Resolvido

Velocidade com o TG784n v3 e TG799N

  • 8 April 2014
  • 64 respostas
  • 2238 visualizações

  • Estagiário Júnior
  • 9 respostas
Boas,

 

Alguem pode dizer se é possivel ou não atingir os 100Mb com o router TG784n v3, disseram-me que para ter 100Mb, teria que ter o TG799N.

 

Para atingir os 100Mb, o "sincronismo/configuração do router", devera estar por exemplo em 110Mb?

Existe maneira de ver isso no router (como por exemplo no modem da ZON)

 

Obrigado.
icon

Solução por Elohim 13 April 2014, 15:18

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

64 respostas

Reputação 5
Olá @@@Elohim bem-vindo ao MEO Fórum!


 


Não, para ter 100Mb não é preciso ter o TG799n, o TG784n v3 também tem uma porta gigabit, por isso consegues ter perto de 100Mb se ligares o PC a essa porta.


 


E não, o sincronismo não precisa de estar a 110Mb até porque praticamente não há perdas de velocidade com a distância na Fibra, como há no ADSL.
Bom dia,


 


Obrigado,


 


Pois "ter perto" é diferente de "ter". Neste momento estou com 91Mb, o que é realmente perto de 100Mb, mas se mudar para 200Mb, já não é tão perto.


 


Eu gostava (se fosse possivel) era de uma explicação, pela razão de não ter 100Mb, é das supostas perdas de velocidade (por isso pensava que podia ser do router), não deviam de compensar pelas perdas aumentando a velocidade?


 


Se eu pedir a alteração para 200Mb, vou passar a ter 191Mb ou iria continuar nos 91Mb, já que nem 100Mb, consigo atingir?


 


Estou com o PC ligado a porta gigabit.


 


Obrigado.


 


 


 
Reputação 5
Ah, ok, isso já é diferente.


 


Vou reencaminhar esta mensagem para o Apoio ao Cliente, um(a) colaborador(a) irá passar por cá e depois tenta-se resolver o problema juntamente com ele(a).
Ok,


 


Obrigado.
Olá @@@Elohim envie-nos o seu número de serviço e um telefone de contacto por mensagem privada para analisarmos a velocidade do seu serviço MEO. Coloque a referência 3-28761378389.
[user=5233]@@Elohim[/user] estamos a analisar a velocidade da sua ligação internet.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


nestas situações é normal teres 91Mb...esta dentro dos limiares...normalmente acima dos 85Mb abaixo ja nao será normal.


 


existem sempre perdas na comunicaçao entre o router e o pc...mas sistema operativo, anti virus, office, adobe, java e afins sao programas que obrigatoriamente os pc's tem e que estao em constante ligaçao a net logo tem de ocupar largura de banda...


 


com 200Mb deveras ter entre os 180Mb e 190Mb...duvido que seja mais que isso...e as operadoras só garantem a velocidade ate ao router dai para a frente é impossivel pois existem demasiadas variantes que seram da responsabilidade dos utilizadores.


 


ja agora sistema operativo Windows 7 ou Mac? com Mac consegue-se melhores velocidades pois as perdas dos protocolos TC/IP sao menores...
Boas,


 


Eu contratei um pacote de 100Mb: não foi de 90, nem até 100Mb. Pelo que deveria ter sido informado a priori dessa limitação do serviço, cuja publicidade e informação dos técnicos no pré venda induz em erro.


 


Temos o exemplo da ZON, que tem pacotes de 100Mb e sincroniza os modems para 130Mb, acabando por atingir 120Mb, a Vodafone faz o mesmo, para compensar pelas perdas.


 


Trabalho na área informática. Não tenho dificuldade em formatar o PC, sabendo que atingiria os 100Mb. Não é uma  “clean installation”, que vai dar acesso aos 100Mb. Tendo conhecimento que a box “supostamente”, não influencia a velocidade, só com o pc ligado à porta gigabit, e usando (caso fosse necessário, para não falar em perdas) um cabo de rede CAT6, devia ter 100Mb disponíveis como se comprometeram.


 


Não tenho conhecimento de existirem outros equipamentos, preparados para o efeito, mas acho ridículo (e pelo que li, é uma notícia recente) ter um router só com uma porta gigabit!. Para uma empresa que publicita que tem fibra, velocidade..etc..etc.. não ter equipamento para retirar proveito dessa velocidade, não tem lógica (pelo menos para mim).


 


Já verifiquei em diferentes horários a velocidade é sempre a mesma. Não estou a “queixar-me” do serviço: em termos de velocidade, notei diferença ( em comparação com a ZON, para melhor ).


 


Mas a questão é conheço pessoas que comentam desagradadas por não atingir os 100Mb, contactam a MEO e passado 24hs, vêem a velocidade aumentada. Se num dia tem 90Mb e no outro 100Mb, sem nenhum tipo de alteração no PC, essa alteração foi feita a nível do sinal enviado! Corrija-me se estiver errado, mas estando certo é possível que haja diferentes tipos decontrato, mediante os clientes?)


 


Conheço um caso de um amigo que fez a alteração do router (tinha o TG784N V3 (91Mb) e com o TG799N) e passou a ter 100Mb ( será que a MEO, além de alterar o router, também alterou o sinal?)


 


Também tenho perfeitamente consciência, que a diferença de 1MB, não será significativa, mas não será melhor ter um cliente, que diz pela net:  “sim estou contente com a MEO, tenho 100Mb” do que  “Tenho supostamente 100Mb, mas só estou a ter acesso a 90Mb. Até funciona razoavelmente, mas parece que as raspas de fibra, atingem os 100Mb, mais facilmente!”


 


O SO que estou a usar agora é 8.1, até já estou a usar os DNS da Google, para ver se aumentaria a velocidade.


 


Compreendo que para muitas pessoas ter 50Mb pelo o uso que dão seria suficiente, mas no meu caso (e não tendo de justificar a razão pela qual preciso de velocidade), trabalho muitas vezes a partir de casa, e dou muito uso à Internet. Daí a velocidade ser importante. Já cheguei a pensar ter o pacote da Vodafone de 400/40. O único problema seria não ter TV, mas com essa solução, não tereia problemas em receber por stream.


 


Só tenho “pena” que uma empresa como a MEO, não tenha uma política de qualidade no serviço prestado coerente com a comunicação que fazem dos produtos e serviços, e considere que o limite do serviço e da Anacom sejam respostas satisfatórias para os seus clientes.


 


 


Cumps
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


so uma acerto...as "raspas de fibra" dizem 100 mas dao 120 para compensar as perdas...


 


no meo dao o que prometem na fibra pois é o sincronismos do router que interessa e o que esta em contrato...


 


o problema é que existem sempre perdas, quanto maior a velocidade maior a perda.


 


quem tem 30, por norma tem entre 25 a 29, mesmo 30 nunca vi. para os 100 normalmente tem 85 a 95, para 200 entre 175 a 190.


 


é evidente que depende de inumeros factores sistema operativo (Mac da mais que o windows) programas em uso, anti virus, etc.
Reputação 6
Boas


@ NeoPayne  sempre que um cliente MEO fibra com router que tenha porta gigabit  detetar uma velocidade inferir á contratada basta comunicar o problema através dos canais oficiais para o problema ser resolvido .


 


Em condições normais após o cliente reportar a situação , se o serviço contratado for 100Mps ficará com a ligação entre 98 e 100 Mbps , o mesmo acontece com clientes do serviço de 200Mbps.
Boa tarde,


 


Obrigado pela resposta.


 


De manhã fui contactado por um técnico, ficou combinado ir hoje a minha residência, vamos lá se vai ser desta.


 


Cumps
Bem o técnico veio so trocar a box. Agora sim, notei diferença de imagem/velocidade entre menus.


 


Relação a velocidade, ficou na mesma, disse-me que com este router, não iria ter mais velocidade e que nunca tinha ouvido falar de alguem que tivesse 100Mb (com este router). 


 


Disse me que o TG799N, já foi discontinuado, por causa dos problemas de wireless.


 


Por mim, bem que não importava de testar um, mas como isso não deve acontecer, fico a espera da configuração da porta (alguma previsão?)


 


Minha ligação > 


 


http://www.speedtest.net/result/3430771423.png 


 


 


Ligaçaõ de um amigo com o TG799N


 


http://www.speedtest.net/result/3430058867.png


 


 


 Caso para dizer " volta TG799N, estas perdoado!!!"


 


Cumps


 
Essa ligação por acaso é a minha ... Foi conseguida ontem, mas a probabilidade de conseguir novamente uma ligação com estes valores ... Será muito mas muito reduzida. Mas pronto, deve ser para compensar .... Já que por wirless a ligação anda à volta dos 30mb e com o iPad a milímetros do router .... Cumpts
Boas.

 

Isso de não atingir os 100Mbs com o TG784n V3 não é bem verdade.

Na minha ligação estou assim.

 

http://www.speedtest.net/result/3434423850.png

 

No meu caso, na altura que passei para de 30Mbs para 100Mbs, bastou ligar para o apio ao cliente e pedir o sincronismo da linha para os 100Mbs certos, passado 24h a situação ficou resolvida.

Já fiz o mesmo processo na ligação de um colega meu e a primeira pessoa que me atendeu disse não ser possivel, assim sendo desliguei o telefone e voltei a ligar, fui aí atendido por alguem que parecia perceber mais do assunto, e passado 24h a ligação lá ficou a 100Mbs.

 

O meu conselho é que voltes a ligar para o apoio ao cliente e expliques que tens conhecimento de casos que tal é possivel e que queres a ligação bem configurada.... nada mais.

Cumps.
Boas,


 


Na sexta tive oura visita de outro técnico.


 


Apos a troca para o TG799, o resultado é este 


 


http://www.speedtest.net/result/3436359668.png


 


O TG784 v3, realmente consegue atingir 100Mb, mas supostamente, a fw que esta a ser usada, parece estar a limitar a porta gigabit (nova versão 10)


 


@@@HugoPT Eu cheguei a ligar, mas lá esta, podia passar uma tarde inteira, só a tentar falar com alguem que entendesse do que estava a falar.


 


Podes verifcar qual é a fw que estas que tens no router?


 


Foi-me dito que, a partir de Agosto, estes "problemas" já vão estar resolvidos.


 


Agora sim estou "contente" com o serviço.


 


Obrigado pelo suporte.


 


 


 


 
Olá boa tarde ! Ainda bem que conseguiste a troca e com o "problema" resolvido. :)
Em relação ao wirless que valores tens ? Já segui um tutorial para aumentar a velocidade .... Resultou em parte ... Na pagina do router passou dos 56 para os 72Mb. No entanto, tanto no pc , iPad ou telemóvel ... Anda por volta dos 40mb, talvez no tele consiga o máximo ... 50mb. Ontem tive para comprar na Fnac um TP-Link Router Wireless N300 WR841N, só para fazer a gestão da internet ... Não sei é se ficaria com o problema resolvido ??!! Quando tinha Zon ... E o zon hub .. Nunca tive problemas ou perdas de sinal wirless .. Aliás .. Tinha a mesma velocidade, tanto por wirless como por cabo !!

Um abraço, cumpts
Boas.


 


Elohim, no meu tenho o FW: 10.2.1.D.


Mas agora que li o teu post, isso explica eu ter tido problemas com o meu ultimo router 784n V3 (tinha alturas que após reset as velocidades ficavam maradas). Na altura trocaram por um modelo igual e a situação ficou resolvida, no entanto já me voltou a acontecer nesta sexta-feira.


Se isto voltar a acontecer então vou pedir um 799.


Obrigado pelas dicas.
Boas pessoal,

 

sou novo por estas bandas e estes são os meus resultados via wifi:

 

Speedtest:

 

http://s15.postimg.org/jcs6zgidn/Speedtest.jpg

 

QOS:

 

http://s27.postimg.org/tfsqyshzn/QOS.jpg

 

Com ligação directa por cabo à porta gigabit a alteração é pouca e não consigo os 100mbps. Para todos os efeitos já contactei via twitter o MEO a ver se colocam isto a 100mbps 😃
Hoje antes de sair de casa tentei fazer uns testes para verificar como estava a ligação, dado o router ter feito reset nesta madrugada.
E lá está, o problema voltou a verificar-se... Tinha no máximo 70Mbs-80Mbs.
Como não estava com grande tempo para ligar para a PT, fiz um reset na pagina do router e a situação voltou ao normal.
Mesmo assim e durante o dia de hoje vou ligar á PT e explicar a situação a ver o que me dizem....
Boas,


 


Hooguie, eu não ligo muito o wireless, só tenho o telemovel (S4) e o tablet (Nexus 10), por norma esta entre os 30-50Mb, o que chega para o tipo de uso nestes equipamentos.


 


Sei que para ter boas velocidades por wireless, alem do router, o equipamento que recebe, tem que ser "bom".


 


 


Tenho um HugoPT, não convem estar sempre a fazer reset o modem. Se tens essas velocidades (podes testar em diferentes horarios ) e estas com fw 10.xx, então a unica coisa a fazer é mudar para o 799.


 


Quando trocam de router, pode trazer uma versão inferior, tens os 100Mb, depois deves receber uma actualização e voltas para os 9x.


 


Li que supostamente em Agosto, vai existir um novo equipamento, já com o ONT intregrado no router, isso serio muito bom!.


 


Cumps


 
Reputação 5
Crachá +17
Bom dia@FoNsEcA_306HDi, para que possamos verificar em que estado está a situação que nos reportou via Twitter, envie-nos mensagem privada com o NIF associado ao serviço e um n.º de contacto. Indique a referência 3-28904461100.
Reputação 5
Crachá +17
@FoNsEcA_306HDi, vamos verificar os estado do seu pedido, informamos logo que existam novidades.
@@@Luís_MEO agradeço 😉
Elohim, entrei em contacto com a PT no inicio da tarde, expliquei bem a situação e disseram que ainda hoje tinha um técnico ca em casa com outro equipamento.


Eu perguntei se seria o 799N mas não me confirmaram, disseram no entanto que seria pedido outro difrente do 784N V3.


A ver vamos.


 


Edit: Bem, acabou de sair daqui o técnico da Viatel.
Resultado... Trocou o router por outro V3 e trocou ainda o ONT (coisa que não tinham feito antes).
O mesmo disse que não tinham 799N por isso só dava mesmo ficando com o 784N V3 (fw 10.2.1.D). Visto ter trocado também o ONT decidi aceitar para ver no que isto dá.
Espero que seja desta...
Mesmo problema.


Tinha o TG784 e tambem nao passava dos 91Mbps. Veio um tecnico aqui a casa, trocou pelo 799N e a velocidade ficou em 101Mbps.


 


Hoje, notei que o wireless se desligava durante alguns minutos, e depois tinha problemas em reconectar, liguei pro apoio, atendeu me uma senhora, a qual nao sabia nada do que estava a fazer, resultado, voltei aos 91Mbps mesmo com o 799N.


Isto assim ta complicado, antes era CLIX e nunca precisei de ligar pra la durante todo o contrato, se tinha contratado 100MB eu apanhava 113Mbps. Com a MEO, tenho 100MB contratados  e so tenho 91Mbps.


 


Mas essa desculpa das perdas é treta so pra enganar clientes. Clientes com alguns conhecimentos no ramo sabe muito bem que isso nao existe, tamos a falar de FIBRA e nao de ADSL.


 


Portanto, ficaram de me ligar novamente sobre este assunto, e espero muito bem que volte a ter os 100Mbps ou entao vamos estar muito mal enganados. Velocidades garantidas sao velocidades garantidas.


 


2 semanas com MEO vindo da LCIX, e ja liguei pro apoio 20x mais do que em 2 anos de CLIX. Logo ai notasse a diferença entre as empresas, e ja começo a ficar arrependido.