Valores Linha ADSL

Membro

Re: Boas, sou o estupefacto e estou mesmo estupefacto.

pessoal sera que me podia dar informaçoes da minha linha? noto que a velocidade de download esta cada vez mais lenta pois demoro muito tempo a fazer downloads. Informações sobre a ligação: Tempo de funcionamento: 0 dias, 9:38:45 Tipo de DSL: G.992.5 annex A Largura de banda (cima/baixo) : 1.021 / 16.380 Atenuação de linha (cima/baixo) : 10,5 / 20,0 Margem SN (cima/baixo) : 13,0 / 6,5 Pelos valores não vejo problemas. Poderá se o mesmo que referi acima. "net cada vez mais lenta" e "muito tempo a fazer dowloads" não é um valor concreto... Futuramente, coloquem apenas os valores de ATN, SNR e "largura de banda", assim como os valores obtidos em download (sigam as indicações que tenho na minha assinatura, para testar correctamente a velocidade).

Re: Valores Linha ADSL

Boa noite. Eu tenho agora, teoricamente, o serviço MEO Total 24 (ADSL). Só que ainda só me dão 12megas de down. Será possível alguém me verificar e ajudar a perceber os meus valores de linha para que possa reclamar e pedir o aumento efectivo da coisa. Desde já agradeço. Os meus valores são os seguintes: Informações sobre a ligação Tipo de DSL: ITU-T G.992.5 Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 12.287 Potência de Saída (up/down) : 11,9 / 19,3 Atenuação na linha (Up/Down) : 7,2 / 13,0 Margem SN (Up/Down) : 12,2 / 20,3 SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ---- Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0 Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0 Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0 Perda de ligação (remota): - Erro em segundos (local/remoto): 8 / 0 Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0 Erros de CRC (ativo/inativo): 8 / 0 Erros de HEC (Up/Down): 6 / 0 Através do qos.sapo.pt Velocidade de Download: 8.42Mbps Velocidade de upload: 513kbps
Visitante Sénior

booa tarde gostaria de saber se posso pedir aumento de velocidade com estes seguintes valores que tenho actualmente Informações sobre a ligação Uptime do sistema: 0 dias, 7:57:02 Tipo de DSL: G.992.5 annex A Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 16.383 Dados transferidos (enviados/recebidos) : 103,58 / 790,86 Potência de Saída (up/down) : 12,0 / 19,0 Atenuação na linha (Up/Down) : 10,5 / 18,0 Margem SN (Up/Down) : 11,5 / 6,5 ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0 Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0 Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0 Perda de ligação (remota): 0 Erros em segundos (local/remoto): 1 / 0 Erros de FEC (Up/Down): 29 / 86.678 Erros de CRC (Up/Down): 29 / 68 Erros de HEC (Up/Down): 85 / 58
Membro

Erro de configuração do bbras (do lado da PT), ou uma sessão presa com um profile errado. Presumo que estejas a testar por cabo. Desde já agradeço a disponibilidade em ajudar e esclarecer. Exactamente, cabo ethernet só com uma janela do Firefox/Internet Explorer aberta e sem nenhum outro programa que utilize a Internet ligado. Sempre que fiz os testes fiquei com a sensação que estou "preso" no antigo tarifário 10MB. Para confirmar segui algumas das instruções da sign e cá estão os resultados: MeoBox desligada MeoBox Ligada SD MeoBoxHD Visto que estou sincronizado a 12.287 Kbps mas não consigo passar dos 8 Mbps quando antes da alteração conseguia alcançar os 10 Mbps (1,2MB/s) com a Box desligada, o que poderei fazer, Mbit o que aconselhas?! Cumprimentos.
Visitante Sénior

boa tarde estou a mandar de novo visto que tinha mais que 1 programa aberto sera que me podem dizer se com esses valores posso ter mais velocidade de internet porque actualmente tenho o pacote de 24megas,dizem la na pt mas so tenho 14megas nos testes de velocidade que faço(speedtest e qos.sapo).Se me pudessem elucidar para poder entao pedir ou nao aumento de velocidade ou se estou a pagar a mais pelo serviço que tenho.desde ja obrigado Uptime do sistema: 0 dias, 9:14:58 Tipo de DSL: G.992.5 annex A Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 16.383 Dados transferidos (enviados/recebidos) : 147,73 / 1,02 Potência de Saída (up/down) : 12,0 / 19,0 Atenuação na linha (Up/Down) : 10,5 / 18,0 Margem SN (Up/Down) : 11,0 / 6,5 ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0 Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0 Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0 Perda de ligação (remota): 0 Erros em segundos (local/remoto): 1 / 0 Erros de FEC (Up/Down): 39 / 240.607 Erros de CRC (Up/Down): 39 / 144 Erros de HEC (Up/Down): 88 / 124
Membro

RaulBB: em principio consegues 20/1. Reporta avaria. RuKada: problema de configuração no BBRAS. Reporta avaria. danifcp: não acredito que consigas mais de 16m, mas nos downloads devias atingi-los.
Visitante Sénior

boas mbit deveia atingir os 16megas no donwload?pode me explicar isso?desculpa a minha ignorancia
Visitante Sénior

no qos.sapo tenho 14megas de donwload e de upload 876kbps esses valores e isso que deveria ter mais?desculpa a insistencia mbit
Novo Membro

danifcp pelo que vi num dos teus posts informas que o teu pacote é 24MB!??? sinceramente não percebo, se estás sincronizado somente a 16MB (isto para net+box´s) jamais atingirias os valores que contrataste!!! para a PT deve dar jeito esse teu pacote!!! visto que em principio, repito em principio, pois não sei quanto pagas! deverás pagar mais que se tivesses o 12MB por exemplo, o qual na minha opinião melhor se adequa aos valores tua linha (idêntica à minha), em relação à velocidade que consegues com as boxes desligadas (14MB) julgo não estar mto mal, talvez pudesses chegar perto dos 15, mas não tá nada mal...
Visitante Sénior

ola jbraz obrigado por responderes ao meu topico,e verdade ja liguei a PT varias vezes e eles disserem que foi feito a migraçao do meu pacote que era o meo total 20 para o novo pacote 24megas.eu estou a pagar 51euros e mais alguns centimos por tv+net+telefone mais 5euros por apenas 1box,ou seja estou a pagar mais de 56euros por mes.quanto aos testes de velocidade que faço no speedtest e no qos.sapo realmente da me os 14mega com a boxe desligada.Eu estou um bocado desiludido porque acho que estou a pagar demais pelo serviço que tenho tendo em conta que ha pessoas que teem mais velocidade que eu de net(ainda bem que alguns teem) menos que eu se forem novos clientes.odizes que a minha velocidade nao esta mal para o pacote que tenho e agradeço tua opiniao,achas que devo reclamar junto da PT?cumprimentos jbraz e mais 1 vez obrigado desculpa a minha ignorancia