), depois lembraram-se de aumentar o upload a toda a gente e continuou a 16Mb, depois o router tinha problemas e reiniciava-se, mudaram para 14Mb, claro que o problema não ficou resolvido, depois trocaram o router e ficou bom mas agora já não dava para ter os 16, mais uns tempos e a ficha rj que liga ao router deixou de fazer contacto, conclusão alteraram para 12Mb, sempre com streams 2SD/1HD, depois de mudarem a ficha já não é possível porem os 14Mb, agora com actualizações automáticas muda de 2SD/1HD para 1SD/1HD automaticamente.

Depois de vários emails enviados parece que cada técnico consegue interpretar o mesmo problema de várias maneiras, inicialmente os problemas eram os streams alterarem-se de 2SD/1HD para 1SD/1HD por estar sincronizado a 12Mb/1Mb, problemas no zapping e na reprodução de gravações, depois alteraram para 2SD/1HD e para 15Mb/1Mb (segunda feira de manhã) o que provocou perdas de ligação sucessivas a partir das 17 horas, em seguida um tecnico examinou a linha remotamente (segunda feira à tarde) e verificou que existia um problema na linha, alterou para 12Mb/500Kb temporariamente até estar resolvido, e disse que tinha de ser resolvido por um técnico no local, disse também que o problema era muito provavelmente fora de casa e que nem seria necessário estar alguém em casa para o problema ser resolvido, o facto foi que o técnico que se deslocou ao local(terça de manhã) a única coisa que fez foi trocar o router, isto em nada resolveu os problemas, agora (quarta à tarde)outra vez remotamente um técnico resolveu os problemas do zapping e das reproduções, e quando pedi para colocar novamente o Upload a 1Mb e streams 2SD/1HD foi me dito que para isso tinha de baixar para 11Mb a taxa de Download e que agora só é possível colocar 1SD/1HD, como é que é possivél 4 técnicos fazerem todos a sua determinação do problema e nenhum ter conseguido resolver tudo

no router tenho 5 biliões de erros corrigidos (FEC) em 24 horas,
a provedoria acredita mais no que os "técnicos" lhes dizem, e dizem que a linha não dá para mais, estou a 800m da central e a 15 metros do armário onde está ligada a linha, isto no meio de uma cidade não é no meio do campo. 🇳🇴

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

trocaram a linha problema resolvido
Há uns dias aconteceu-me algo semelhante... tenho o serviço há 3 anos. Comecei com 12mb, depois subiu para 14mb ao fim de uns 6 meses e há cerca de 1 ano tenho 16mb. Moro a cerca de 900mt da central.
Quando há problemas no serviço, diga-se nas linhas deterioradas que a PT tem, o modos operandis destes chulos é sempre baixarem as velocidades. Todos os dias os vejo a instalarem novos serviços mas as linhas são sempre as mesmas sem qualquer upgrade às infraestruturas. Como disse, há uns dias atrás foi-se abaixo e logo a primeira coisa que me dizem é que a linha não aguenta! Não aguenta?! Depois de mais de um ano a 16mb, agora deixou de aguentar?! Andamos a passar de cavalo para burro? Depois de reparada a avaria (que supostamente foi a mudança para outros cabos) actualmente tenho os 16mb com um SN de 5.9... estou mesmo à espera que isto vá abaixo outra vez e que me venham dizer que tem de baixar.... é quando pego na merda das boxs e do router e vai tudo caminho da rua! Anda um gajo a pagar até 24mb para ter metade... ok, até percebo a limitação do cobre, agora andarem a prestar pior serviço aos clientes existentes de modo a colocarem mais clientes nas mesmas infraestruturas, não estou para isso!
o pior é que não é só da linha, uns dias depois isto ficou quase na mesma, veio cá um técnico da telcabo que mudou as fichas e passou de 18Mb para quase 19, mas mesmo assim isto não é suficiente para ter 15/1Mb, então foi verificar o PD e este já é do tempo do cagar com bornes em chumbo e ao trocar a linha do armário para o PD ainda fez pior, mediu no armário com um router e ao armário chegam 22 e tal Mb, logo há um problema no PD, o técnico fez um exposição para ser trocado o pd e fiquei com net 15Mb/500kb temporariamente até ser trocado o PD, veio cá um gajo para mudar isto na quinta feira, pediu para ligar uma extensão para fazer novos furos, e entre tanto começou a chover, disse que a chover não podia mudar o PD e como foi feriado na sexta que vinha cá segunda trocar o PD, minutos depois de se ter ido embora ligaram-me da provedoria a dizer que o problema do PD estava resolvido, quando à pouco mais de 5 min o técnico me tinha dito que voltaria cá na segunda, na segunda não veio cá ninguém, mail para a provedoria e o que me foi dito hoje foi que já não ha problema nenhum no PD, novo mail hoje à tarde, telefonaram pouco depois e foi me dito o mesmo, exactamente pela mesma pessoa, começaram o serviço mas não o querem acabar
o pior é que não é só da linha, uns dias depois isto ficou quase na mesma, veio cá um técnico da telcabo que mudou as fichas e passou de 18Mb para quase 19, mas mesmo assim isto não é suficiente para ter 15/1Mb, então foi verificar o PD e este já é do tempo do cagar com bornes em chumbo e ao trocar a linha do armário para o PD ainda fez pior, mediu no armário com um router e ao armário chegam 22 e tal Mb, logo há um problema no PD, o técnico fez um exposição para ser trocado o pd e fiquei com net 15Mb/500kb temporariamente até ser trocado o PD, veio cá um gajo para mudar isto na quinta feira, pediu para ligar uma extensão para fazer novos furos, e entre tanto começou a chover, disse que a chover não podia mudar o PD e como foi feriado na sexta que vinha cá segunda trocar o PD, minutos depois de se ter ido embora ligaram-me da provedoria a dizer que o problema do PD estava resolvido, quando à pouco mais de 5 min o técnico me tinha dito que voltaria cá na segunda, na segunda não veio cá ninguém, mail para a provedoria e o que me foi dito hoje foi que já não ha problema nenhum no PD, novo mail hoje à tarde, telefonaram pouco depois e foi me dito o mesmo, exactamente pela mesma pessoa, começaram o serviço mas não o querem acabar

Livro de Reclamções numa Loja PT a contar o sucedido, o assunto resolve-se logo.