Valores Linha ADSL

Valores Linha ADSL

Membro Mbit
Membro

Re: Valores Linha ADSL

porque tens avaria na linha... 27dB deveria dar pelo menos para os 11M.
Membro Mbit
Membro

Será que dá para os 24MB??? Informações sobre a ligação Uptime do sistema: 0 dias, 0:48:18 Tipo de DSL: G.992.5 annex A Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 19.997 Atenuação na linha (Up/Down) : 6,5 / 11,0 Margem SN (Up/Down) : 13,0 / 7,0 Não, a 24 provavelmente iria ficar instável ou em cima dos valores de estabilidade. No ADSL é normal sincronizar a +/- 32K do debito configurado (ou seja, estarás a 20M).
Membro Mbit
Membro

Boas Actualmente tenho o tarifário meo Total 10, gostaria de saber se com as características que vou apresentar a seguir posso tirar partido de uma velocidade superior de internet, mudando de tarifário. Se sim, qual o tarifário que me aconselham? Obrigado Informações sobre a ligação Tempo de funcionamento: 9 dias, 1:48:11 Tipo de DSL: G.992.5 annex A Largura de banda (cima/baixo) : 1.021 / 16.381 Atenuação de linha (cima/baixo) : 4,5 / 7,5 Margem SN (cima/baixo) : 12,5 / 10,5 Sim, talvez 20 ou 24M.
Membro Mbit
Membro

Boas. Depois de algumas passagens pelo fórum para pedir informações, lá me decidi e já tenho o Meo. Anteriormente tinha o sapo a 8Mb (conseguia os 7Mb), o telefone da PT e a Net da cabovisao. Com o Meo a 12 Mb fiquei com telefone(igual) net 12Mb ( que só dá 8), e a televisão mais ou menos igual para os canais que eu vejo. Tudo por 20 Euros/mês a menos. A net é que me está a dar a volta à cabeça. Tenho 8,94Mb com as boxes desligadas do router e esperava ter dez ou onze no mínimo. Gostava que me dessem a vossa opinião sobre os valores da linha e o que acham que posso fazer Informações sobre a ligação Uptime do sistema: 1 dia, 6:01:19 Tipo de DSL: ITU-T G.992.5 Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 16.381 Atenuação na linha (Up/Down) : 7,2 / 12,0 Margem SN (Up/Down) : 13,0 / 12,7 À partida não vejo nenhum problema. Poderá existir é algum erro de configuração do lado da PT (BBRAS), que não te permita ultrapassar os 10M (ou então tens o pacote de net a 10M). Estás a testar por cabo de rede, certo?
Membro cguilhim
Membro

À partida não vejo nenhum problema. Poderá existir é algum erro de configuração do lado da PT (BBRAS), que não te permita ultrapassar os 10M (ou então tens o pacote de net a 10M). Estás a testar por cabo de rede, certo? Certo. O pacote é o novo de 12 Mb Computador com cabo de rede e as boxes desligadas do router. Down / Up 8.96 / 871 Não é grave, mas eu esperava ter à volta dos 11Mb. Achas que é possível?
Novo Membro tecnicopc
Novo Membro

Uptime do sistema: 1 dia, 17:45:04 Tipo de DSL: G.992.5 annex A Largura de banda (Up/Down) : 509 / 8.126 Dados transferidos (enviados/recebidos) : 4,86 / 28,67 Potência de Saída (up/down) : 12,0 / 19,0 Atenuação na linha (Up/Down) : 13,0 / 26,5 Margem SN (Up/Down) : 25,5 / 7,0 ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM Perda de enquadramento (local/remoto): 12 / 0 Perda de sinal (local/remoto): 1 / 0 Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0 Perda de ligação (remota): 0 Erros em segundos (local/remoto): 5 / 0 Erros de FEC (Up/Down): 5 / 841.672 Erros de CRC (Up/Down): 5 / 55 Erros de HEC (Up/Down): 1.582 / 45 ok agora eles dizem que não é avaria na linha mas sim da qualidade do cobre , sei que estou a 1800m da central axas Mbit que da para os 11mb? abraço
Membro Mbit
Membro

27dBs devia dar para os 11 ou 12M pelo menos. Dou-te o exemplo da minha linha, que eu sei que não está nas melhores condições (um armário SR meio aberto aos elementos e que lá dentro está uma vergonha), mesmo assim, com 31dB tenho 12M estáveis. Tipicamente os 8M "aparecem" acima dos 30-35dB de ATN. cguilhim: liga para lá a reclamar, pode ser um erro de configuração.
Membro Iron_Cobra
Membro

Re: Boas, sou o estupefacto e estou mesmo estupefacto.

pessoal sera que me podia dar informaçoes da minha linha? noto que a velocidade de download esta cada vez mais lenta pois demoro muito tempo a fazer downloads. Informações sobre a ligação: Tempo de funcionamento: 0 dias, 9:38:45 Tipo de DSL: G.992.5 annex A Largura de banda (cima/baixo) : 1.021 / 16.380 Dados transferidos (enviados/recebidos) : 54,12 / 10,40 Alimentação de saída (cima/baixo) : 12,0 / 18,5 Atenuação de linha (cima/baixo) : 10,5 / 20,0 Margem SN (cima/baixo) : 13,0 / 6,5 ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0 Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0 Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0 Perda de ligação (remota): 0 Erro em segundos (local/remoto): 0 / 0 Erros de FEC (ativo/inativo): 0 / 239.039 Erros de CRC (cima/baixo): 0 / 70 Erros de HEC (activo/inactivo): 1.296 / 59
Membro RuKaDa
Membro

Boas noites, venho mais uma vez pedir a vossa ajuda, o que se passa é o seguinte, tinha o tarifário Meo Total 20, na passada segunda feira pedi alteração para Meo Total 12 Plus na medida em que devido a factores já conhecidos a minha ligação não sincronizava a mais de 12Mb, racionalmente pedi alteração visto ficar a pagar o mesmo mas tenho mais canais :great:

Estes são os valores antes da alteração, que permaneceram exactamente os mesmos depois da alteração:

A minha questão e dúvida é a seguinte: Antes de alterar com a MeoBox desligada da corrente conseguia atingir quase 11Mbps, desde que mudei para o novo tarifário quer a MeoBox esteja ligada, standby ou desligada o máximo que consigo é 8,74 Mbps :arf:

Isto deve-se a quê? Porque razão não é possível atingir os valores "antigos"? Existe algo que possa fazer ou é mesmo da configuração da linha ou para este tarifário?!

Agradeço desde já a vossa ajuda e visto que o Mbit é o poster mais activo nesta "thread" deixo também o meu agradecimento pelo tempo disponibilizado em ajudar e esclarecer os utilizadores do fórum.

Cumprimentos :great:
Membro Mbit
Membro

Boas noites, venho mais uma vez pedir a vossa ajuda, o que se passa é o seguinte, tinha o tarifário Meo Total 20, na passada segunda feira pedi alteração para Meo Total 12 Plus na medida em que devido a factores já conhecidos a minha ligação não sincronizava a mais de 12Mb, racionalmente pedi alteração visto ficar a pagar o mesmo mas tenho mais canais :great: Estes são os valores antes da alteração, que permaneceram exactamente os mesmos depois da alteração: A minha questão e dúvida é a seguinte: Antes de alterar com a MeoBox desligada da corrente conseguia atingir quase 11Mbps, desde que mudei para o novo tarifário quer a MeoBox esteja ligada, standby ou desligada o máximo que consigo é 8,74 Mbps :arf: Isto deve-se a quê? Porque razão não é possível atingir os valores "antigos"? Existe algo que possa fazer ou é mesmo da configuração da linha ou para este tarifário?! Agradeço desde já a vossa ajuda e visto que o Mbit é o poster mais activo nesta "thread" deixo também o meu agradecimento pelo tempo disponibilizado em ajudar e esclarecer os utilizadores do fórum. Cumprimentos :great: Erro de configuração do bbras (do lado da PT), ou uma sessão presa com um profile errado. Presumo que estejas a testar por cabo.