Resolvido

Velocidade Net abaixo do contratado

  • 13 August 2014
  • 14 respostas
  • 1417 visualizações

Crachá +1
Sou cliente meo fibra, tenho 100 Mb contratados, mas apenas tenho 72/7 por cabo de rede e 17/2 por wireless, este último medidos com um portátil a 3 metros do router.

 

O router é o Thomson TG784,(já com 4 anos), medi a velocidade utilizando o qos.sapo.pt, em 5 ocasiões diferentes...

Pelo 16200 informaram-me que apenas podem trocar o equipamento se avariar... não existe outra forma de proceder à troca?

 

cumps
icon

Solução por NeoPayne 13 August 2014, 22:19

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

14 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


tens um router ainda dos antigos, deve ser trocado por um 784 v3 ou um 799...basta contactar o suporte 16209 ou aguardar pelo contacto de algum colaborador do forum...


 


 
Crachá +1
Ok, obrigado pela info


Fico a aguardar o contacto.
Reputação 2
Pela minha experiência, aguardar pelo contacto de alguém do forum é criar uma expectativa infundada...


 


TSCHIKU
Reputação 7
Crachá +23
Boas


 


TSCHIKU, sinceramente ja chateia todos os comentarios que fazes de maneira critica em que nada ajuda quem procura ajuda ou tem duvidas sobre algum assunto...


 


este é um forum de ajuda, em que se procura ajudar quem precisa...se queres criticar seja o que for cria um topico teu...se tens alguma coisa acrescentar de positivo para algum topico tens todo o meu apoio...mas se tens algum problema que é teu com a Meo resolve sem ter de criticar tudo o que aparece...
Reputação 2
@@@NeoPayne Reitero que se a critica, sendo verdade, fere susceptibilidades, deverão olhar para a falha e não para o emissor. 


 


No meu último post, e de acordo com as guidelines do forum, partilhei a minha experiência de forma positiva, informando o anterior forista, que esperar por um contacto oficial, sobre uma troca de equipamento, é criar uma expectativa infundada. De facto em anteriores posts (sim, eu também leio, não só escrevo), os Moderadores do forum, encaminham este tipo de soluções para um contacto direto com a linha de apoio   ou via e-mail. De outro modo, um "simples" post não resolve a situação. 



Reforço, que baseado na minha experiência neste forum, criar essa expectativa é defraudar o interesse de quem colocou essa questão. Se por outro lado for contactado (era o ideal, porque demonstrava existir uma genuína preocupação pela existência deste forum e das questões aqui colocadas por parte da MEO) defraudará as expectativas de todos aqueles que não viram até ao momento as suas questões esclarecidas. 


 


Espero ter sido mais esclarecedor. 


 


TSCHIKU


 
Crachá +1
Boa tarde


 


Contactei o 16208, expliquei o meu problema, fizemos alguns testes e chegou-se á conclusão que:


 


A velocidade da net, medida por cabo, com a box desliga, apenas com um pc ligado é de 80/20 Mbps a 90/22 Mbps;


O wireless, na melhor das hipoteses, medido com um pc ao lado do router, é de 12/10 Mbps a 17/15 Mbps.


 


Tendo em conta este cenário, e não existindo nada de extraordinário com as ligações existentes... vou ficar assim.


Não podem efectuar a troca do router, apesar da "idade" e do valores obtidos através do wireless.


 


Confesso que fiquei desiludido com a resposta, apesar do profissionalismo e competência do atendimento...


 


Tenho que encontrar outra solução. 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


agora vais por o pé a parede...são obrigados a trocar de router sim...nao sejas enrolado outra vez...


 


todos os clientes de 100Mb tem direito a ter um router com porta GB...esse nao tem...tem tb direito a ter wifi norma N e esse router tb nao tem...


 


no minimo deverias ter um 784 v3 ou um 799...volta a contactar e são obrigados a fazer a troca...
Crachá +1
Boa tarde


A resposta que o técnico me deu, foi que estando a velocidade medida com cabo próximo do contratado, e o router não tinha problemas de funcionamento, não podiam efectuar a troca ( confirmou 2x com a super.) só por causa do wireless...


 


Mas vou insistir, sabendo o que a casa gasta...


 


Cumps
Reputação 1
Ainda ganhas pelo cansaço 🙂
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


independente da resposta tens esse mesmo direito...argumenta que um cliente novo 100Mb tem logo um v3...e logo tb tens direito de o ter...
Reputação 1
Isso não é um argumento , se for avisa que ligo já para lá a solicitar os mesmos descontos que oferecem aos novos clientes, bem que poupo uns trocos.


 


Mesmo no site do Meo o que diz em relação aos modelos dos routers é que se destinam a novas instalações , deixa omisso se o cliente atual pode solicitar a troca ou não.


 


Eu acho justo que os clientes todos estejam em pé de igualdade agora eu estou a contratar um serviço que me foi oferecido e que eu contratei com as condições técnicas existentes na altura , não me dá o direito de reclamar se entretanto os novos clientes subscrevem com outras condições. Eu subscrevi as condições da altura e não as condições futuras.


Mesmo assim acho que é de bom tom visto que este cliente está claramente a ser lesado em relação aos restantes e a ser penalizado pela sua fidelidade ( Não tem um router com norma N nem porta GB e tem efetivamente 100MB) que a MEO nem que fosse por cortesia efetuasse a troca  do equipamento.


Agora que o cliente tenha o direito e que a MEO tenha o dever ... não me parece.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


os descontos nao sao para aqui comparados...é uma questao de tecnologia a nada mais...nada tem haver com a cortesia sequer...


 


é uma obrigação da Meo...todos os departamentos tecnicos ja o deveriam saber...todos os clientes que evoluiram para  100Mb tem de ser alterado o router para um com norma N e porta Gb...e falo isto com conhecimento de causa alem que ja exitem muitos post's de clientes com o mesmo problema e o router foi trocado...nao percebo a desculpa de este nao ter sido...


 


é pena ainda nao ser um automatismo do serviço mas deveria ser...
Reputação 1
Se é procedimento interno alterar os routers nestas condições então parabéns á MEO, no entanto defendo que continua a ser uma questão de cortesia e não uma questão de direito.


 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


nao é uma questao de cortesia é uma questao de regras internas...