Valores Linha ADSL

Membro

Re: Valores Linha ADSL

Boas. Aconteceu uma coisa muito engraçada hoje aqui em casa. Estava a receber chamadas que nao eram para o meu numero e depois eu atendia e ouviam se varias pessoas a falar. Eu liguei do telefone para o meu telemovel e no telemovel aparecia um numero que nao era o meu. Resumindo, estava um poste partido ha varios dias que começou a dar problemas deste genero hoje. O facto é que agora tenho valores diferentes no meu router e, sendo chato, deixo os aqui para o mbit dar a sua sabia opinião Piscadela do Smiley Uptime do sistema: 0 dias, 0:46:46 Tipo de DSL: G.992.5 annex A Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 16.381 Dados transferidos (enviados/recebidos) : 9,53 / 810,26 Potência de Saída (up/down) : 12,0 / 18,0 Atenuação na linha (Up/Down) : 5,5 / 9,0 Margem SN (Up/Down) : 13,5 / 6,5 ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM Perda de enquadramento (local/remoto): 11 / 0 Perda de sinal (local/remoto): 15 / 0 Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0 Perda de ligação (remota): 0 Erros em segundos (local/remoto): 13 / 0 Erros de FEC (Up/Down): 0 / 287 Erros de CRC (Up/Down): 0 / 0 Erros de HEC (Up/Down): 1.434 / 0
Novo Membro

Normal para quem tem avaria na linha. Talvez apenas um filtro mal ligado ou avariado.

Mas posso fazer alguma coisa em relação a isso?
Novo Membro

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 0 dias, 2:31:50
Tipo de DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (Up/Down) : 509 / 8.125
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 164,89 / 1,92
Potência de Saída (up/down) : 12,0 / 19,0
Atenuação na linha (Up/Down) : 13,5 / 27,0
Margem SN (Up/Down) : 25,5 / 7,0
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erros em segundos (local/remoto): 0 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 22.932
Erros de CRC (Up/Down): 0 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 1.529 / 0

Digam de sua justiça o porque de não me aumentarem a velocidade, para poder entender a razão ou alguma anomalia que se possa passar.

abraço
Membro

Ontem liguei para o 7070223030 para aumento da velocidade da linha tive azar com a pessoa que me atendeu, não entendia nada daquilo deveria era fazer uma formação
Expliquei-lhe que queria fazer um aumento da velocidade de Internet de 16mb para 24mb, ele um pouco arrogante dizê que o tarifário que tinha contratando já não existia e não era possível efectuar a alteração, eu fui ao site verificar se realmente o tarifário tinha acabado e vi que o tarifário ainda existia e eu disse lhe que o tarifário ainda lá estava, mas mesmo assim ele sempre a duvidar da minha palavra lá tive que lhe dar o link da paginas da Meo onde estão os tarifários
Depois deste filme pergunta-me como é que eu sei que a minha linha aguenta a velocidade de 20/24mb
eu até fiquei pasmando quando ouvi tal pergunta até pensei que tinha percebido mal e pedi para ele repetir a pergunta
Eu lá lhe dizê como sabia que a linha aguentava através dos valores da linha que o router indica (Obrigado ao Mbit por ter visto quanto é que a minha linha aguenta)
Então lá faz testes a linha e no fim disse-me que no sistema ainda nao passaram-me para o tarifário dos 24mb e passa-me a chamada para o departamento comercial para alterarem o tarifário,
no departamento comercial dizê-me que já estou com o tarifário dos 24mb
Por fim acabei por ficar com o tarifário Total 12 pelo menos pago aquilo que tenho
Quem nos atende deveria ter mais formação no desempenho da sua tarefa
Membro

Ontem liguei para o 7070223030 para aumento da velocidade da linha tive azar com a pessoa que me atendeu, não entendia nada daquilo deveria era fazer uma formação Expliquei-lhe que queria fazer um aumento da velocidade de Internet de 16mb para 24mb, ele um pouco arrogante dizê que o tarifário que tinha contratando já não existia e não era possível efectuar a alteração, eu fui ao site verificar se realmente o tarifário tinha acabado e vi que o tarifário ainda existia e eu disse lhe que o tarifário ainda lá estava, mas mesmo assim ele sempre a duvidar da minha palavra lá tive que lhe dar o link da paginas da Meo onde estão os tarifários Depois deste filme pergunta-me como é que eu sei que a minha linha aguenta a velocidade de 20/24mb eu até fiquei pasmando quando ouvi tal pergunta até pensei que tinha percebido mal e pedi para ele repetir a pergunta Eu lá lhe dizê como sabia que a linha aguentava através dos valores da linha que o router indica (Obrigado ao Mbit por ter visto quanto é que a minha linha aguenta) Então lá faz testes a linha e no fim disse-me que no sistema ainda nao passaram-me para o tarifário dos 24mb e passa-me a chamada para o departamento comercial para alterarem o tarifário, no departamento comercial dizê-me que já estou com o tarifário dos 24mb Por fim acabei por ficar com o tarifário Total 12 pelo menos pago aquilo que tenho Quem nos atende deveria ter mais formação no desempenho da sua tarefa A pagarem ordenados mínimos e contratos de trabalho precários, até me pergunto como não é pior. Mas provavelmente nem te passaram para a 2ª linha técnica, que são quem pode fazer essas reconfigurações. Como disse e volto a dizer, a tua linha tem condições qb para os 24M ADSL2+.
Membro

Boas.
Depois de algumas passagens pelo fórum para pedir informações, lá me decidi e já tenho o Meo.
Anteriormente tinha o sapo a 8Mb (conseguia os 7Mb), o telefone da PT e a Net da cabovisao.
Com o Meo a 12 Mb fiquei com telefone(igual) net 12Mb ( que só dá 8), e a televisão mais ou menos igual para os canais que eu vejo. Tudo por 20 Euros/mês a menos.
A net é que me está a dar a volta à cabeça. Tenho 8,94Mb com as boxes desligadas do router e esperava ter dez ou onze no mínimo.
Gostava que me dessem a vossa opinião sobre os valores da linha e o que acham que posso fazer

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 1 dia, 6:01:19
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 16.381
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 155,08 / 2,24
Potência de Saída (up/down) : 12,0 / 16,0
Atenuação na linha (Up/Down) : 7,2 / 12,0
Margem SN (Up/Down) : 13,0 / 12,7
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 0 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 10.219 / 10.219
Erros de CRC (ativo/inativo): 0 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 0 / 0
Visitante Sénior

Boas Actualmente tenho o tarifário meo Total 10, gostaria de saber se com as características que vou apresentar a seguir posso tirar partido de uma velocidade superior de internet, mudando de tarifário. Se sim, qual o tarifário que me aconselham? Obrigado Informações sobre a ligação Tempo de funcionamento: 9 dias, 1:48:11 Tipo de DSL: G.992.5 annex A Largura de banda (cima/baixo) : 1.021 / 16.381 Dados transferidos (enviados/recebidos) : 6,25 / 82,02 Alimentação de saída (cima/baixo) : 12,0 / 18,0 Atenuação de linha (cima/baixo) : 4,5 / 7,5 Margem SN (cima/baixo) : 12,5 / 10,5 ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0 Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0 Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0 Perda de ligação (remota): 0 Erro em segundos (local/remoto): 0 / 0 Erros de FEC (ativo/inativo): 0 / 176.848 Erros de CRC (cima/baixo): 0 / 0 Erros de HEC (activo/inactivo): 362 / 0
Membro

Será que dá para os 24MB??? Informações sobre a ligação Uptime do sistema: 0 dias, 0:48:18 Tipo de DSL: G.992.5 annex A Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 19.997 Dados transferidos (enviados/recebidos) : 5,57 / 903,04 Potência de Saída (up/down) : 12,0 / 18,0 Atenuação na linha (Up/Down) : 6,5 / 11,0 Margem SN (Up/Down) : 13,0 / 7,0 ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0 Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0 Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0 Perda de ligação (remota): 0 Erros em segundos (local/remoto): 0 / 0 Erros de FEC (Up/Down): 0 / 1.509 Erros de CRC (Up/Down): 0 / 3 Erros de HEC (Up/Down): 4.361 / 2
Membro

Obrigado pelo tempo disponibilizado e esclarecimento, vou aproveitar a sugestão e ligar para o SAC questionando sobre a fidelização, já agora deixo a pergunta, ao mudar para o TOTAL 10 a velocidade de download/upload será alterada ou deixam a sincronização na mesma?!

Faço a questão porque com 12MB + um canal HD fico com cerca de 5-6MB disponíveis, se baixarem para 10MB vou ficar com cerca de 4-5MB, estou a pensar bem?!

Mais uma vez obrigado pela disponibilidade em ajudar.

Cumps.

Não tens que agradecer. À partida deixam ficar a sincronização como está, eventualmente bloquearão a velocidade da net, o que acho pouco provável.

Finalmente efectuei a alteração, aproveitei as novas alterações de tarifários e passei para MEO Total 12 Plus, já que a minha linha não sincroniza a mais de 12MB pelo menos tenho mais canais e fico a pagar o mesmo.

Obrigado pela disponibilidade em ajudar e esclarecer. Resta-me agora esperar até ficar concluída a alteração para ver se a sincronização foi alterada ou não, o que segundo percebi pelo que aqui me disseram e tenho lido vai ficar igual.

Para terminar, no decorrer do contacto para o SAC para alterar o tarifário, aproveitei para perguntar se a mudança implicava refidelização, ao que me responderam que não, ou seja, tudo permanece igual, apenas muda o tarifário (e o número de canais Smiley muito feliz).

Cumps.
Novo Membro

Informações sobre a ligação Uptime do sistema: 0 dias, 2:31:50 Tipo de DSL: G.992.5 annex A Largura de banda (Up/Down) : 509 / 8.125 Dados transferidos (enviados/recebidos) : 164,89 / 1,92 Potência de Saída (up/down) : 12,0 / 19,0 Atenuação na linha (Up/Down) : 13,5 / 27,0 Margem SN (Up/Down) : 25,5 / 7,0 ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0 Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0 Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0 Perda de ligação (remota): 0 Erros em segundos (local/remoto): 0 / 0 Erros de FEC (Up/Down): 0 / 22.932 Erros de CRC (Up/Down): 0 / 0 Erros de HEC (Up/Down): 1.529 / 0 Digam de sua justiça o porque de não me aumentarem a velocidade