cabo ethernet

  • 18 August 2018
  • 5 respostas
  • 1299 visualizações

Crachá +1
Olá boa tarde,


tenho meo fibra total 100 instalado no qual uso  wifi wireless  sem qualquer problema,


mas quando uso o cabo de ethernet não consigo ter internet diz me que uma érede não identificada


e não consigo abrir o browser ,experimentei por cabo no portátil e dá perfeitamente precisava da vossa  ajuda obrigado cumprimentos!


José Carvalho


 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

5 respostas

Deixe-me ver se entendi, voce esta querendo usar via cabo e nao o wifi? Bem, verifique no painel de controle o drive do placa de rede esta habilitado, depois, estando normal, coloque o sistema wifi em modo aviao e assim desabilitará a conexao via wifi. Assim voce conseguirá utilizar via cabo, que normalmente a latencia é bem menor no caso para jogos, naturalmente a velocidade tambem atingirá facilmente seus 100mbs de download. 
Crachá +1
Olá boa tarde,


obrigado pelo feedback ,


segui os seus passos e verifiquei que o drive da placa de rede está habilitado e desliguei a coneção


via wifi mas continuo sem ter internet, mas para tirar as duvidas para ver se o cabo tinha  algum problema liguei a um portátil e funcionou logo portanto o cabo está ok !


Penso que seja alguma configuração que não esteja correta já tentei por IP manualmente mas fica igual não dá  para  abrir o browser ,cumprimentos!
Por favor me explique exatamente o que quer para ver se posso te ajudar. Em que exatamente pretende usar a conexao via cabo? Um notebook? um video game? etc ... qual o exato equipamento e tentarei ajudar-lhe no que for preciso. Como disse que conseguiu testar satisfatoriamente o cabo e ele está funcionando, entao, vejamos exatamente o equipamento que quer ligar ao cabo. Me informe mais especificamente o que quer ligar via cabo. Aguardo seu retorno.
Crachá +1
Quero usar a conexão via cabo o meu desktop!
O seu desktop tem conexao wifi? Vejamos, uso no meu desktop (Intel i7, asus maximus iv extreme-z, 8gb RAM, SSD utilizado como cache e video R9290x de 4GB), instalei nele uma placa pci wireless-AC1300 da Asus e passei a usar dessa forma, porem como já é de conhecimento geral, uma conexao via cabo sempre será mais estavel que uma conexao wirelles, por esse motivo optei por uilizar o cabo. No meu caso, seleciono o modo aviao para cessar a conexao wi-fi por completo, porem vez e outra ocorre que a placa de rede consta como dirve desatualizado (o que nao condiz com a verdade, porem isso ocorre), diante disso, vou ao painel de controle, sistema e segurança,  sistema e gesgor de dispositivos. clico em verificar se há alterações de hardware e com isso o windows verifica todos os componentes. Depois que realizo essa operação a rede fica ativa e funcionando perfeitamente. Isso ocorre de vez enquando e nao constantemente. Para que isso nao ocorra, poderia até retirar a placa PCI Wireless mas como uso a impressora remotamente, prefiro manter a placa wireless, no seu caso, se possui essa placa, sugiro retirar mas porem se o seu pc (desktop) nao possui essa conexao wireless entao sugiro substituir sua placa de rede, pois caso a mesmo tenha queimado, isso nao aparecerá no diagnostico, ela simplesmente morre e continua instalada normalemente sem apresentar erros. Depois me fale como ficou. Sugiro substituir a placa de rede onboard e instalar uma placa de rede PCI, facilmente encontrada no comercio e de custo baixo. Boa sorte! Depois me diz como ficou apos esses testes. Abraço!

PS: Note que ao usar a rede wireless 5G Wi-fi a taxa de download atingia o maximo de 95 mbs e upload 100 mbs. Agora com a conexao via cabo a taxa atinge facilmente os 200mbs e upload se mantem nos 100mbs.