Utilização da rede pelos vizinhos

  • 4 September 2010
  • 13 respostas
  • 1979 visualizações

Crachá +4
Boa noite,
Peço desculpa pela ignorância mas hoje ouvi dizer que é possível aos meus vizinhos terem acesso à minha rede, sabendo a chave do meu router com um software próprio?
É verdade? Se sim como se pode evitar?

13 respostas

mudando a password da rede wireless do router.
Crachá +4
mudando a password da rede wireless do router.
E qual o procedimento para o fazer?
vais ao internet explorer, e metes no endereço:

192.168.1.254

Depois irá pedir um username e uma password. Metes Administrator e 3!play , respectivamente.

Aparecer-te-á um menu, carregas onde diz Rede Domestica. Apareçerá depois qualquer coisa a dizer "Wireless: ThomsonXXXXXX". Carregas onde diz ThomsonXXXXXX.

Depois no canto direito do ecra, aparece "Configurar". Carregas, e aparece depois "Nome da Rede (SSID): ThomsonXXXXXX". Mudas o ThomsonXXXXXX, para qualquer coisa que tu queiras. Podes tambem mudar a password, se assim entenderes.

Se não funcionar, avisa :)
Boa sorte
Reputação 7
Crachá +23
depois nao te esqueças de qual é a nova pass...e de mudar nas redes preferidas...
É possivel ocultar a rede? Se sim como (Thomson TG787).
É possivel ocultar a rede? Se sim como (Thomson TG787).

Provavelmente só desactivando o Wireless, mas assim ficas também tu sem acesso. Não sei se haverá aí alguma opção exclusivamente para ocultar mas duvido um pouco. Se ocultas para uns, ocultas também para ti.
Resolução: no router alterar a pass para o wap2, atribuir IP´s aos pc´s que usas em casa manualmente, retira a DIFUSÃO do NOme de rede no fim, o que não é visível aos outros não é passível de entrar pois sem nome de rede ela não aparece mesmo estando ligado o wireless. Os IP´s que estão nomeados no router continuam a ter acesso a ela.
Será algo identico a imagem

http://xta2cg.bay.livefilestore.com/y1pjk9dZqdxIcpWNmWZ_pLEqlJoNCukVXjvY84PBQyTEOYddoaQKMB15nl7oh_7M1MODGvUpFb9BZOxry30zOnr_xqM1eOO9R9S/Acesso.jpg?psid=1
eu só alterei o nome do router para não sacarem a pass atravez desse nome
eu só alterei o nome do router para não sacarem a pass atravez desse nome

É muito pouco em termos de segurança, vê em cima ( excelente imagem "pjra.msn" ) como desligares a difusão do nome ( SSID ) da tua rede e coloca nova pass em WAP2.
Depois das alterações ao Nome da Rede e password, é necessário reiniciar o reuter, não é? pois com o reiniciar apenas do computador, não tá a reconhecer o novo nome para assim introduzir a nova pass, ou seja continua a aparecer o antigo nome(Thomsson87...)... ou será que fiz alguma coisa mal!??
Barmeo, com pouca coisa, fazes tanto, é assim mesmo 😉
Depois das alterações ao Nome da Rede e password, é necessário reiniciar o reuter, não é? pois com o reiniciar apenas do computador, não tá a reconhecer o novo nome para assim introduzir a nova pass, ou seja continua a aparecer o antigo nome(Thomsson87...)... ou será que fiz alguma coisa mal!??

Com tens o SSID da rede desligado tens também de introduzir o nome de rede a acederes. Liga de novo a difusão do SSID, introduz os dados e guarda tudo, desliga depois o SSID.

Responder