Velocidade Internet Lenta

  • 9 March 2012
  • 20 respostas
  • 3108 visualizações

Boa noite,

Então é o seguinte, de a uns dia para cá, a minha internet ficou estranha.

Estranha porque?

Porque eu faço o teste de velocidade e até tenho boa velocidade mas para abrir site ela esta muito lenta!

E outra coisa, a pagina nunca acaba de carregar, fica a carregar eternamente!

O truque que eu tenho que fazer as vezes, é fazer refresh e a pagina la acaba por abrir.

É como se tivesse de fazer 2 request ao server da web para a pagina abrir.

Fiz o teste com o comando ping do windows nos sites que ficam sempre a fazer o loading, os que nunca acabam de carregar. E dava sempre "request timed out" e 100% loss packets.



Gostava de saber se alguém sabe que problema é que tenho e como resolver.

Obrigado.

20 respostas

Bem, apesar de não ter qualquer tipo de resposta.

Eu foi dizer qual era a razão o meu problema e qual foi a solução.

Bem pelos vistos, segundo a Meo, existem certos ip que são atribuídos aos utilizadores que não "funcionam" bem. Esses ips não comunicam bem com alguns servidores internacionais e assim.

Por isso é que as minhas paginas num acabam de carregar e a net era tão lenta.


A solução? Reiniciar o router de formar a ter outro ip. Simples...


A pessoa que me atendeu da Meo disse também que eles estão a recolher esses ips "defeituosos" para que não sejam mais atribuídos aos utilizadores. Segundo eles são os ips começados com "188. ...." que dão problemas.


Bem apesar de ninguém se ter dado ao trabalho de dizer nada...... Aqui fica a solução e a razão do problema.

Espero que possa vir a ajudar alguém com o mesmo problema que eu tive.


Abraço a todos...
isto tem a ver com os router points, e já noto que isto acontece à uns 3 anos
Reputação 2
Crachá +7
Boa noite,

Então é o seguinte, de a uns dia para cá, a minha internet ficou estranha.

Estranha porque?

Porque eu faço o teste de velocidade e até tenho boa velocidade mas para abrir site ela esta muito lenta!

E outra coisa, a pagina nunca acaba de carregar, fica a carregar eternamente!

O truque que eu tenho que fazer as vezes, é fazer refresh e a pagina la acaba por abrir.

É como se tivesse de fazer 2 request ao server da web para a pagina abrir.

Fiz o teste com o comando ping do windows nos sites que ficam sempre a fazer o loading, os que nunca acabam de carregar. E dava sempre "request timed out" e 100% loss packets.



Gostava de saber se alguém sabe que problema é que tenho e como resolver.

Obrigado.

O facto de estares a fazer ping e dar request timeout pode significar que o ip para onde estás a pingar não responde a pings e não que exista um problema com o teu IP. O facto das páginas abrirem lentamente pode dever-se a DNS mal configurado ou nem sequer estar a ser atribuído pelo router. Para isso, configuras no teu PC os DNS manualmente, ou mesmo os do Google DNS1º 8.8.8.8 e DNS2º 8.8.4.4. E assim testas para saber se tens o mesmo problema.
Reputação 2
Crachá +7
isto tem a ver com os router points, e já noto que isto acontece à uns 3 anos

O que é isso Router Points?
Estou com o mesmo problema, vou tentar mudar de ip para ver se funciona mesmo.
boa tarde eu tb estou com o mesmo problema ja a 2 meses e ja estou farto de ligar para o apoio tecnico e nao conseguem resolver ja trocaram 2 router. fica na hora bom passado umas hora volta ao mesmo.

ja tentei por o ip fixo e o dns mas nao resolta.

desculpem a minha ignorância nao sera por causa do ipv6 que isso começou aconteçer.
Boas, estive com o mesmo problema, acabei por resolve-lo desligando o dynip (dynip.sapo.pt) que tinha configurado na area de cliente a partir dai voltou tudo á normalidade.
boa tarde, podes explicar melhor como se desliga o dynip?
boa tarde, podes explicar melhor como se desliga o dynip?

É na area de cliente ptcliente.pt em gerir produtos e serviços -> internet -> dynip

Mas se perguntas é porque não o deves ter ligado(configurado), o dynip não vem activo por defeito.
Acho que estou a ter o mesmo problema.

Screen Shot 2012-12-01 at 10.52.29 PM.png

Screen Shot 2012-12-01 at 10.52.46 PM.png

Existe alguma solução em concreto?
Boa noite pessoal.
Eu tenho o serviço MEO, o pacote base e as velocidades assinaladas pelo router são: Largura de banda (Up/Down) :509 / 8.128...só possuo uma box e a velocidade de internet só chega a 1Mb em download e 200Kbps em upload...a que se deve este facto? Não consigo ver um vídeo no youtube...já reiniciei o router e está tudo na mesma, nem ligado por cabo isto melhora.

Aguardo ajuda, cumprimentos.
Reputação 6
Crachá +10
Acho que estou a ter o mesmo problema.

Screen Shot 2012-12-01 at 10.52.29 PM.png

Screen Shot 2012-12-01 at 10.52.46 PM.png

Existe alguma solução em concreto?


Experimentaste reiniciar o router?.. Se estás a usar wireless é possivel que tenhas o sinal demasiado fraco para garantir uma boa ligação. Se é por cabo de rede, pode ser um problema na configuração. Alteraste alguma coisa recentemente?


Boa noite pessoal.
Eu tenho o serviço MEO, o pacote base e as velocidades assinaladas pelo router são: Largura de banda (Up/Down) :509 / 8.128...só possuo uma box e a velocidade de internet só chega a 1Mb em download e 200Kbps em upload...a que se deve este facto? Não consigo ver um vídeo no youtube...já reiniciei o router e está tudo na mesma, nem ligado por cabo isto melhora.

Aguardo ajuda, cumprimentos.

Será que querias dizer 1MB (Megabyte)? Porque, 8128 Kbps = 8 Mbps = 1 MByte/s. Nesse caso não há nada de errado com a velocidade. Se estiveres a tantar visualizar um video no youtube de alta definição pode acontecer "engasgar" um pouco, é normal, Eu tenho fibra 100 e até a mim me acontece! Alguns videos são postados em formatos com demasiada conversão anterior e torna los desnecessariamente grandes.
Experimentaste reiniciar o router?.. Se estás a usar wireless é possivel que tenhas o sinal demasiado fraco para garantir uma boa ligação. Se é por cabo de rede, pode ser um problema na configuração. Alteraste alguma coisa recentemente?




Será que querias dizer 1MB (Megabyte)? Porque, 8128 Kbps = 8 Mbps = 1 MByte/s. Nesse caso não há nada de errado com a velocidade. Se estiveres a tantar visualizar um video no youtube de alta definição pode acontecer "engasgar" um pouco, é normal, Eu tenho fibra 100 e até a mim me acontece! Alguns videos são postados em formatos com demasiada conversão anterior e torna los desnecessariamente grandes.

Sim é isso 1 Mbps...o problema é que nem um vídeo em 360p consigo ver sem ele parar para carregar...e se recebo 8 Mbps, supostamente 4 Mbps são para a box e os outros 4 Mbps (ou que sejam 3 Mbps)?

Nota: O serviço é de 15 Mbps, bastante diferença por sinal...já sei que por cabo existe perdas, mas estamos a falar de 7 Mbps de perda, é muito...pois existe uma central nem a 1Km de distancia, ainda por cima colocaram uma caixa mais perto (cerca de 700 metros) para reforçar a linha.
Reputação 6
Crachá +10
Amigo Ary_k não apagues os posts que ficarem mal, corrige com a opção "Editar post" que está tambem ao teu dispor, obrigado.

Eu não estava a dizer 1Mbps (Megabit por segundo), mas sim 1MB/s (Megabyte por segundo), que é a velocidade aproximada efectiva de dowload numa ligação de 8Mbps. Pelo que agora percebo dizes que não consegues sincronizar a mais de 8Mpbs numa ligação de 15, supostamente. A box TV usa 4 desses 8 e deixa te com mais 4Mbps para a internet. Se tens ainda menos que isto na realidade, é estranho. De certeza que não estás a usar wifi? Devias ligar para o apoio ao cliente e expor a tua situação.
Boa tarde pessoal.
Poderiam-me ajudar a verificar a qualidade de ligação do meu MEO ADSL?

Informações sobre a ligação
- Uptime do sistema: 1 dia, 18:46:36
- Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
- Largura de banda (Up/Down) : 509 / 8.128
- Dados transferidos (enviados/recebidos) : 855,15 / 81,94
- Potência de Saída (up/down) : 12,2 / 19,1
- Atenuação na linha (Up/Down) : 18,8 / 32,0
- Margem SN (Up/Down) : 27,3 / 20,1
- SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
- Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
- Perda de enquadramento (local/remoto): 11 / 0
- Perda de sinal (local/remoto): 1 / 0
- Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
- Perda de ligação (remota): -
- Erro em segundos (local/remoto): 1.147 / 0
- Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
- Erros de CRC (activo/inactivo): 0 / 357
- Erros de HEC (Up/Down): 0 / 92


É que a minha internet não passa de 1.000 kbps de download .
Pode ser que a informação do router acima, ajude a tentar perceber o que se passa.
Reputação 6
Crachá +10
Antes de mais, não fazer confusão entre as unidades (Kilo) byte por segundo e (Kilo) bit por segundo, por favor. Se tens uma ligação sincronizada a 500Kbps/8000Kbps (kilobits por segundo) é perfeitamente normal que não obtenhas muito mais que 1000 KB/s (Kilobytes por segundo) ou aproximadamente 1 MB/s de velocidade de download. Agora a tua ligação não me parece é muito consistente, pelo que devias contactar o apoio ao cliente e expor a situação, como já indiquei no post anterior.
Antes de mais, não fazer confusão entre as unidades (Kilo) byte por segundo e (Kilo) bit por segundo, por favor. Se tens uma ligação sincronizada a 500Kbps/8000Kbps (kilobits por segundo) é perfeitamente normal que não obtenhas muito mais que 1000 KB/s (Kilobytes por segundo) ou aproximadamente 1 MB/s de velocidade de download. Agora a tua ligação não me parece é muito consistente, pelo que devias contactar o apoio ao cliente e expor a situação, como já indiquei no post anterior.

Obrigado pela paciência que tens tido em responder...mas o que não percebo é que o meu vizinho tem Sapo e consegue entre 4000 KB/s e 3000 KB/s, conseguindo ver videos HD no youtube e eu nem videos a 360p consigo ver...como disse anteriormente, o router está sincronizado a 500Kbps/8000Kbps...ou seja, se tirar 4000 KB/s para a TV, supostamente deveria ter outros 4000 KB/s para a internet...ou em ultimo caso 3000 KB/s...tal como o meu vizinho...de salientar que estamos na mesma linha.
Reputação 6
Crachá +10
Repara bem no que dizes:

...o meu vizinho tem Sapo e consegue entre 4000 KB/s e 3000 KB/s...

Ora, se não estás de novo a fazer confusão, eu suponho que te referes à velocidade de download efectivo em Kilobytes por segundo e nesse caso a velocidade de download correspondente em Kbps seria á volta de 32000 (32Mbps), enquanto tu só tens 8Mbps. O teu vizinho tem uma ligação de fibra óptica privada, não?.. lol

Agora a sério. Estão portanto os dois em ADSL. O teu vizinho deve ter 4Mbps (4000Kbps, não confundir com KB/s) porque escolheu um serviço mais em conta, provavelmente. Ou então, se calhar deparou se com o mesmo tipo de problema que estás a ter e resolveu-o baixando a velocidade.

Eu antes de ter fibra tinha adsl que sincronizava mal a 2Mbps e, se bem me lembro até conseguia ver vídeos do youtube a 360p sem grandes atropelos, por isso, se a tua ligação de 8Mbps (supostamente) não te permite nem ver vídeos a 360p no youtube, então algo está mal.

Mais uma vez te digo para entrares em contacto com o apoio técnico e pede para te equilibrarem a ligação, porque está pouco estável e apresenta uma quantidade significativa de erros de download mais umas perdas de sinal aqui e acolá. Enquanto não o fizeres, vais continuar sem poder os teus vídeos 360p e vamos continuar nisto indefinidamente.
eu pago quase 100€ por mês e a minha internet nao vale nada.

Tenho bom ping (26) ms, tenho um download de 10 MB/s mas depois tenho uns horriveis 40 kb/s de upload o que nao é muito bom para exercer certas coisas como fazer live streams  que é o que faço e gostava de perceber porque é que a minha ligação tem tao pouco de upload.
Reputação 5
Olá https:///t5/user/viewprofilepage/user-id/5419,


ADSL, certo? Coloca os valores da linha neste tópico: 
https://forum.meo.pt/t5/Equipamentos-Internet/Valores-Linha-ADSL/m-p/936#U936


 


EDIT: Não tinha visto a resposta do @@@xptopt 🙂

Responder