Wireless - Velocidade muito lenta e perda de sinal Thomson TG784n

  • 20 August 2018
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Boa Tarde,

Tenho o tarifário Meo Fibra Total 100 com um router Thomson TG784n versão 10.2.1.L , as velocidades por cabo, são bastantes satisfatórias - 94Mbps Download / 92Mbps Upload / 1 Ping,

Contudo, por wirless, mesmo a 1 metro de distancia do router as velocidades são mediocres - 30Mbps Download - 40 Upload - 2 Ping, e de forma aletoria , perco o sinal wireless constantemente, tanto nos portateis como nos telemóveis (iphone e android).

Existe alguma forma de resolver o problema do wireless deste router Thomson? como um update ao firmware ao router ou mesmo a substituição do mesmo?

Cumprimentos

Saúl Silva 

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10 respostas

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Crachá +23
boas


 


assim de repente é substituir o router...
Substituir o Router terá custos? ou eu mesmo posso substituir por um á minha escolha no mercado?

 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


não tens custos, mas tb não tens escolhas...
Reputação 2
Tenho o MESMO problema, porque isto é FACTUALMENTE um defeito deste aparelho: o router Thomson TG784n.


 


No meu caso, tenho o pacote ADSL 24 Mbps, mas tenho a sincronização em apenas 12 Mbps, por FACTUAL NEGLIGÊNCIA da MEO, que baixou um sinal que já esteve em 16 Mbps só para poder acomodar mais clientes na mesma linha de cobre, e mais tarde baixou dos 14 Mbps porque um palerma qualquer na MEO decidiu que esse patamar devia deixar de existir.


 


Voltando ao problema DESTE APARELHO, verifiquei que mesmo sem nenhuma box ligada, e também sem ligar o router/repetidor que eu comprei, o sinal WiFi deste aparelho é inconstante. Tenho PROVAS disto: quando isto acontece, entro na página de configuração do router, e quer a poupança de energia esteja activada ou não, o sinal WiFi é inconstante, oscilando entre os 13 Mbps e os 5.5 Mbps, e já tenho chegado ao ponto de ser apenas entre 2 e 1 Mbps.


 


Quando isto acontece, perco a ligação em todos os aparelhos que estejam ligados à net, quer o PC desktop, quer o portátil, quer os smartphones. E se o router/repeater estiver ligado, também ele perde a ligação.


 


Estou há 2 anos a fazer reclamações atrás de reclamações, e a MEO RECUSA dar assistência. Diz apenas à telefonista para fazer um teste de "diagnóstico" que consiste em verificar a velocidade a 1 metro de distância do router, e a repetir o testo caso da 1ª vez tenha acontecido o descrito, até dar um teste com a velocidade de funcionamento normal, ao que se segue uma recusa da telefonista em prestar assistência, pois o tal "diagnóstico" não diagnosticou nada, como é óbvio.


 


A MEO ABUSA dos clientes deste forma, ABUSANDO também do poder excessivo da fidelização de 24 meses que a interpretação abusiva da Lei das Telecomunicações lhe dá (e que o PS, PSD, e CDS lhe ofereceram, com certeza a troco de bons saquinhos azuis e de outras cores...).


 


Mas eu tive com este seu post a confirmação que precisava: este problema não é só do meu router, mas sim uma limitação/defeito generalizado deste modelo: Thomson TG784n.


 


Portanto, e como ainda não me contactaram após as 3 reclamações que fiz desde início deste mês, segue por esta via um ultimato: ou me trocam o aparelho por um que funcione, ou vou cessar o contrato por justa causa, antes do fim da fidelização, e sem pagar indemnização, e se por acaso se atreverem a ameaçar a exigir o pagamento da indemnização, eu tomarei as devidas ações juntos das autoridades competentes: DECO, ANACOM, Centro de resolução de conflitos do meu distrito, e finalmente, se chegar a isso, um processo em tribunal!


 


A FILHA DA PUTICE TEM LIMITES!!!
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Crachá +23
Boas


 


A começar por uma ponta... 


 


Baixar a velocidade para colocar mais clientes, isso não existe, existe a degradação vs distância que com o tempo vai-se degradando logo baixar a velocidade para o serviço ficar estável faz sentido... Não é agradável eu sei... Mas se te informaram que era para acrescentar mais clientes foste engano aí... 


 


Nunca existiu uma classe técnica de configuração ADSL de 14Mb...vai de 16Mb para 12Mb directamente... Existiram alguns técnicos de programação que conseguiam manualmente fazer essa configuração, mas nunca foi um procedimento usar uma classe técnica que não exista na lista... 


Em relação ao Wi-Fi, não existe nenhum router que tenha uma velocidade certa ou estável... Há e haverá sempre flutuações de velocidade, logo é uma das razões nenhuma operadora garante qualquer velocidade por wifi... Acredito pelo que dizes uma avaria no router mas não é do modelo em si...é uma avaria como outra qualquer... Mas só se pode confirmar com testes... 


 


Por último... Enviar ultimatos por aqui é a mesma coisa que estiveres a falar com os amigos... Ninguém vai fazer nada...


 


Continua a reclamar para te trocarem o router... Mas pelos canais próprios nunca pelo fórum... Pode ser que te entreguem um router novo e não um Recondicionado... Mas levas com o mesmo modelo... Disso não te livras e nem tens direito de escolha... 


 
Boas,

Não dá para substituir este Thomson TG784n por um bom router á venda no mercado?
Reputação 7
Crachá +21
Podes sempre adicionar um router a tua rede, ligas-o numa porta de rede. Em vez de substituires o router da meo, adicionas um teu
Reputação 2
Aderi ao MEO em 2008, com a ligação em 14 Mbps.


 


Passado uns tempos houve um problema com o router, e o técnico que veio a casa aproveitou para deixar a sincronização em 16 Mbps.


 


Entretanto um palerma qualquer da MEO definiu os 10 dB de margem mínima, em vez dos standard 6 dB da tecnologia ADSL, e o algoritmo baixou automaticamente a minha sincronização de volta para 14 Mbps.


 


Desde então, um ainda maior palerma acabou com o patamar dos 14 Mbps nas zonas sem concorrência, e a minha velocidade passou para 12 Mbps.


 


Telefonei várias vezes a reclamar disto, numas vezes mandaram o técnico, mas desde que isto é ALTICE, passei a ter duas respostas: numa vez disseram que é normal e que tenho de viver com isto, mas em outras 2 vezes, deram a tal justificação de que havia mais clientes na mesma linha, e por isso tinham de baixar a velocidade, ora a mesma justificação não pode ser inventada por 2 telefonistas diferentes, logo é mesmo isto que se passa!!!


 


FACTO 1: abuso de posição monopolista.


 


FACTO 2: interpretação abusiva da Lei das Telecomunicações, que obriga a fidelizar 24 meses para evitar uma mensalidade absurda (eu já vou em 10 anos), com a justificação, que pagaram aos deputados do PS, PSD, e CDS para repetir, de que era para justificar os "investimentos"...


 


FACTO 3: quando a MEO era PT, tive um problema no router, e mudaram logo. Agora que é ALTICE, tenho COMPROVADAMENTE um problema no router, e recusam substituir o material defeituoso!


 


Repito: CHEGA DE FILHA DA PUTICE!!!
Reputação 2
Pago para ter 24 Mbps de internet. Tenho 11.4 com as boxes desligadas, e apenas 3.3 com uma box em HD e outra em SD. Com este router, não tenho um WiFi de velocidade instável, tenho um WiFI cujo sinal emitido, mesmo sem box nenhuma ligada, oscila entre à volta dos 5.5 Mbps (o que dá menos que isso velocidade em internet a mais de 1 metro do router), e já vi situações em que chega a emitir apenas o sinal WiFi a 2 ou somente 1 Mbps. Isto sem box nenhuma ligada, e com o ADSL sincronizado a 12 Mbps.


 


Repito, tive problemas com um router no tempo da PT, que foi imediatamente substituido. Agora, com a Altice, andam há 2 anos a recusar substituir o que está COMPROVADAMENTE avariado. Das duas vezes anteriores, mandaram fazer o teste do WiFI a 1 metro do router, e como o problema não aconteceu durante esse testo, o "diagnóstico" deu "router em perfeitas condições". Nesta 3ª vez, estou a reclamar para o SITE OFICIAL, na ÁREA DE CLIENTE, e já vou com 3 pedidos desde o dia 1 de Agosto, e até hoje, SEM NENHUMA RESPOSTA!!!


 


CHEGA DE FILHA DA PUTICE. Não, isto não é o sítio para fazer ultimatos, mas é o sítio ideal para todos saberem com o que estão a lidar!!!


O meu próximo telefonema não é para reclamar, é 1 para a NOS para colocar TV por satélite, e outro para a Vodafone, para colocar Net 4G. Vou pagar mais e ter um pior serviço de TV (porque não há gravações automáticas na TV por satélite), mas pelo menos corto relações com quem me está a dar cabo dos nervos!
Julgo que isso serve para rescindir contrato com justa causa. Os concorrentes poderão ajudar neste caso como deve proceder. 

No meu caso a Internet está a falhar volta e meia e estou a tentar contactar o apoio técnico, mas como me está a pedir um nº, que não sei o que devo introduzir a chamada nem chega a ser transferida. Enfim